O que fazer em Bonito MS?

tempo de leitura tempo de leitura: 9 minutos
O que fazer em Bonito MS?

por

Conhecer as atrações turísticas é o que há de mais importante para fazer em Bonito MS.

A cidade de Bonito tem muitos lugares para visitar, são mais de 40 pontos turísticos espalhados por toda a região da Serra da Bodoquena e dezenas de atividades para fazer, mas você precisa escolher quais serão os que mais se adequam a seus interesses.

Navegue por esse conteúdo!

 

1. Melhor época para ir a Bonito

A melhor época para visitar Bonito é durante a estação seca (de abril a outubro), quando a temperatura é mais amena e a água dos rios e nascentes é mais clara.

Blog Sucuri Ok

O Rio Sucuri, em Bonito, é considerado uma das águas mais cristalinas do mundo.

2. Quantos dias é ideal ficar em Bonito?

Para aproveitar essa viagem o ideal é deixar pelo menos 4 dias inteiros na cidade.

Se você tem apenas 3 dias, recomendo que visite pelo menos uma gruta e um passeio de flutuação. Rio da Prata e Rio Sucuri são mais concorridos. Mas, se você tiver mais tempo livre, considere adicionar alguns dias para visitar o Pantanal e cidades como Campo Grande ou Corumbá.

3. Vale a pena alugar carro ?

Alugar Carro

A melhor maneira de se locomover em Bonito é de carro alugado ou usando o transporte compartilhado (van). As estradas são muito boas, mas é preciso ter cuidado ao viajar de noite por causa da possibilidade de animais na pista.

4. Aeroporto mais próximo

Aeroporto De Bonito 1

O Aeroporto mais próximo fica em Bonito mesmo, a 14 km do centro. Porém, o mais usado ainda é o aeroporto de Campo Grande, a 3 horas e meia de carro (297 km).

5. A cidade de Bonito

A cidade tem muitos hotéis e pousadas (pequenos hotéis) onde você pode passar a noite, incluindo cadeias internacionais como Selina, CLH e outras. Também não será difícil encontrar opções de albergues e campings bem econômicos.

Hotel Marruá Bonito

A gastronomia é bem diversificada e há restaurantes com preços e pratos bem variados. Os mais tradicionais são os elaborados à base de peixes de água doce e carnes.

Cartões de crédito são aceitos em todos os lugares, mas não há caixas eletrônicos 24 horas na cidade, então é melhor se tiver algum dinheiro em espécie.

Você pode tornar sua viagem ainda mais interessante visitando o Pantanal, que é a maior planície alagada do planeta. Este ecossistema abriga muitas espécies, incluindo onças-pintadas, capivaras e jacarés.

Blog Pantanal Ok

Flagrante incrível de uma onça pintada na Fazenda San Francisco Pantanal.

Para ver este ambiente natural impressionante, recomendo alugar um carro ou utilizar o transporte com um guia que conheça bem a região. Outra opção é visitar cidades de Aquidauana e Bodoquena, como parte de sua viagem.

6. Passeios em Bonito que você não pode perder

O que não deixar de fazer em Bonito? É fácil! O que você não pode perder em uma viagem a Bonito MS são os passeios de flutuação em nascentes.

Rio Da Prata Bonito Ms Jardim Ms Acqua Viagens

Não adianta fazer essa viagem pensando em ficar na cidade. Ao contrário de outros lugares onde os pontos turísticos estão concentrados na cidade, em Bonito eles ficam afastados do centro.

Vista aérea do Balneário Municipal de Bonito, banhado pelo rio Formoso

A distância varia muito, mas em 90% deles só é possível chegar de carro. Alguns poucos em que pode chegar a pé são o Balneário municipal e Balneário Bosque das Águas.

6.1 Trilhas e Cachoeiras

Boca Da Onça Cachoeira Bonito Ms Bodoquena

As principais atrações são os rios cristalinos, os passeios por trilhas com cachoeiras como o da fazenda Ceita Corê e nas Cachoeiras Serra da Bodoquena, onde é possível passar o dia todo e incluir o almoço.

Também se destaca entre os campões de visitação, o Buraco das Araras considerada a maior dolina da América do Sul e belas formações geológicas encontradas nas cavernas.

6.2 Grutas

São 5 as cavernas abertas à visitação turística: Gruta do Lago Azul (a maior), Grutas de São Miguel, Catedral, Gruta do Mimoso (a mais bonita) e Abismo Anhumas (a mais profunda).

Blog Mimoso Ok

Na Gruta do Mimoso é possível fazer as atividades de flutuação, mergulho e contemplação.

6.3 Flutuações

Não se pode deixar de fazer pelo menos dois desses passeios de flutuação em Bonito: Rio Sucuri ( mais cristalino), Rio da Prata ( com mais peixes), Aquário Natural (melhor pra grupos) ou Flutuação Nascente Azul (o mais acessível).

Flutuacao Nascente Azul Bonito Ms Acqua Peixes 24

Escolher entre eles depende do que você valoriza mais em uma experiência de flutuação: seja a clareza da água, a diversidade da vida aquática, ou a infraestrutura do local.

6.4 Aventura

O Rio Formoso também está entre os rios mais populares pela água cristalina e pelos passeios de rafting e boia cross em Bonito.

7. Como montar um roteiro para ir em Bonito MS?

A melhor maneira de chegar a Bonito é pousar no Aeroporto de Campo Grande, de onde você pode pegar uma van ou alugar um carro.

As vans saem da frente do aeroporto em vários horários e param direto nos hotéis ou pousadas de Bonito (não há necessidade de táxi).

Blog Transfer Ok

A van ou ônibus do transporte compartilhado te deixa na porta do hotel reservado.

Na baixa temporada o transfer de van custa R$ 130 por pessoa; na alta temporada: R$ 150.

Você também deve saber que não são necessários modelos especiais para esta viagem; qualquer carro 1.0 serve muito bem! Se você decidir alugar um, lembre-se de pedir-nos para incluir na sua cotação.

Para desembarcar direto no Aeroporto ao Bonito é preciso comprar passagem em uma das duas companhias que operam voos para o destino: Azul ( a partir de Viracopos) e Gol (partindo de Congonhas).

Mas se optar por viajar de ônibus você deve desembarcar no Terminal Rodoviário de Campo Grande e de lá pegar um ônibus da Viação Cruzeiro do Sul que desembarca na rodoviária de Bonito.

8. Como gastar menos em Bonito?

Você pode economizar dinheiro viajando para o Mato Grosso do Sul durante a baixa estação. Se for entre maio e junho, por exemplo, os preços dos passeios são mais baratos e você também terá mais opções de acomodação.

Além disso, você poderá aproveitar muito mais tudo o que a cidade tem a oferecer, sem filas e sem correria viajando fora das férias e feriados.

Blog Parque Ok

8.1 Parque das Cachoeiras

Se você está procurando um desconto ainda maior em suas férias em Bonito, então considere reservar combos promocionais de passeios como os que são oferecidos pelo Parque das Cachoeiras. A Cachoeira do Amor é o principal ponto de banho do parque. O circuito ainda oferece a Cachoeira do Sinhozinho e a Cachoeira do Sol.

8.2 Estancia Mimosa

Estância Mimosa   Drone

Se o orçamento for mesmo um problema, então dê preferência a atrações com refeições incluídas no preço de seus ingressos. A Estância Mimosa e as Cachoeiras Boca da Onça, são muito vantajosas nesse caso.

Desta forma, não só sua carteira ficará feliz, mas também seu estômago (e seu paladar!).

9. O que fazer no primeiro dia em Bonito?

Primeiro, ao chegar na cidade descubra onde é seu hotel ou pousada e faça o check-in.

Se chegar antes do horário permitido para ocupar o quarto peça na recepção para guardar a bagagem, isso facilitará sua mobilidade.

Blog Acquaok

Agência Acqua está localizada a 50m da principal avenida de Bonito/MS.

Depois disso, dirija-se à Agência Acqua e converse com o nosso pessoal sobre o que a cidade oferece. Nós lhe daremos algumas dicas sobre todos os passeios de Bonito, onde ir e o que não pode faltar!

Se o tempo permitir, dê uma volta pelo centro da cidade: a Praça da Liberdade é um excelente lugar para fotos; não se esqueça de sua máquina fotográfica!

Blog Praca Ok

Monumento Piraputangas que embeleza a Praça da Liberdade, bem no centro de Bonito.

Você também pode visitar lojas locais que vendem souvenirs ou provar sorvete de guavira (uma deliciosa fruta do cerrado).

Veja também: O que fazer a noite em Bonito?

10. Atrações principais são os rios de água cristalina

Blog Aquario Ok

10.1 Aquário Natural

O Aquário Natural é um dos principais passeios de flutuação de Bonito.

  • Os rios de água cristalina e cheios de peixes coloridos e são a principal atração de Bonito.
  • As águas são absolutamente transparentes por causa da incidência do calcário, mineral comum na região.
  • Os rios de Bonito estão entre os mais bonitos do Brasil e são um ótimo lugar para nadar e flutuar com máscara e snorkel, ou para simplesmente relaxar e apreciar a vista.
  • Você não precisa saber nadar ou ser um mergulhador experiente se quiser aproveitar essas atrações, porque o equipamento é tão seguro que até crianças de 4 anos podem se aventurar em algumas nascentes!

11. Cartão postal de Bonito: Gruta do Lago Azul

A região também é conhecida por suas belas cavernas, que estão repletas de estalactites e estalagmites.

Blog Gruta Ok

Outro passeio imperdível é a Gruta do Lago Azul, uma das atrações mais procuradas em Bonito.

A mais famosa delas é a Gruta do Lago Azul, considerada o cartão postal de Bonito.

Ela foi formada a partir da dissolução de rochas calcárias e por um lençol de água subterrâneo que esculpiu um caminho ao longo de milhares de anos.

11.1. Grutas e cavernas em Bonito

As grutas e cavernas são uma visão impressionante e bonita de se ver. Elas são seguras para explorar, e você pode até entrar em algumas delas se desejar!

Há pelo menos cinco delas  em Bonito que se abrem para visitação: Catedral, São Miguel e Lago Azul são apenas alguns exemplos.

11.2. Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas exige mais esforço físico do que as outras, mas também tem algumas estalactites e estalagmites (espeleotemas) gigantescas. Nessa caverna você pode optar por fazer mergulho, flutuação ou só contemplação.

Não há melhor maneira de ver estas paisagens incríveis do que de dentro de suas profundezas!

Blog Abismo Ok

No Abismo Anhumas você vive uma experiência totalmente única em Bonito. 

12. Experiências incríveis para se ter em Bonito.

Você pode andar de barco e navegar pelas corredeiras do Rio Formoso, praticar rapel a partir de uma plataforma na Boca da Onça, mergulhar com cilindro no Abismo Anhumas ou na Lagoa Misteriosa.

Lagoa Misteriosa/ Bonito MS   Acqua

Há muitas experiências incríveis para se ter em Bonito. Por isso, essa é uma viagem que valerá a pena, não tenha dúvidas!

Além de oferecer uma natureza tão rica e exuberante, o principal motivo que torna Bonito tão singular, é a quantidade de atrações diferentes em um único lugar!

Há muito o que fazer em Bonito, basta escolher!

>> LEIA MAIS:

  1. O que fazer em Bonito em 3 dias
  2. O que fazer em Bonito em 4 dias
  3. O que fazer em Bonito em 5 dias?
  4. O que fazer em Bonito em 7 dias?

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo O que fazer em Bonito MS? foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Bonito MS é mais do que apenas um destino para os amantes da natureza [...]

Leia mais...
Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Se imagine em um lugar onde a natureza parece ter caprichado um pouco mais, [...]

Leia mais...
Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Quem tem o objetivo de ir até Bonito MS, localizado no Mato Grosso do [...]

Leia mais...
Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

A Gruta do Lago Azul em Bonito, Mato Grosso do Sul, é uma das [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais