Sua reserva

Posso cancelar uma viagem depois de contratada?

Posso cancelar uma viagem depois de contratada?

Sim, você pode! Mas é importante entender que ao reservar uma programa de viagens conosco você está celebrando um contrato de prestação de serviços e que há obrigações entre ambas as partes que são decorrentes dessa relação comercial. 

Por isso, a partir do pagamento do sinal, a Agência Acqua se torna responsável por entregar todos os produtos e/ou serviços descritos na programação que será enviada na sua confirmação!

Da mesma forma, caso você decida cancelar a viagem sem uma justificativa (veja as situações para cancelamento sem multa) haverá cobrança de multa de 20% (vinte) sobre o total dos serviços contratados conforme as diretrizes do CDC e  Deliberação Normativa Nº 165/95 da Embratur.


Como faço para cancelar minha reserva?

Como faço para cancelar minha reserva?

Fazer o pedido de cancelamento de sua reserva é muito simples! Por segurança, precisamos que isso seja realizado por e-mail.

Basta nos encaminhar sua solicitação nesse e-mail: [email protected] incluindo como anexo a cópia da reserva e os documentos que justificam o pedido.

Exemplo de documentos que justificam o pedido de cancelamento:

  • Atestado Médico
  • Boletim de Ocorrência

Situações em que posso cancelar a viagem sem multa

Situações em que posso cancelar a viagem sem multa

Há algumas situações em que tanto o código do Consumidor quando a Embratur permitem o cancelamento ou a remarcação gratuitamente. Veja aqui quais são elas:

1. Arrependimento da Compra

Comprar por impulso pode acontecer com qualquer pessoa. Já aconteceu com você?

Entendendo isso, o Código de Defesa do Consumidor dá ao comprador o Direito de Arrependimento por compras que não foram realizadas dentro da loja.

Nem precisa explicar o motivo! Você tem 07 (sete) dias para se arrepender pedir seu dinheiro de volta se a compra foi feita através do telefone, whatsapp, e-mail ou rede social. Para efeito de confirmação de reserva aqui na Acqua Viagens, o prazo começa a contar a partir da data do pagamento de sinal.

🔎 O que diz a Lei
Artigo 49 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

2. Casos Fortuitos ou de Força Maior

Essas são aquelas situações que ocorrem sem que o passageiro tenha contribuído para o resultado.

Exemplos de casos fortuitos: suspensão de vôos pelas companhias aéreas, acidentes automobilísticos!

Exemplos de casos de força maior: estado de calamidade pública, fenômenos naturais de grande impacto, catástrofes mundiais, furacões, fortes tempestades, raios, etc ou fatos humanos como guerras, revoluções.

>>>> Perder o vôo por atraso não se enquadra em nenhuma das duas situações!!!!

🔎 O que diz a Lei
Definição de Caso Fortuito e Força Maior

3. Atestado Médico 

Apresentando atestado médico é possível cancelar a viagem sem pagar nenhum tipo de multa, porém, é preciso observar as condições abaixo:

  • o atestado é válido apenas para a pessoa cujo nome está expresso no documento ;
  • o atestado precisa ser apresentado até a data do check-in em Bonito.

Cancelar a viagem apresentando o TESTE COVID -19

Sim, você nem precisa apresentar atestado médico!

Se na véspera ou no dia da sua viagem para Bonito, você for surpreendido por um resultado positivo para Covid-19 é só nos enviar o laudo que poderemos dar sequência ao reembolso desse passageiro que  está doente!

Porém, como o Teste de Covid é nominal e, portanto, não tem validade para os demais passageiros da mesma reserva, a Acqua Viagens adota uma política flexível para não cobrar a multa pelo cancelamento dos demais.

Oferecemos a comodidade de Remarcação Sem Multa por entender que estar doente é uma condição temporária e que estando todos bem, viajar para Bonito com a família ou entre amigos fará muito mais sentido para vocês!

Veja as regras para a Remarcação:

  •  A nova viagem deverá ser realizada dentro do prazo de 12 meses a contar da data do pedido de alteração;
  • Os reajustes tarifários (se houverem) em virtude da mudança na da viagem são de responsabilidade do cliente;
  • O descumprimento desse prazo importará na perda do sinal já pago. 

Posso cancelar a viagem apresentando o TESTE COVID -19?


Não quero mais viajar - o que fazer com a reserva?

Não quero mais viajar - o que fazer com a reserva?

A primeira coisa a fazer é avisar seu agente de viagens, para que possamos suspender as contratações junto aos fornecedores e providenciar os ajustes necessários.

Na baixa temporada a desistência voluntária ou o não comparecimento nas datas e horários contratados, sem motivo justificado, importará na cobrança de 20% do valor total dos serviços descritos na reserva. Caso você já tenha pago mais do que 20% do seu pacote o saldo restante será devolvido.

🔎 O que diz a Lei sobre isso?
Qual o percentual permitido por lei como cobrança de multa?

nos períodos de alta temporada a desistência voluntária ou o não comparecimento nas datas e horários combinados, sem motivo justificado, sua reserva fica sujeita às condições impostas pelo fornecedor, podendo implicar, além da multa de 20%, na cobrança do valor integral do passeio, hospedagem ou transporte contratados se ele assim definir.

🔎 Veja o Calendário de Alta Temporada 2022 em Bonito
2022 - Baixa e Alta Temporada em Bonito MS


É possível alterar a data da viagem antes do check-in?

Sim, você poderá pedir a alteração da data da viagem até 07 dias antes do check-in sem cobrança de multa  após a confirmação da reserva, exceto quando a política do fornecedor for expressamente contrária, como é o caso por exemplo, de reservas de hospedagem para os períodos de Carnaval e Réveillon, entre outros.

Veja em quais situações isso é possível:

  • Quando houver disponibilidade para a data desejada;
  • Se os serviços contratados forem os mesmos;
  • Quando o cliente se responsabiliza por alterações de tarifas decorrentes da mudança de data.
  • A nova viagem deverá ser realizada dentro do prazo de 12 meses a contar da data do pedido de alteração. O descumprimento desse prazo importa na perda do sinal já pago.

É possível alterar a data da viagem antes do check-in?


Como solicitar a alteração de data da minha reserva?

Alterar a data da reserva é bem fácil! Basta enviar sua solicitação (dentro do prazo - até 07 dias antes da chegada) para o e-mail: [email protected] e vamos responder o quanto antes!

Preciso informar uma nova data na mesma hora?

Claro que não! Organizar uma viagem depende de várias decisões e aqui na Acqua Viagens uma coisa nós fazemos questão: de jogar no seu time!

Por isso, não é necessário informar de imediato qual será a nova data escolhida para estar em Bonito, porém é preciso ter atenção com os prazos para evitar aborrecimentos:

  • O prazo para realizar a viagem é de 12 meses a contar da data do pedido de alteração.
  • O prazo deverá ser obedecido, caso contrário implicará na perda do valor que já foi pago.
  • Eventuais despesas ou alterações de valores decorrentes dessa alteração são de responsabilidade do cliente.

Estou em Bonito e quero cancelar meu passeio

Após o início da programação, sendo Baixa Temporada você pode pedir para cancelar seu passeio até 48 horas antes da hora marcada para a atividade, mediante o pagamento da multa de 20% do serviço contratado.

Caso já tenha efetuado todo o pagamento da sua reserva o saldo a restituir será devolvido conforme o pagamento que você fez na agência.

Após o início da viagem, sendo Alta Temporada, os atrativos Rio da Prata, Abismo Anhumas e Gruta do Lago Azul não aceitam cancelamento. 

Reembolso

Para pedir o reembolso do valor pago você precisa se encaixar em uma dessas situações abaixo:

  • reembolso integral quando o cancelamento é feito por motivo de saúde comprovado com apresentação de Atestado Médico.
  • Há reembolso integral quando o cancelamento é feito por motivo comprovado de força maior ou caso fortuito.

Atestado Médico

A apresentação do atestado médico deve ocorrer na data do pedido de cancelamento e justifica apenas o não comparecimento do passageiro mencionado no documento.

É sempre bom lembrar que se por alguma razão você não se sentir bem após o início da viagem deve falar conosco! Nós podemos te auxiliar no contato com hospital, médicos e rede de farmácias da cidade, providenciando qualquer ajuda que você precise.

Há reembolso integral quando o cancelamento é feito por motivo de saúde comprovado com apresentação de Atestado Médico.


Em quais circunstâncias recebo meu dinheiro de volta?

  • Quando o atrativo estiver interditado ou cancelar a atividade por falta de condições climáticas por motivo de segurança.
  •  Se você tiver apresentado (dentro do prazo) atestado médico, boletim de ocorrência ou ainda em caso fortuito ou de força maior 
  • Se você desistir da viagem até 07 dias depois de contratá-la 
  •  Se a sua situação não se encaixa em nenhuma das regras acima, o valor do sinal pago não será devolvido.

Informações importantes sobre Bonito

Rio Sucuri - Acqua Viagens - Bonito MS

1. O que levar nos passeios

Cavalgada/ Buraco das Araras/ Grutas/ Quadriciclo - Uso obrigatório de tênis e roupas confortáveis.

Flutuações de Nascentes - Usar roupa de banho, chinelo, levar toalha. Equipamento incluso. Não é permitido o uso de produtos químicos. Proibido levar celular no passeio sem a proteção de um saco estanque com cordão.

Lagoa Misteriosa Flutuação - Não inclui roupa de neoprene, utilizar tênis, levar toalha, não é permitido uso de produtos químicos (protetor solar e repelente).

Mergulho com Cilindro - Calçado fechado e com solado antiderrapante, roupa de banho, toalha. Não é permitido o uso de produto químico (protetor solar e repelente).

Trilhas e Cachoeiras - Roupa de banho, toalha, papete ou tênis, protetor solar, repelente, chapéu ou boné, óculos de sol, roupas confortáveis.

Boca da Onça Único passeio que oferece o café da manhã. Levar Roupa de banho, toalha, papete ou tênis, protetor solar, repelente, chapéu ou boné, óculos de sol, roupas confortáveis.

Balneários / Boia Cross/ Bote/ Duck - Roupa de banho, toalha, papete ou chinelo, protetor solar, repelente, chapéu ou boné, óculos de sol, roupas confortáveis.
Abismo Anhumas - Para realizar o passeio será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19 e o uso da máscara. Calça de tecido maleável (não pode ser short muito curto), camiseta, calçado fechado, roupa de banho e toalha. Leve água e se achar necessário um lanche.

Arvorismo/ Formoso Adventure/ Adventure Nascente Azul/ Rapel -  Usar roupas confortáveis, calça ou bermuda, camiseta, tênis, roupa de banho.

Pantanal - Roupas claras, roupas de banho, toalha, repelente, protetor solar, óculos de sol, chapéu ou boné, tênis. A fazenda não oferece café da manhã.

Passeio de Bike - Uso obrigatório de tênis, levar uma garrafa pequena de água, lanche leve, proibido uso de acessórios.

2. Transporte para os passeios

O transporte não está incluso no valor do ingresso! Este serviço é contratado separadamente e se você ainda não reservou é só solicitar que incluímos na sua reserva!

Se você tem reserva de passeios com transporte compartilhado (van) é importante saber que ele pode antecipar um pouquinho ou sofrer  alguns atrasos! Como esse transporte passa em vários hotéis e pousadas da cidade a tolerância é de 20 minutos para mais ou para menos.

Por esse motivo é importante aguardar na recepção com antecedência!

O transporte privativo aguarda na recepção do hotel/pousada no horário e data combinados para cumprir a programação descrita na reserva. Qualquer alteração na rota do motorista precisa ser previamente comunicada à agência.

3. Alterações e interdições realizadas pelos atrativos

Salientamos que em dias de chuva, frio ou outras adversidades climáticas, estando o atrativo em funcionamento, a reserva somente poderá ser cancelada sem multa caso o passeio interdite.

O reembolso de passeios em operação será realizado preferencialmente através estorno no cartão de crédito. Não sendo isso possível, o valor será devolvido através de depósito bancário conforme estipulado no Formulário de Devolução.

Como o serviço de transporte não está vinculado ao atrativo, caso haja cancelamento do passeio quando o cliente já estiver no local, o deslocamento será cobrado.

4. Informações Gerais:

Chegando no MS é preciso acertar o relógio! Nosso horário é 1 hora a menos em relação a Brasília.

Temos apenas 4 agências bancárias na cidade: Bradesco, Brasil, Caixa Econômica Federal e Cooperativa Sicred, portanto você não vai conseguir sacar nenhum valor no Itaú ou Santander.Bonito também não oferece Caixa 24 horas!

Aconselhamos não beber a água de Bonito, por ter uma grande concentração de calcário e magnésio, pode gerar desconforto e desarranjo intestinal.

Não recomendamos levar acessórios ou jóias nos passeios, perde-se com facilidade (brincos, pulseira e corrente).

É interessante levar sempre uma quantia em dinheiro para consumos extras nos passeios, as máquinas de cartão podem não funcionar devido à qualidade do sinal de internet nas áreas rurais.


Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais