Qual o melhor passeio de trilhas com cachoeira para visitar em Bonito MS?

tempo de leitura tempo de leitura: 6 minutos
Qual o melhor passeio de trilhas com cachoeira para visitar em Bonito MS?

por

A região de Bonito MS é recheada de atrações naturais belíssimas, quem visita a cidade poderá conhecer grutas formadas a milhões de anos, nascentes de água extremamente cristalinas e as mais lindas cachoeiras do Mato Grosso do Sul.

Boca Da Onça Ecotour

A capital do ecoturismo oferece 07 passeios de trilhas com cachoeiras e quedas dágua, vamos apresentar as principais, confira:

1.Qual o melhor passeio de cachoeira em Bonito?

As atrações de trilhas com cachoeiras em Bonito/MS apresentam paisagens deslumbrantes. Cada atração tem uma característica única e é impossível determinar qual é a melhor. No entanto, com base nas experiências dos nossos clientes em todos eles, vamos destacar os aspectos positivos de cada atração. Você vai querer visitar todos!

2.Confira quantas são as cachoeiras de Bonito:

  1. Cachoeira Ceita Core
  2. Cachoeira Rio do Peixe
  3. Parque das Cachoeiras
  4. Cachoeira Boca da Onça
  5. Cachoeira Estancia Mimosa
  6. Cachoeira Recanto das Águas
  7. Cachoeiras Serra da Bodoquena

1. Ceita Corê

Na Ceita Corê você conhecerá belíssimas cachoeiras e uma nascente de água extremamente cristalina. É um passeio que vale a pena visitar quando estiver em Bonito.

O percurso pelas cachoeiras da Fazenda Ceita Core dura cerca de 3 horas. O passeio inclui um almoço típico de fazenda em sistema buffet de pratos quentes e sobremesas. O almoço já está incluso no ingresso.

Nascente do Rio Chapena

A nascente do Rio Chapena é um dos destaques da Ceita Core. Considerada uma joia rara escondida em uma caverna subaquática, ela é cheia de aventura e beleza natural. Sua profundidade ultrapassa os 155 metros e a água flui com força e pureza inigualáveis.

A Ceita é um dos melhores lugares para passar o dia todo em Bonito. Você pode aproveitar o receptivo, com piscina de água corrente e um lago. Curtir o pôr do sol na Ceita Corê é surreal!

Ceita 1 (1)

2. Rio do Peixe

O Rio do Peixe fica na Fazenda Água Viva, a 35 km de Bonito. É um roteiro ideal para grupos e para quem quer se conectar com a natureza, sendo o melhor passeio de cachoeiras.

Você verá cachoeiras e piscinas naturais muito bonitas e com muitos peixes. Também é comum avistar animais como macacos, araras vermelhas, araras azuis, tucanos e cotias. O almoço já está incluso no valor do ingresso, e o sabor da comida é muito elogiado.

Cachoeira do Poção

A Cachoeira do Poção é uma das mais procuradas nesse atrativo. Nela você pode aproveitar uma dose extra de adrenalina ao pular da plataforma de salto.

3. Parque das Cachoeiras

O Parque das Cachoeiras em Bonito é outra atração muito popular. São 7 cachoeiras bonitas para nadar. No parque você também pode ver a nascente do Rio Mimoso.

O atrativo está localizado a 15 minutos do centro de Bonito e entre os passeios de cachoeiras é o mais indicado para crianças e idosos, pois o percurso entre as cachoeiras é mais curto e não possui muita escadaria.

No Parque das Cachoeiras o almoço é opcional e não está incluso no valor do passeio.

Parque Das Cachoeiras 3 Dias Redes Sociais

4. Estancia Mimosa

A Estancia Mimosa fica a 25 km do centro da cidade. De todos os passeios de cachoeira em Bonito, a Estância Mimosa é o que mais preserva as características de fazenda sul mato-grossense. Seu receptivo está instalado na antiga sede da fazenda (ainda todo em madeira).

Cachoeiras da Estância Mimosa

São 2,8 km de trilhas com 10 cachoeiras. Em todas todas elas você pode parar e aproveitar um banho super refrescante. Essa também uma atração com almoço incluso no valor do ingresso.

Passeio a Cavalo

Na Mimosa o visitante pode incluir o passeio a cavalo, que é uma atividade opcional. O passeio a cavalo dura 1h30min. e é uma ótima opção de atividade em família, além de excelente oportunidade para aprender um pouco mais sobre a cultura local.

3. Cachoeiras Serra da Bodoquena: hospedagem e passeio

O Cachoeiras Serra da Bodoquena é o principal passeio de trilha com cachoeiras em Bodoquena. O atrativo está localizado a 70 km de Bonito MS e 260 km de Campo Grande. Está em uma área preservada de 350 hectares no Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Serra Bodoquena

Você visitará 10 cachoeiras, sendo 8 delas com paradas para nadar. Depois, fará um passeio de bote pelo Rio Betione. Em seguida, terá um almoço típico de fazenda.

Após o almoço, a dica é aproveitar o restante do dia no balneário da fazenda. Lá, poderá participar de atividades como tirolesa, stand-up, caiaque e quadra de beach tênis.

Hospedagem na Serra da Bodoquena

A fazenda onde o passeio está localizado também possui chalés para quem deseja se hospedar. É uma vantagem do local, você pode ficar na fazenda e fazer trilhas para cachoeiras ou apenas aproveitar o balneário.

Se hospedar na Serra da Bodoquena é muito confortável e permite contato com a natureza. A fazenda fica em uma área de preservação ambiental às margens do Rio Betione, tornando a estadia ainda mais agradável.

4. Qual é a cachoeira mais linda?

As cachoeiras de Bonito MS são as mais lindas do Brasil e podemos provar!

Todos os passeios de cachoeira têm seus pontos “instagramáveis”, que são garantia de sucesso de curtidas nas redes sociais. As mais fotografadas são:

  • Cachoeira Boca da Onça
  • Cachoeira do Amor
  • Janela Para o Céu
  • Buraco do Macaco
  • Nascente da Ceita Corê

Cachoeira Boca da Onça

A cachoeira Boca da Onça é a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul e uma das maiores cachoeiras do Brasil. Ela tem 156 metros de altura e fica a 55 km de Bonito e 34 km de Bodoquena/MS.

Transporte Boca Da Onça / Acqua

Cachoeira do Amor

Esta cachoeira está localizada no passeio Parque das Cachoeiras e é cenário perfeito para os casais eternizarem. Seus decks são em formato de coração e as fotos ficam espetaculares!

Cachoeira Amor Bonito Ms Acqua

Janela para o Céu

Este ponto, que dá uma vista sensacional do Parque da Serra da Bodoquena, fica no passeio Boca da Onça Ecotour. Uma das paisagens mais lindas da região.

Bonito Ms Boca Onça Acqua

Buraco do Macaco

Outro ponto de beleza única do passeio Boca da Onça Ecotour, o Buraco do Macaco é uma queda d água em formato de buraco que esconde uma pequena gruta. As fotos neste lugar ficam sensacionais!

Por Dentro Do Buraco Do Macaco

Nascente da Ceita Corê

Na Fazenda Ceita Corê, além das cachoeiras e do almoço, você pode nadar na nascente do rio Chapena. É uma atração especial no passeio de cachoeiras.

O lugar possui um nascedouro com água extremamente cristalina, você vai se encantar, além disso, você pode tirar fotos magníficas!

Nascente Do Rio Chapena Ceita Corê

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Qual o melhor passeio de trilhas com cachoeira para visitar em Bonito MS? foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Bonito MS é mais do que apenas um destino para os amantes da natureza [...]

Leia mais...
Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Se imagine em um lugar onde a natureza parece ter caprichado um pouco mais, [...]

Leia mais...
Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Quem tem o objetivo de ir até Bonito MS, localizado no Mato Grosso do [...]

Leia mais...
Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

A Gruta do Lago Azul em Bonito, Mato Grosso do Sul, é uma das [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais