Bonito MS tem Uber? 

tempo de leitura tempo de leitura: 4 minutos
Bonito MS tem Uber? 

por

Então, respondendo à pergunta, Bonito não tem Uber! Isso porque, apesar de estar presente no Brasil desde 2014, a Uber exige um número mínimo de habitantes para que possa disponibilizar a plataforma. 

motorista-de-aplicativo

Essa é uma dúvida recorrente na hora de organizar uma viagem para Bonito. E, por mais incrível que pareça, nem os famosos aplicativos de carona, nem o transporte por aplicativo para passeios está disponível ainda em Bonito MS.

No caso de Bonito (MS), mesmo sendo considerada a maior referência em ecoturismo do país, a cidade contabiliza pouco mais de 22 mil habitantes, o que é número insuficiente para entrar no radar da Uber.

Isso, no entanto, não chega a ser propriamente um problema, e há outras alternativas de apps de transportes urbanos que você pode usar para se locomover na cidade.

Por exemplo, na falta do Uber, o transporte na área urbana (exclusivamente) pode ser feito através do Bonito Ecodriver que é um aplicativo local com dezenas de motoristas cadastrados.

Já os meios de se deslocar para os passeios para que você chegue até seu destino com tranquilidade, rapidez e conforto são: de carro (próprio ou alugado), de transporte compartilhado, de transporte privativo ou em táxis. Abaixo você encontrar os detalhes de cada uma dessas opções.

1. Carro próprio, alugado ou táxi

carro alugado

Nesse caso, ou você vem de carro (o que reduz o custo da viagem) ou aluga um carro aqui na cidade. Há várias locadoras para retirada do veículo já no Aeroporto em Campo Grande ou em lojas da Unidas, Localiza ou W5 distribuídas pelo centro de Bonito.

Lembre-se que o número de veículos ofertados em Bonito é, de certa forma, menor do que a demanda, o que significa dizer que na época de férias e feriados é essencial reservar com antecedência. 

Além de mais econômica, essa também é a opção mais prática, já que nem todos os hotéis estão localizados no centro da cidade e, à noite, estar de carro pode fazer toda a diferença na hora de sair para jantar.

Há vários pontos de táxis em Bonito, entretanto os veículos não adotam taxímetro para calcular o valor das corridas uma vez que a cidade é pequena. O preço é definido por trecho e geralmente sai entre 25 e 40 reais para qualquer lugar dentro da cidade. 

2. Transporte privativo com motorista

Em Bonito chamamos de transporte privativo a contratação de serviço privado realizado em carros (devidamente licenciados para esse serviço) com motorista particular.

Essa é a opção ideal para quem gosta de conforto e atendimento diferenciado. O trabalho dos carros privativos é cobrado por dia e de acordo com a distância do atrativo reservado pelo passageiro. 

Esse ano (2022) as diárias variam de 220,00 a 280,00 para até 4 pessoas no mesmo veículo. A duração da diária no transporte privativo se inicia pela manhã e finaliza com retorno do atrativo por volta das 17 horas. 

Com o aumento do preço dos combustíveis no Brasil, vale a pena comparar os custos com do transporte privativo com o aluguel de carros. Além disso, é bem possível que diante das circunstâncias, o carro com motorista seja a melhor opção.

3. Transporte compartilhado

Transporte para passeios Bonito MS

Transporte compartilhado é o nome que o "bonitense" escolheu para designar o transporte de van dos hotéis para os passeios e dos passeios para os hotéis em Bonito. 

Os valores desse transporte são fixos e cobrados de acordo com a distância que o passeio fica a partir de da cidade.

Uma vantagem em reservar o compartilhado são os valores - essa é a modalidade de transporte mais econômica de Bonito para quem viaja sozinho!

Em contrapartida, uma "desvantagem", se é que chega a tanto, é a rigidez dos horários já que as saídas são fixas e na maioria das vezes ocorre antes das 8 da manhã. 

Se você está pesquisando sobre quanto vai gastar com o transporte para os passeios em Bonito, lembre-se que quanto mais próximo o atrativo, menor o valor do transporte!

Fale com qualquer um dos nossos agentes aqui na Acqua (agência de turismo em Bonito) para saber mais detalhes sobres valores e reservas.

Esse texto teve o intuito de responder se você vai poder ou não usar os serviços da Uber quando estiver em Bonito (MS).

Além disso, sabendo que, Bonito não tem Uber, explicamos quais serão as opções disponíveis de transporte para os passeios, mesmo os mais distantes como o Rio da Prata e a Boca da Onça.

+ SOBRE TRANSPORTE EM BONITO MS:

  1. Qual a melhor forma de chegar a Bonito?
  2. Conheça os horários de transporte de Campo Grande para Bonito
  3. Reserve seu transporte para Bonito
  4. Alugar um carro ou optar por transporte local em Bonito?

 

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Bonito MS tem Uber?  foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Bonito MS é mais do que apenas um destino para os amantes da natureza [...]

Leia mais...
Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Se imagine em um lugar onde a natureza parece ter caprichado um pouco mais, [...]

Leia mais...
Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Quem tem o objetivo de ir até Bonito MS, localizado no Mato Grosso do [...]

Leia mais...
Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

A Gruta do Lago Azul em Bonito, Mato Grosso do Sul, é uma das [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais