Bonito MS: O Que Fazer, Passeios, Rotas e Restaurantes

Bonito MS é o melhor destino de ecoturismo do Brasil. E é muito fácil entender porquê.

Entrada Bonito Ms Foto Hudson Garcia Acqua Viagens

A cidade tem muitas atrações em um raio de 100km. As atrações incluem flutuação em nascentes cristalinas, cachoeiras, piscinas naturais e cavernas. Uma das atrações é o Abismo Anhumas.

Também, há muitas opções de aventura, como rapel, passeio de bote e pontos de mergulho com cilindro como a Lagoa Misteriosa, que é incrível.

Aliás, em se tratando de pontos turísticos, Bonito oferece mais atrações do que as cidades de Nobres (MT) e Jalapão (TO) juntas. Sabendo disso, neste artigo, vamos te ajudar a planejar sua viagem para este lugar incrível no Centro-Oeste do país.

Guia Completo de Viagem Para Bonito

 

1. Onde fica Bonito?

A cidade de Bonito está localizada no interior do Mato Grosso do Sul, a 297 km de Campo Grande. Além disso, está próximo de Guia Lopes da Laguna (65,3 km), Jardim (70 km) e Bodoquena (74,2 km). Todos esses lugares são destinos turísticos do MS, na região da Serra da Bodoquena.

Ruas Do Centro Bonito MS

Com quase 22 mil habitantes, Bonito Mato Grosso do Sul é conhecida por sua tranquilidade e segurança, e é o principal destino do Estado. Perfeita para quem quer relaxar e estar perto da natureza, em busca de descanso e aventura ao ar livre.

O turismo é sua principal atividade comercial e fez da cidade um modelo de desenvolvimento baseado na conservação do meio ambiente.

Casal Recebendo Informações Sobre Bonito MS

Para visitar as atrações é preciso retirar os vouchers nas agências da cidade e estar acompanhados por guias locais, que são previamente agendados. Isso enriquece a experiência dos visitantes, além de manter a qualidade e a sustentabilidade das atividades, evitando a superlotação.

2. Quantos dias ficar em Bonito?

Pelo menos 4 dias completos em Bonito, sem contar os dias de chegada e partida é o que recomendamos. Esse tempo é suficiente para você visitar os principais pontos turísticos com tranquilidade e aproveitar o que a cidade tem de melhor.

Tire aqui todas as dúvidas sobre Quantos dias ficar em Bonito!

3. Melhor época para ir para Bonito

A melhor época pra ir para Bonito depende do que você quer fazer. Se você gosta de fazer flutuação e mergulho, é melhor viajar de abril a setembro, quando a água dos rios está mais limpa.

Mas se você prefere trilhas e cachoeiras, a melhor época é de outubro a março, quando a vegetação tá mais verdinha.

4. Previsão do Tempo Bonito MS

Em Bonito faz mais calor do que frio durante o ano, mas no inverno é preciso estar bem agasalhado.

Antes de viajar é importante verificar a previsão do tempo em sites confiáveis. O Climatempo é um site confiável e detalhado. Esse link te leva direto para a previsão do tempo em Bonito : Climatempo Bonito MS e vai ajudar a organizar a mala.

5. Como chegar em Bonito MS

Você consegue chegar em Bonito de carro, van, ônibus ou avião. Para quem procura praticidade, voar diretamente para o Aeroporto de Bonito pode ser a opção ideal.

Aeroporto Internacional De Campo Grande MS

A maioria dos turistas prefere desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Isso acontece devido aos preços mais acessíveis das passagens. O Aeroporto Internacional de Campo Grande está a 297 km de distância.

Outra razão para escolher o Aeroporto de Campo Grande é que há mais voos todos os dias. Em Campo Grande, há voos de várias companhias aéreas. Já em Bonito, só há voos da Azul e da Gol, que vêm de Viracopos e Congonhas.

Do Aeroporto de Campo Grande até Bonito você pode usar carro alugado ou reservar transporte compartilhado (van) e desembarcar direto no hotel.

Transporte para Bonito: Carro ou Van?

Chegar De Carro Em Bonito MS

Chegar de carro a Bonito a partir de Campo Grande é o mais comum. A viagem dura três horas e meia em estradas de boa qualidade e sem pedágios.

A rota mais recomendada é pela BR-262 e MS-345, especialmente após as melhorias recentes. Uma dica sobre fazer essa viagem de carro até Bonito é abastecer ao sair da capital.

 

De van há várias saídas diárias disponíveis a partir do aeroporto de Campo Grande. A reserva pode ser feita com qualquer agência.

Bonito recebe 4 voos semanais da Azul e 2 da Gol. Chegando por esse aeroporto você vai perceber que ele é pequeno. Há táxis no desembarque, mas às vezes em número insuficiente. Por isso, pode ser complicado conseguir um transporte de última hora. Além disso, Bonito não tem Uber e o sinal de celular no aeroporto é ruim para algumas operadoras. Convém contratar o transfer com antecedência.

Aeroporto De Bonito MS

6. O que fazer em Bonito MS?

Experiências Imperdíveis em Bonito: Flutuações, Cachoeiras e Grutas, nessa ordem.

Nem preciso explicar que esse não é um roteiro para ficar descansando em hotel nem caminhando pelo centro. Visitar os passeios em Bonito é o que faz a viagem valer a pena e atrai turistas do mundo todo.

Para ter uma noção da quantidade de coisas pra fazer, dá para conhecer um passeio por dia durante 30 dias sem repetir nenhum! São mais de 40 atrativos e 4 mil espécies entre peixes, animais silvestres e plantas subaquáticas.

Mais de 90% dessas atrações está localizada nas fazendas da área rural da cidade, a distâncias que variam de 6 a 60 km. Elas funcionam como complexos de lazer que oferecem várias atividades para preencher o dia. O almoço geralmente está incluso no preço do ingresso. Se você tiver fôlego e disposição, consegue facilmente conhecer mais de uma atração no mesmo dia.

7. Principais passeios que existem em Bonito

Em Bonito, cada atividade e local oferece uma experiência diferente, abaixo você encontra os principais. É necessário planejar a viagem com antecedência e tirar todas as dúvidas antes de escolher.

1. Grutas

São 5 os passeios de gruta da cidade. Todas as visitas são acompanhadas por Guia de Turismo Credenciado e há restrição de acesso para crianças em função da idade.

2. Gruta Lago Azul, principal atração de Bonito

Turista da Gruta do Lago do Azul

Gruta Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é o cartão postal de Bonito. No ano passado ela recebeu mais 74 mil visitantes.

Ela é conhecida por seu lago de águas azuis. A visita guiada não permite entrar na água, é só contemplativa. Suas estalactites e estalagmites também fazem muito sucesso entre os turistas.

Pra aproveitar essa atração é preciso reservar com antecedência, principalmente nos períodos de alta temporada. Fica a 21 km da cidade.

3. Gruta de São Miguel e Gruta Catedral

A Gruta de São Miguel fica ao lado da Lago Azul, e oferece uma experiência completamente diferente. Aliás, é comum visitar as duas em sequência para aproveitar o deslocamento. Ela oferece uma vista panorâmica da Serra da Bodoquena e tem formações espetaculares.

Outra gruta aberta à visitação turística é a Catedral. Ela é a mais próxima de Bonito (4 km) e fica no mesmo sentido da Rodovia do Turismo que liga a cidade ao Ecopark. O ingresso inclui a visita ao Museu de peças antigas que fica no receptivo e ao acervo de animais empalhados (taxídermia).

4. Gruta do Mimoso

A 35 km de Bonito, a Gruta do Mimoso é uma das grutas mais bonitas. Sua maior diferença com a Gruta do Lago Azul é o acesso ao lago. Na Mimoso você pode entrar na água e fazer tanto a flutuação como o mergulho com cilindro.

Gruta Do Mimoso Flutuação Caverna

Gruta Do Mimoso Flutuação Caverna Bonito Ms Acqua

Um dos pontos altos da visita é poder ver a luz das lanternas refletida no  lago subterrâneo. A luz cria reflexos mágicos na água, revelando uma profundidade incrível e uma beleza serena. É uma experiência para ficar gravada na memória!

5. Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas é a atividade mais exclusiva e desafiadora que você pode explorar durante uma viagem para Bonito. Sem exagero, esse passeio é desenhado para quem ama experiências únicas!

O acesso à caverna é feito por rapel elétrico de uma altura de 72 metros. Embaixo, ao chegar junto ao deck, um lago subterrâneo de águas transparentes onde você poderá fazer mergulho ou flutuação.

Esta é uma flutuação em caverna, você nada entre cones gigantes. Fica a 23 km do centro.

6. Flutuação nos Rios Cristalinos

Isso mesmo! As atividades mais sensacionais de Bonito são as flutuações nos rios da região. Aliás, não é preciso nem saber nadar para aproveitar essas atrações. O próprio equipamento, roupa de neoprene e colete salva-vidas garantem que você flutue.

7. Rio Sucuri

Um dos melhores rios para flutuar em Bonito é o Rio Sucuri. Ele é famoso pela transparência e pelo nome (por causa da cobra), e fica a menos de 19 km da cidade. Conhecido por ser um dos rios mais claros do mundo, no Sucuri você pode flutuar ou fazer somente o passeio de barco se preferir algo mais calmo.

Rio Sucuri - Acqua - Bonito MS

Ao lado dele, no mesmo rio e a 17 km de Bonito, está a Barra do Sucuri. É um passeio de flutuação com bom custo benefício que vai desde o Sucuri até o encontro com o Rio Formoso. Esse passeio também inclui o percurso de barco elétrico.

8. Flutuação Nascente Azul

A Nascente Azul, além de ser uma flutuação muito conhecida pela quantidade de peixes é um complexo turístico com restaurante e balneário. Suas águas são de um tom azul turquesa impressionante, o que a diferencia das outras. O percurso é tranquilo, ideal para idosos e famílias com crianças a partir de 4 anos, pois não tem correnteza.

Flutuacao Nascente Azul Bonito Ms Acqua Natureza

Flutuacao Nascente Azul Bonito Ms Acqua Peixes 24

Uma vantagem em reservar essa flutuação é ganhar o ingresso para o day use no balneário. Ela fica a 36 km da cidade.

9. Flutuação Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa é a única dolina aberta à visitação turística nessa região. Ela é absolutamente fantástica, com dois abismos azuis a 8 metros de profundidade abaixo da superfície. Nela você pode fazer flutuação ou mergulho com cilindro.

Flutuacao Lagoa Misteriosa

O acesso é fácil mas exige certo esforço, por causa da escadaria até a borda. A atração abre apenas de abril a setembro por conta da variação na cor e na visibilidade da água. Sem correnteza nenhuma, as águas são absolutamente calmas e cristalinas o que provoca a sensação de estar voando.

10. Flutuação no Aquário Natural

Flutuação Aquário Natural

O Aquário Natural é lindo e é uma das atrações mais antigas da cidade. Localizado a 7 km de Bonito, é a flutuação mais perto da cidade. É indicado para quem deseja apreciar o berçário de peixes que se forma a partir da nascente do rio Baía Bonita. Ela também é uma excelente opção para idosos, grupos e para visitantes que desejam combinar com outra atividade no mesmo dia.

O Aquário oferece barco de apoio e permite crianças a partir de 5 anos de idade.

11. Flutuação no Rio da Prata

O Rio da Prata é a flutuação mais famosa de todas. Ela é conhecida pela água clara, e por ter os maiores peixes da região (dourados inclusive), além de muitas plantas. Ela é realizada em dois rios, o Olho d'Água e o Prata.

O percurso tem cerca de 2 km e é possível ver peixes coloridos como dourados, piraputangas, curimbatás e pacus. O ingresso inclui almoço. Recomendo reservar um dia inteiro para essa visita, ou combinar com outras atrações próximas, já que ele fica a 50 km de Bonito.

12. Parques e Cachoeiras

Bonito é um destino ideal para os amantes de caminhadas e natureza. A cidade está cercada por parques e cachoeiras da serra da Bodoquena. Esses locais são perfeitos para trilhas e descobertas incríveis.

O Parque das Cachoeiras, a 17 km da cidade, oferece belas piscinas naturais e as trilhas mais planas. Elas são ideais para crianças e idosos. As cachoeiras "Cachoeira do Amor" e "Cachoeira do Sinhozinho" são famosas no Parque e são ótimas para tirar fotos.

Parque Das Cachoeiras Acqua Viagens Bonito MS

A Estância Mimosa, a 14 km de Bonito, é uma fazenda onde o contato com a natureza alcança outro patamar. O passeio oferece umas das mais belas trilhas guiadas da região e passa por mais de 10 cachoeiras e piscinas naturais. A trilha é de nível moderado, inclui um passeio de barco e é acessível para pessoas de todas as idades.

Além das belezas naturais, uma coisa diferencia a Mimosa dos outros passeios de cachoeira de Bonito. O almoço (incluso no valor do ingresso) tem o menu assinado pelo Chef Paulo Machado (do Masterchef Brasil), é uma verdadeira experiência gastronômica.

13. Cachoeira Boca Onça

A 55 km de Bonito, a Cachoeira Boca da Onça é a mais alta do estado, com 156 metros de altura. O passeio é uma delícia e você deve deixar um dia todo só pra ele. O ingresso inclui café da manhã e almoço.

Boca Da Onça Cachoeira Bonito Ms Bodoquena

A trilha tem 4 km. Ela passa por cachoeiras e piscinas naturais. É possível nadar e se refrescar ao longo do caminho. Os melhores pontos para fotos são a própria

Além da cachoeira, a Boca da Onça também oferece o maior rapel de plataforma da América do Sul, com vistas panorâmicas incríveis.

15. Fazenda Ceita Corê

A 36 km de Bonito, a Ceita Corê é uma fazenda turística que oferece um dia inteiro de atividades em meio à natureza. O passeio inclui trilhas que passam por cachoeiras e piscinas naturais, proporcionando momentos de lazer e contemplação.

Ceita Core Cachoeiras Bonito Ms Acqua (1)

Um dos destaques é a flutuação até a nascente do Rio Chapena, para explorar as águas cristalinas e suas formações rochosas únicas. O ingresso inclui um delicioso almoço típico da região é servido na sede da fazenda.

16. Balneários em Bonito

Os balneários de Bonito são espaços recomendados para os dias que você quiser apenas relaxar ou fazer uma pausa na programação. A cidade tem vários deles, em regiões diferentes.

O Balneário Estrela do Formoso é um paraíso natural à beira do Rio Formoso. Muito procurado por casais, é o único com serviço premium e bangalôs privativos na beira do rio. Fica a 16 km.

O Refúgio da Barra tem uma proposta parecida com a do Estrela, mas com uma área de banho menor. Ele fica ao lado da Barra do Sucuri e é perfeito para um after após a flutuação.

Um pouco mais longe do centro (35 km), mas com uma estrutura bem maior, você pode passar o dia no Balneário Nascente Azul. Além da beleza natural, o local oferece uma praia de areia branquinha, tirolesa, piscina ecológica, trilhas autoguiadas, mirantes, restaurante e área kids para crianças.

Do outro lado da cidade, o Balneário do Sol, oferece piscinas naturais de águas cristalinas e uma boa área de lazer. Oferece também churrasqueiras (gratuitas – basta chegar cedo), quadras de esportes, playground e um restaurante. Boa opção para famílias e grupos de amigos.

17. Praia da Figueira

A apenas 14 km de Bonito, o Balneário Praia da Figueira é um verdadeiro refúgio de tranquilidade e diversão. A principal atração é a lagoa de águas cristalinas, cercada por uma praia de areia branca. Um lugar super descontraído e bem bonito.

A estrutura da praia é muito boa, tem quiosques, espreguiçadeiras, restaurante e bar com drinks. É uma atração boa pra relaxar e melhor ainda se você estiver com crianças por causa dos tobogãs, tirolesas e brinquedos aquáticos que oferece, assim eles ficam ocupados enquanto você aproveita o dia!

18. Boia Cross em Bonito

Fazer Boia Cross em Bonito é muito seguro, além de uma experiência cheia de risadas e adrenalina.

 O passeio é feito em boias individuais que descem pelas corredeiras do Rio Formoso. Você pode reservar essa atividade em três pontos diferentes do mesmo rio.

O Parque Ecológico Rio Formoso (7 km), oferece o percurso mais longo, mas com menos quedas e um visual espetacular durante o trajeto. Já o Boia Cross Cabanas (6 km da cidade) tem o percurso mais curto, mas as quedas são mais altas. De todos, o boia cross do Porto da Ilha é o mais simples, com menos de 40 minutos de duração, funciona melhor como uma atração opcional se você já estiver no balneário.

19. Passeio de Bote no Rio Formoso

A 12 km de Bonito, o passeio de bote no Rio Formoso é uma das atividades mais emocionantes da região. Durante o percurso de aproximadamente 6 km, você passará por várias corredeiras e cachoeiras. No percurso as paisagens são exuberantes e os momentos de pura adrenalina.

Cada bote de borracha acomoda até 12 pessoas, por isso essa atração é ideal para grupos que buscam uma aventura conjunta. Uma vantagem para quem reserva o bote é ganhar o ingresso para o day use no balneário Ecopark Porto da Ilha.

20. Nascentes da Serra 

Nascentes Rio Azul Bodoquena Acqua Viagens (1)

A descoberta turística mais recente da região é o passeio de flutuação Nascentes da Serra que acontece na junção do Rio Azul com o Rio Salobra em Bodoquena. A transparência da água é considerada única entre as flutuações e a temperatura da água, pela proximidade com o Pantanal, também é um pouco mais quente.

Nascentes Rio Azul Bodoquena Acqua Viagens (3).

Não é o melhor lugar para observar uma grande variedade de peixes, mas a beleza cênica é incomparável, e é a única flutuação onde você pode conhecer o Pantanal, a Mata Atlântica e o Cerrado ao mesmo tempo. Fica a  22 km de Bodoquena e 74,8 km de Bonito.

8. O que fazer em 4 dias em Bonito?

O que fazer em Bonito em 4 dias: primeiro organize bem seu tempo e priorize os pontos turísticos mais importantes para aproveitar bem.

Dia 1 em Bonito: Gruta + Flutuação

Inicie sua aventura visitando a Gruta do Lago Azul, um lugar incrível com rochas impressionantes e um lago de águas cristalinas. À tarde aproveite a flutuação no Rio Sucuri, um dos passeios mais famosos da região.

Dia 2: Flutuação + Contemplação

Comece o dia com a flutuação no Rio da Prata, a mais famosa da região. Repleta de peixes coloridos e plantas submersas. Após almoçar, descanse na fazenda e à tarde veja o pôr do sol no Buraco das Araras, um grande abismo com muitas araras.

Dia 3: Cachoeiras

Explore a Boca da Onça, a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul. Um complexo de ecoturismo com diversas atividades, como trilhas, cachoeiras, rapel e restaurante. Aproveite para conhecer o Buraco do Macaco e a Janela Para o Céu que ficam nessa fazenda.

Dia 4: Flutuação + Ecopark

Pela manhã visite o Aquário Natural, o passeio de flutuação nas águas cristalinas do rio Baía Bonita. É uma boa chance de ver muitos peixes e conhecer o projeto de Amparo e Reabilitação de Animais Silvestres que acontece lá. À tarde, conheça a natureza em um passeio de bote pelo rio Formoso no Ecopark Porto da Ilha.

9. O que fazer em 5 dias em Bonito?

Do dia 1 ao dia 4 - Siga o roteiro de 4 dias acima.

Dia 5 - Reserve esse dia para aproveitar a Estância Mimosa. Tem trilhas, cachoeiras e paisagens bonitas. É uma área de preservação. Aproveite para experimentar o menu do chef Paulo Machado.

Termine o seu dia com um divertido passeio de boia cross no Parque Ecológico do Rio Formoso. É um lugar perfeito para relaxar e apreciar a natureza.

10. Melhores Hotéis em Bonito

Se você procura um lugar bom e barato para se hospedar em Bonito, os hotéis Marruá e Sesc são as melhores opções de hotéis.

Hotel Marruá Bonito Ms Acqua Viagens (2)

No Hotel Marruá as piscinas ficam abertas até às 22 horas, as camas são boas e o café da manhã super bem avaliado. O Hotel Sesc Bonito possui um ambiente acolhedor com ótimo custo-benefício. Oferece apartamentos novos nas categorias suite e standard eco contêiner.

Lembre-se também que a localização do hotel em Bonito pode influenciar sua experiência na cidade.

Se você é um turista sem carro e gosta de explorar a cidade a pé, é melhor ficar perto do centro da cidade. Se bem que, as atrações que podem ser alcançadas a pé são bem poucas.

O Hotel Piramiúna tem uma ótima localização e quartos grandes e limpos. O Hotel da Praça é considerado o melhor de todos em termos de localização. Fica em frente à praça. Nele, você encontrará uma suíte encantadora, perfeita para lua de mel ou uma viagem romântica.

O Zagaia Eco Resort é ideal para aventureiros que querem luxo e lazer. Os quartos são grandes e as camas também. O café da manhã é quase um almoço, tamanha a variedade e quantidade de itens.

Possui piscinas, banheiras de hidromassagem e muita natureza ao redor. É perfeito para descansar após um dia cheio de atividades.

Se tiver um carro ou alugou um, pode até optar por ficar no Hotel Santa Esmeralda ou em uma área mais isolada. Assim, você pode desfrutar da natureza de forma tranquila e exclusiva, como a que oferece o Hotel Cabanas.

Dicas para Reservar Hotel em Bonito

Durante o inverno em Bonito, é bom escolher hotéis e pousadas com piscina aquecida. A água dos rios é mais fria nessa época e relaxar na água quente no fim do dia pode ser um presente. Além do próprio Zagaia, você pode encontrar essa comodidade no Hotel Bonsai, Wetiga Hotel, Pousada Arte da Natureza e Pousada Águas de Bonito.

A reserva antecipada é altamente recomendada, especialmente em alta temporada, para garantir as melhores tarifas e evitar qualquer inconveniente. Verificar as avaliações online e escolher locais com boa reputação garantirá uma experiência agradável e sem surpresas durante sua viagem a Bonito.

11. Melhores Pousadas em Bonito

As melhores opções de pousadas são a Pousada Ouro Preto e o Promenade Bonito All Suites. Ambos possuem notas acima de 9 em diversos sites de reserva. Além disso, oferecem excelente serviço, conforto, café da manhã muito bom e estacionamento gratuito. Os quartos são amplos e confortáveis.

No centro da cidade, econômica, está a Cambará Suítes, que tem classificação 8.4. A pousada é simples, mas oferece piscina e café da manhã incluso na diária.

A Pousada de Bonito, não tem piscina, mas fica a apenas 100 metros da Praça da Liberdade. Excelente escolha para quem quer economizar. Está próxima aos bares e restaurantes populares da cidade. Outra pousada econômica que recomendo com confiança é a Solar do Cerrado, muito limpa e com café da manhã simples e farto.

Mais pousadas fora do centro que costumam ser bem avaliadas: Cheiro de Mato, Céu de Estrelas, Pousada Vôo das Garças, Pousada Remanso e Pousada Muito Bonito.

Mas se você busca por pousadas de padrão superior, a cidade também tem. A Surucuá é uma delas, os quartos são grandes e ostenta a melhor avaliação do Booking. Outra boa oção é a Pousada Girassol, localizada no centro.

A pousada mais luxuosa de Bonito é a Pousada Arte da Natureza. Tem piscina na sacada e café da manhã especial. Super exclusiva.

12. O Que Fazer de Graça em Bonito?

As únicas atrações gratuitas em Bonito são a Igreja Matriz, a Praça da Liberdade, a Capela do Sinhozinho e a Fábrica de Cerâmica Udu. Todos esses locais você consegue visitar sem pagar nada. Em algumas atrações você compra uma atividade e ganha outra, mas não não são todas, então o ideal é consultar uma agência para saber quais.

Praça Liberdade Piraputangas Acqua Viagens Bonito Ms

Todos os outros passeios em Bonito são cobrados, inclusive o Balneário Municipal. Além disso, a prefeitura de Bonito proíbe a venda de ingressos diretamente nas portarias das atrações.

Como Funcionam as Agências de Turismo em Bonito?

As agências de turismo atuam como intermediárias entre os turistas e os operadores dos passeios.

Agente De Viagem

Elas são responsáveis pelo agendamento das atividades, mas não têm autonomia para alterar os preços estabelecidos pelos atrativos. Graças a iniciativa do Voucher Único, o preço dos passeios é o mesmo em todas as agências.

Para facilitar a compra do voucher, Bonito possui mais de 40 agências. A Acqua Viagens é uma das 3 agências mais bem avaliadas de Bonito.

Agencia Acqua Viagens Bonito Ms Noturna

O uso de vouchers em Bonito também garante uma gestão organizada das visitação. Ele ajuda a controlar o fluxo de turistas, mantendo a organização e o impacto ambiental ao mínimo.

13. O que não deixar de fazer em Bonito?

Ao visitar Bonito, você não pode deixar de fazer pelo menos uma flutuação, isso é imprescindível. Não deixe de explorar os parques de cachoeiras, visitar pelo menos uma gruta, a principal delas é a Lago Azul. É o que os guias de turismo e agentes de viagem sempre recomendam!

14. O que levar para Bonito?

Qual a melhor época para ir para Bonito?

Roupa de banho, chinelo e roupas leves para o verão, bermuda e legging. Tênis ou botas para caminhadas. Chapéu ou boné, protetor solar e repelente.

Jeans, roupas quentes para o inverno e malhas. A temperatura em Bonito no inverno varia entre 12 e 24 graus, mas pode baixar muito e chegar a 5 graus.

15. Onde comer em Bonito MS?

A gastronomia de Bonito é variada, oferece opções para todos os gostos. Ela tem uma forte influência pantaneira e paraguaia e os pratos são na sua maioria a partir de carnes e peixes.

Há três restaurantes que você não pode deixar de ir: Casa do João, Juanita e Bacuri Cozinha Regional.

A Casa do João é um restaurante conhecido na cidade. O menu é assinado pelo chef Felipe Caran. Ele é conhecido por sua ótima comida, serviço de qualidade e pela variedade de pratos de peixe. O mais famoso é a Traíra Sem Espinha.

Restaurante Casa Do Joao Bonito Ms

O Restaurante Juanita, da chef Juanita Batilani é um lugar charmoso e imperdível! A casa é famosa pelo melhor Pacu na Brasa do mundo! Você não pode deixar de ir.

No Bacuri Cozinha Regional, a maior dificuldade é decidir o que comer! Com sabores autênticos do Pantanal, o chef Sylvio Trujillo propõe uma experiência culinária única. Vale a pena provar o Cupim de Colher.

E agora que já explicamos todas coisas que você precisa saber antes de ir para Bonito e muito mais, recomendamos que você chame um dos nossos agentes de turismo e solicite um orçamento para o seu roteiro de viagem!

O que achou de Bonito? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

50 avaliações

5 Gina Paula Pereira de MENDONÇA

Adorei as dicas...

5 João Mainenti

Estarei em Bonito do dia 25/06 a 02/07, e gostaria que montasse um roteiro para mim e minha esposa, com os devidos valores. Apesar das idades, 64 e 62 anos, temos boa mobilidade. Obrigado.

5 TOMOE NODA SAUKAS

Excelente material informativo sobre Bonito e atii vidades turísticas da região, além de dicas valiosas sobre hotéis e pousadas e restaurantes. Estão de parabéns !

5 Marilisa

Página incrível, me ajudou muito com as informaçõe s sobre bonito!! Não vejo a hora da minha viagem chegar

5 Daniel Ferreira

Fiquei fascinado pelo roteiro e vou me programar e fazer orçamento!

5 Douglas Silva

Achei maravilhosa a apresentação do passeio turís tico.

5 Josuel Pereira Lacerda

Muito lindo

5 GIL VIDIGAL

Solicito info sobre preço dos passeios para 5 dias família de 5 pessoal.

5 Dinalva Sampaio

Muito boa as informações.obrigado

5 Claudia Kely de Abreu

Bonito é incrível, a agência é maravilhosa, supe r profissional, já vou fazer outra reserva pois fiquei pouco tempo e lá tem muitos passeios que ainda quero fazer

5 Rafaella

O nosso Brasil dando show de belezas naturais?Amei o conteúdo da página !

5 Fábio

Excelente matéria, tudo muito organizado e com inf ormações detalhadas.

Acqua Viagens:
Muito obrigada Fábio... se tiver alguma sugestão para o texto, complementamos aqui

5 Claudinei Gon

Top.

5 Adriana Garcia

Muito legal as dicas e orientações, tudo muito bem organizado e explicado, parabéns

5 Eliane

Fui conhecer Bonito pelo conteúdo e explicação qu e encontrei ,com dicas muito importantes e esclarecedoras para o turista !

5 Marcos Rogério Lemes

Maravilhoso, voltarei sempre que puder!

5 Luana

Melhor agência de viagem! Séria e comprometida ! R ecomendo

5 JÚNIOR

Conteúdo de primeira! Me ajudou muito!

5 Renê Rodrigues Antônio

Muito bom, com certeza irei conhecer!!!

5 Bruno Baptista

5 Anderson Mussulino

Bonito é uma religião maravilhosa!. E esse conteúd o está ótimo! Tirou muitas dúvidas que eu tinha

5 Pedro Paulo

Poucas fontes de pesquisa online sobre Bonito e re gião conseguem nos fornecer uma riqueza tão grande de detalhes importantes e dúvidas frequentes, que certamente me ajudaram muito no planejamento da minha viagem!!Parabéns pelo conteúdo!!!

5 Marilisa

Excelente conteúdo, me ajudou muito com dicas impr escindíveis para a viagem a Bonito/MS. Parabéns!

5 Jaqueline

Excelente conteúdo, muito bem explicado, de forma clara e objetiva, melhor explicação de todos os sites.

5 Fernando Borges

Dicas muito úteis e esclarecedoras.Parabéns!

5 Djenifer

Ótima matéria,muitas dicas que eu não imaginava.

5 Adriana

Parabéns !!!Explicação bem detalhada deu até vonta de de ir amanhã mesmo pra Bonito

5 Fatima

Parabens pelo texto lindo!!Vc arrasou mulher..

Acqua Viagens:
Muito obrigada Fátima

5 Thais Hipólito Alves

5 Felipe

Achei as dicas incríveis. Ajudaram muito a decidir o meu destino, inclusive já indiquei para os amigos, porque quando algo e bom, a gente indica principalmente para quem a gente gosta!

Acqua Viagens:
Muito obrigada Felipe, gratidão!

5 Rogério Sousa Silva

Ótima matéria tem tudo


Acqua Viagens:
Muito obrigada!

5 jonatas

O WhatsApp é um dos melhores canais de vendas da a tualidade. Criar um link direto para o seu perfil é a forma mais rápida, prática e barata de facilitar a vida dos seus possíveis clientes e alavancar as vendas com essa ferramentahttp://whats.link.

5 Cassia Regina Dantas

Achei maravilhoso essas dicas!! Minha próxima viag em de férias sem dúvidas sera Bonito!!

5 HELOISA FURIA CESAR

Adorei o site. Parabens. Gostaria de receber um pr ograma para 6 dias em bonito. Pode ate incluir algum no pantanal. Minha intencao e do dia 17 ao dia 24.

5 Simone Prado

Dicas excelentes, adorei, muito bom ler antes de i r a bonito.

5 Rita

5 Yolanda

Muito boas dicas!

5 Maria Clotildes Santana Monteiro

Parabéns pelo texto , fiquei animadíssima para con hecer Bonito, mas tenho vontade de conhecer Copo Grande..vou numa loja de CVC fazer pesquisa....

5 raquel

matéria muito explicativa e cheia de excelentes di cas.

Acqua Viagens:
Obrigada

5 Maria lenizia

Ótimo conteúdo, estão de parabéns bem explicativo.

Acqua Viagens:
Muito obrigada! À disposição por aqui...

5 Luana

Que texto incrível! Me ajudou muito.

Acqua Viagens:
Muito obrigada pela sua avaliação.

5 Caetano Ferreira Neto

Conteúdo bem elaborado com explicações valiosas e precisas dos passeios em Bonito!

Acqua Viagens:
Muito obrigada!

5 Douglas da Lapa

Excelente: estou me programando para ir em Setembr o desse ano.AttDL.

Acqua Viagens:
Que bom que vc gostou!

5 Cris Lopes

Adorei as dicas...bem esclarecedorasEu e minha fam ília estamos planejando essa viagem! Gostaria de mais informações...como entro em contato com vcs para compra das atrações?

Acqua Viagens:
Olá Cris! pelo seu e-mail...

5 ADIVALDO APARECIDO DAS NEVES

excelente


Acqua Viagens:
Muito obrigada!

5 Joelma Japiassú Duarte

Gratidão pelas informações bem detalhadas.

Acqua Viagens:
Sempre a disposição Joelma!

5 luiz alberto ferreira

Ótimas dicasParabéns


Acqua Viagens:
Muito obrigada!

5 Bruna

Excelente guia! Esclarecedor para quem tinha somen te uma ideia vaga do planejamento de uma viagem para um local assim, tão rico! Obrigada!

Acqua Viagens:
Ficamos felizes em ajudar! Muito obrigada Bruna...

5 MIRIAN MEIRELES MATSUMOTO

Adorei o conteúdo. Super interessante! Parabéns!

Acqua Viagens:
Que bom que gostou Mirian, é ótimo poder colaborar...

5 Vera Silva

Dicas valiosíssimas ,matéria impecável . muito bom mesmo,vali apena ler .

Acqua Viagens:
Que bom que vc gostou! Muito obrigado...

Indique para um amigo:

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais