Como funciona o transporte para os passeios?

Reservar agora

O transporte para os passeios em Bonito é muito simples, funciona bem e chega a mais de 90% das atrações da cidade! E, isso faz toda diferença uma vez que Bonito e região oferecem mais de 40 atrativos turísticos, somando mais de 80 atividades de lazer.

Planejar o transporte é uma etapa importante para qualquer viajante, e, no caso de Bonito no Mato Grosso Sul, que é um destino com características tão singulares isso acaba sendo essencial.

Como você já sabe, os principais pontos turísticos longe do centro da cidade, isso significa que não é possível se deslocar a pé ou de bicicleta, e, nem sempre o valor cobrado pelos táxis é a opção mais atraente pra você. 

Transporte para os passeios em Bonito

Como alternativa você pode contratar o transporte compartilhado os passeios. Ele funciona como um serviço de transporte coletivo, onde o viajante embarca no hotel ou pousada onde está hospedado e vai até os atrativos em Bonito MS.

O transporte compartilhado é a opção mais econômica para quem viaja sozinho e atende mesmo passageiros hospedados em casas de amigos, parentes ou imóveis locados também costuma ser muito vantajoso para quem viaja em casais ou duplas de amigos.

Outra opção de transporte muito usada para chegar aos passeios é usar um carro privativo com motorista. A vantagem em utilizar esse serviço para se deslocar em Bonito é o conforto e a praticidade.

Viajantes em carro privativo com motorista vão pagar um pouquinho a mais por essa comodidade, mas vale muito a pena porque podem dormir até mais tarde e não precisam esperar para retornar de lugares como o Aquário Natural, Gruta do Lago Azul ou da flutuação no Rio da Prata.

Alugar um carro em Bonito também é uma boa alternativa de transporte. Aliás, até bem pouco tempo, a locação de carro era a opção mais procurada no destino!

Digo "era" porque chegar de carro aos passeios em Bonito não tem mistério, mas com o aumento do preço da gasolina é preciso contabilizar todos os gastos e avaliar se no seu caso compensa contratar esse serviço.

Porque o transporte é cobrado em Bonito?

Transporte Compartilhado para os passeios em Bonito

Os passeios são atrações que ficam dentro de fazendas particulares e funcionam como uma espécie de parques turísticos localizados na área rural.

Cada um desses atrativos é responsável somente pela coordenação da sua própria operação.

Isso envolve itens como o acompanhamento do guia, a alimentação (quando está inclusa no valor do ingresso) a estrutura dos parques e a conservação desses locais. Tudo isso é de responsabilidade do passeio.

Quem faz o transporte dos passageiros até esses locais, são empresas de transporte credenciadas que recebem as reservas solicitadas pelas agências de turismo, por isso, o serviço é pago à parte.

Esse transporte é realizado em vans (com ar condicionado, claro!) que acomodam até 15 passageiros e seu sistema de reservas é o mesmo dos passeios, ou seja, ele também tem vagas limitadas e horários pré determinados de saída e de retorno

3 dicas importantes sobre o transporte compartilhado em Bonito

1. Não é possível agendar direto com as empresas de transporte, nem embarcar sem reserva.

2. Os valores também são fixos!  O preço da passagem é cobrado de acordo com a distância do atrativo, podendo variar de 40,00 por pessoa nos passeios mais próximos como o Balneário Municipal até 120,00 por pessoa para o Pantanal, que é o mais distante.

3. Pode haver alguma variação de horário para mais ou para menos para as saídas em função da rota e da localização dos hotéis, por isso não deixe de confirmar o seu horário de saída com seu agente de viagem.

As saídas são diárias e cobrem praticamente 90% dos atrativos. Aliás são poucos os atrativos para os quais essa opção de transporte não está disponível, em sua maioria são atrativos urbanos ou noturnos que não ficam longe do centro.

Para ajudar vamos colocar aqui lista de passeios para os quais não é possível reservar transporte compartilhado em Bonito

Projeto Jiboia, Aquário de Bonito, Gruta São Mateus, Trilha Boiadeira, Biopark, Balneário Jardim Eco Park, Rota Zagaia e Rota Aventura.

>> LEIA MAIS:

  1. Bonito MS tem Uber?
  2. Qual a melhor forma de chegar a Bonito?
  3. Contrate uma agência especializada em Bonito.
  4. Conheça os horários de transfer de Campo Grande para Bonito 

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Como funciona o transporte para os passeios?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Guavira: do cerrado de Bonito para o mundo

Guavira: do cerrado de Bonito para o mundo

Visitar Bonito Mato Grosso do Sul é melhor oportunidade para conhecer a Guavira ou [...]

(1 avaliação)
Leia mais...
Clima em Bonito: como é o mês de junho?

Clima em Bonito: como é o mês de junho?

Durante o mês de Junho, o inverno em Bonito MS começa dar as caras. [...]

Leia mais...
Recanto das Águas: um paraíso às margens do Mimoso

Recanto das Águas: um paraíso às margens do Mimoso

Banhado por 09 bacias hidrográficas diferentes, o município de Bonito MS é referência natural em [...]

Leia mais...
Inverno em Bonito MS: confira dicas de passeios e vantagens!

Inverno em Bonito MS: confira dicas de passeios e vantagens!

Bonito MS, a 297 km de Campo Grande, é um paraíso particular e, por [...]

Leia mais...

Acesse o Webstory: Como funciona o transporte para os passeios?

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais