Bonito MS: Qual a melhor época para ir ?

tempo de leitura tempo de leitura: 11 minutos
Bonito MS: Qual a melhor época para ir ?

por

A melhor época para ir para Bonito é quando não chove. Geralmente isso acontece entre os meses de maio a setembro. Nessa época, as águas dos rios ficam muito mais cristalinas e os passeios de flutuação no auge da beleza.

Familia Embarcando no Avião

Mas, para você compreender de verdade tudo sobre a melhor época para ir será necessário continuar essa leitura. Prepare-se para já ir se apaixonando!

1.O que saber antes de viajar para Bonito?

Localizada no estado do Mato Grosso do Sul, Bonito é basicamente uma cidade de interior. O destino encanta os viajantes com sua beleza natural e atividades para todos os gostos.

Reconhecida como o centro do ecoturismo brasileiro, Bonito é famosa por suas atrações de águas cristalinas, grutas, cachoeiras e uma vida selvagem diversificada. 

Gruta Do Mimoso Bonito Ms Acqua Viagens 02

Seja para viajar em família, em casal ou sozinho, esse é sempre um roteiro divertido. Principalmente se você aprecia lugares bonitos, limpos e organizados. Durante essa viagem, é impossível não se sentir feliz.

Se você está planejando uma viagem para este paraíso natural, é importante considerar o clima e as estações do ano antes de decidir.

Outra dica é conferir o calendário de alta e baixa temporada de Bonito. Ele guia os preços dos passeios. Se o valor for importante, evite ir a Bonito na alta temporada, pincipalmente Ano Novo e Carnaval.

Aeroporto Mais Próximo

O aeroporto mais próximo de Bonito é o da própria cidade, Aeroporto Regional de Bonito. Ele fica a 15 km do centro e recebe vôos da Azul e da Gol.

Apesar de mais prático, o desembarque em Bonito ainda não é o mais escolhido. Isso por conta do preço da passagem aérea, mais caro do que por Campo Grande.

Chegar a Bonito via Campo Grande (capital do MS), além de mais barato, oferece a vantagem do aeroporto receber mais conexões. A cidade fica a 300 km de Bonito e no aeroporto há serviço de transfer para Bonito em vários horários.

Hospedagens em Bonito que Acqua Recomenda

Separamos algumas hospedagens em Bonito recomendadas pela Agência Acqua em Bonito, MS. Assim você não perde tempo pesquisando por aí.

  • Hotel da Praça: Localizado no coração de Bonito, é confortável e conveniente para os visitantes. Sua localização central facilita o acesso às principais atrações da cidade.
  • Pousada de Bonito: Pousada econômica mais bem localizada da cidade. A pousada é conhecida por seu atendimento acolhedor e ambiente tranquilo. Café da manhã simples e saboroso.
  • Hotel Marruá: O Hotel Marruá combina conforto e elegância, oferecendo uma estadia de boa qualidade em Bonito. Quartos amplos, piscina, academia e restaurante.
  • Hotel Sesc Bonito: Excelente opção para quem busca uma estadia confortável e acessível. O hotel oferece um ótimo custo-benefício. Perfeito para famílias e grupos de amigos.
  • Pousada Olho d'Água: Rodeada pela natureza, a Pousada Olho d'Água é perfeita para quem quer descansar. O café da manhã é um destaque, com diversas opções frescas e saborosas.

2. Como é clima em Bonito?

Se quiser saber mais sobre Bonito/MS e quando é melhor visitar, precisa entender como é o clima em cada época do ano.

Algumas pessoas aliás, perguntam se realmente existe isso, se há uma melhor época para viajar para Bonito. Mas, na verdade, não há uma resposta única para essa pergunta. Explico:

A melhor época para visitar Bonito/MS também depende das preferências do viajante. Quem gosta de flutuar tem que ir pra Bonito na estação seca. Já quem prefere os passeios de trilhas e cachoeira pode se programar para viajar na época das chuvas.

Aqui estão algumas coisas importantes para lembrar ao planejar sua viagem. Considerá-las vai ajudar na hora de escolher o melhor momento para realizar sua viagem:

Verão

De dezembro a fevereiro é verão em Bonito. Essa é a época mais movimentada em Bonito, muitas pessoas visitam a cidade durante as férias escolares. Nesse período as temperaturas estão altas ( perto dos 40 graus) e chove com mais frequência.

Balneário Municipal de Bonito - Acquaviagens

É a melhor época para aproveitar atividades de Passeio de Bote e Boia Cross no Rio Formoso. No verão também é um ótimo período para visitar a Gruta do Lago Azul e o Abismo Anhumas. Nesse período os raios solares incidem nas duas cavernas e elas ficam mais claras deixando as fotos muito mais bonitas.

Boia Cross

Outono

No outono ( março a maio) o clima é agradável em Bonito. Em contrapartida, costuma chover em março e às vezes um pouco em abril. Maio quase não chove e as temperaturas estão bem mais amenas.

As paisagens começam a mudar de cor, criando cenários deslumbrantes para fotografar e explorar. Esta é uma época mais tranquila para visitar, já que a alta temporada de verão já passou.

O mês de maio também marca o começo das promoções de baixa temporada no destino, por isso recomendamos especialmente essa época. A flutuação na Lagoa Misteriosa também costuma já estar aberta nessa época também.

Inverno

De junho a agosto é inverno em Bonito. Essa é a época seca. Você vai encontrar temperaturas mais baixas ( 8 a 9 graus) e menos chuvas.

O inverno é a época mais calma do ano. Se você gosta de evitar multidões e ter uma experiência mais íntima, essa pode ser uma boa época para visitar. Além disso, você pode desfrutar de noites aconchegantes em restaurante com aquecedor ou hospedagem com piscina aquecida.

Os melhores passeios para visitar no inverno são o Pantanal, as grutas e as flutuações. O Pantanal porque é uma região naturalmente mais quente do que Bonito.

Flutuacao Nascente Azul Bonito Ms Acqua Criancas

As grutas porque você pode visitar sem entrar na água. As flutuações porque as nascentes possuem temperatura constante em 23 graus apesar do frio. Funcionam como uma espécie de jacuzzi a céu aberto. Dentro d água é mais quente do que do lado de fora.

Primavera

A primavera (setembro a novembro) é uma época encantadora em Bonito. É quando a vegetação está exuberante e as flores estão em plena floração.

Os dias são ensolarados e as noites são frescas, tornando-o ideal para explorar as cachoeiras e trilhas da região. Esta é uma ótima época para visitar se você prefere temperaturas mais amenas e menos chuvas.

Passeios Imperdíveis em Bonito MS

1. Gruta do Lago Azul

Um passeio imperdível para você e sua família é a Gruta do Lago Azul, a 21 km da cidade. Não deixem de visitar! Essa aliás, é uma das atrações mais emblemáticas de Bonito. Considerada um espetáculo natural de tirar o fôlego, a gruta tem muito a oferecer pra sua diversão.

Gruta do Lago Azul - Foto de Hudson Garcia

Com suas águas azuis cristalinas e formações rochosas impressionantes, a Gruta do Lago Azul oferece uma visão única do mundo subterrâneo em Bonito. Visitar a Gruta do Lago Azul é uma experiência imperdível para qualquer turista que deseja explorar as belezas naturais deste destino.

É importante explicar que a visita à Gruta do Lago Azul e outras cavernas na região são atividades guiadas, portanto, seguras. Com certeza, essa experiência vai te encantar ainda mais por Bonito, um destino muito bem avaliado por todos que já o visitaram.

A visita dura 1h30min. Inclui guia, seguro e equipamento.

2. Flutuação no Rio da Prata

Conhecido por sua visibilidade excepcional e abundante vida aquática, o Rio da Prata oferece uma das melhores experiências de flutuação em Bonito.

Rio Da Prata Fundo

Uma das vantagens em escolher esse passeio é a oportunidade única de explorar as águas cristalinas e a vida subaquática da região. Além da enorme visibilidade, ela tem a maior quantidade de peixes entre todas as flutuações. Em nenhuma outra você verá tantos dourados como no Prata.

Nesta atração, a flutuação passa por dois rios. O primeiro é o Olho d'Água, onde estão os fervedouros da nascente. O segundo é o Rio Prata, que é um pouco mais fundo.

Enquanto você desliza suavemente pela superfície do rio, será cercado por uma variedade de peixes coloridos e pela vegetação exuberante. No final um barco elétrico até o desembarque.

Barco de Apoio no Rio da Prata em Jardim

A flutuação no Rio da Prata dura cerca de 4 horas. O atrativo fica a 50 km de Bonito. O ingresso inclui acesso ao rio, flutuação guiada, almoço e equipamentos.

3. Fazenda Ceita Corê

Na Fazenda Ceita Corê, os funcionários adoram compartilhar histórias e informações sobre a região. O passeio pela fazenda revela um circuito deslumbrante de trilhas e cachoeiras com bosques de árvores nativas e riachos cristalinos.

Vista Aérea da Sede da Fazenda Ceita Corê - Acquaviagens

À tarde, a flutuação na nascente do Rio Chapena é perfeita para explorar e apreciar a beleza natural da fazenda. Além disso, os visitantes podem participar de caminhadas guiadas pela mata e nadar na piscina de água corrente.

Melhor Época   Rio Chapena

Durante sua estadia em Bonito, visitar a Fazenda Ceita Corê e apreciar o magnífico pôr do sol será uma experiência inesquecível. A fazenda está localizada a 36 km de Bonito, e a duração do passeio é de dia todo. O ingresso inclui, almoço e visita guiada pelas cachoeiras.

4. Cachoeiras do Rio do Peixe

Se você busca um dia de relaxamento e diversão, a visita às Cachoeiras do Rio do Peixe é imperdível. Essas cachoeiras e piscinas naturais são ideais para passar um dia ao ar livre, tirar fotos e criar momentos especiais com a dois ou em família.

Cachoeiras do Rio do Peixe - Acquaviagens

Você pode nadar nas águas refrescantes ou simplesmente relaxar e apreciar a beleza natural ao redor. O Rio do Peixe aceita pets de pequeno porte.

Distância de Bonito: 35 km. Duração: 5 horas. Inclui trilha guiada, acesso às cachoeiras e almoço.

5. Abismo Anhumas Flutuação

Para os apaixonados por experiências exclusivas, o Abismo Anhumas é uma visita obrigatória. Esta caverna subterrânea possui um lago cristalino que é do tamanho de um campo de futebol.

Melhor Época Abismo Rapel

A entrada é por uma fenda no meio da rocha e o acesso só é feito por rapel elétrico. A descida é equivalente a um prédio de 24 andares. O rapel termina no deck de apoio que fica no lago.

A partir do deck o grupo parte para o passeio de bote a fim de explorar o salão e observar as formações rochosas com a ajuda do guia. A última etapa é a flutuação!

Diferente das flutuações de nascente, não espere ver peixes no Abismo. Você vai flutuar pela floresta de cones mais impressionante da sua vida. Alguns ultrapassam os 18 metros.

É uma aventura única que desafia seus limites e proporciona uma sensação incrível de realização.

Distância de Bonito: 23 km. Duração: 3 horas. Inclui rapel, passeio de bote, flutuação e guia credenciado.

6. Flutuação Nascente Azul

A Nascente Azul é outro passeio imperdível em Bonito.

Nascente Azul

Ela oferece flutuação em águas incrivelmente cristalinas, onde é possível observar uma diversidade impressionante de peixes e plantas aquáticas.

Além da flutuação, o local conta com restaurante, trilhas ecológicas, tirolesa e um balneário para relaxar.

Distância de Bonito: 29 km. Duração: 4 horas. Inclui flutuação, trilha, tirolesa e acesso ao balneário.

7. Parque das Cachoeiras

O Parque das Cachoeiras é ideal para quem quer explorar as belezas naturais do Rio Mimoso em Bonito. Com trilhas ecológicas que passam por sete cachoeiras e piscinas naturais, é perfeito para banho e relaxamento.

O passeio é adequado para todas as idades porque as trilhas são bem acessíveis. O receptivo é bem confortável com bar e restaurante.

Distância de Bonito: 17 km. Duração: 4 horas. Inclui trilha guiada, piscina de borda infinita e acesso às cachoeiras.

8. Cachoeiras Serras da Bodoquena

As Cachoeiras Serras da Bodoquena oferecem um passeio repleto de beleza natural e tranquilidade. A dica é deixar um dia inteiro para aproveitar essa atração.

Melhor Época Ceita Corê

O atrativo possui diversas cachoeiras e piscinas naturais, além de trilhas ecológicas que permitem explorar a vegetação nativa.

Distância de Bonito: 70 km. Duração: 5 horas. Inclui almoço, day use no balneário, trilha guiada, passeio de bote e acesso às cachoeiras.

9. Canyons do Salobra

Os Canyons do Salobra apresentam um cenário deslumbrante com formações rochosas impressionantes e rios cristalinos.

É um passeio perfeito para os amantes de aventura e contato direto com a natureza. É realizado dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Distância de Bonito: 60 km. Duração: 6 horas. Inclui trilha guiada, almoço e acesso aos canyons.

Agora que você já conhece algumas das principais atrações e sabe quando ir, é hora de planejar sua viagem.

A Acqua Viagens é a parceira perfeita para aventureiros que desejam explorar as maravilhas de Bonito, MS, em qualquer época do ano. 

Rio Sucuri - Bonito MS - Acqua Viagens

Nossa equipe experiente está pronta para ajudar a planejar todos os detalhes da sua viagem. Desde escolher o melhor momento até reservar atividades e boas acomodações.

Nós entendemos que cada viajante tem suas próprias preferências e interesses. Por isso, trabalhamos de perto com nossos clientes para criar um itinerário personalizado que atenda às necessidades e expectativas de cada família. 

Gostou desse conteúdo? Entre em contato conosco.

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Bonito MS: Qual a melhor época para ir ? foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Onde fica a maior sucuri do mundo?

Onde fica a maior sucuri do mundo?

A maior sucuri do mundo é um verdadeiro ícone da fauna sul-americana, despertando tanto [...]

Leia mais...
Melhores Pousadas em Bonito MS: 10 Indicações Para 2024

Melhores Pousadas em Bonito MS: 10 Indicações Para 2024

Nosso querido município Bonito MS, é um dos destinos de ecoturismo mais populares do [...]

(1 avaliação)
Leia mais...
Como foi formado o Buraco das Araras?

Como foi formado o Buraco das Araras?

O Buraco das Araras é um dos pontos turísticos mais fascinantes e emblemáticos da [...]

Leia mais...
Semana do Saco Cheio em Bonito

Semana do Saco Cheio em Bonito

A Semana do Saco Cheio é um período bastante aguardado por estudantes e profissionais [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais