Previsão do Tempo em Bonito: Saiba Mais

tempo de leitura tempo de leitura: 4 minutos
Previsão do Tempo em Bonito: Saiba Mais

Em toda a região faz muito mais calor do que frio durante o ano. Mas, se você é um daqueles viajantes que não gosta de surpresas e faz questão de estar informado sobre a previsão do tempo em Bonito antes de sair de casa, consultar o Climatempo Bonito MS pode ser bem confiável na preparação da sua viagem.

O Climatempo é considerado um dos mais populares apps grátis de previsão do tempo no Brasil e funciona tanto no Android quanto no iOS com uma boa margem futura: os usuários podem conferir o clima em Bonito/MS até 15 dias à frente. 

Qual a melhor para viajar para Bonito?

Não seria errado dizer que é possível visitar a cidade o ano inteiro, mas os melhores meses para conhecer Bonito: são abril, maio, setembro, outubro e novembro.

Flutuações em Bonito

Entre abril e maio, a temperatura esta mais amena, não faz muito calor nem muito frio e o risco de chuvas é mínimo, por isso é uma época recomendada para passeios de flutuação e mergulhos com cilindro.

De setembro a novembro a temperatura sobe consideravelmente e se torna ideal para os banhos de cachoeira e as atrações de aventura. 

Quando faz frio em Bonito/MS?

O período de inverno começa em Junho, quando começa a escurecer mais cedo e termina geralmente no final de agosto, mas pode se estender ao início de setembro. Em Junho já sentimos que as temperaturas ficam um pouco mais baixas com máximas por volta de 27°C e mínimas chegando a 13°C. 

Em Julho Bonito tem clima frio e seco, com temperaturas que variam entre 10°C e 26°C. Historicamente os dias mais frios do ano foram registrados por volta do dia 20 desse mês.

Nessa época é comum ocorrerem geadas durante a noite, e a sensação térmica se intensifica, portanto incluir na mala uma blusa térmica para usar por baixo das roupas de neoprene pode ser de grande ajuda.

Arquivos Mergulho Com Cilindro E Flutuao Na Lagoa Misteriosa Em Jardim Ms 603

Já em Agosto a temperatura mínima fica em torno de 15ºC, e a temperatura e a máxima, próxima dos 25ºC. Se a sua viagem estiver programada para um desses meses mais frios, é importante trazer roupas quentes para as noites e roupas leves para os dias pois costumam ser mais quentes.

Também é essencial saber que há muitas atrações para visitar durante o inverno em Bonito/MS, mas as melhores sem dúvida são: Lagoa Misteriosa, o Rio da Prata e Gruta do Mimoso.

Para combinar Bonito com o Pantanal, agosto e setembro são os melhores meses — na época da seca, os animais procuram por água e acabam ficando mais à vista para os visitantes.

Quando faz calor em Bonito?

No verão faz muito calor em Bonito, e ele acontece entre os meses de dezembro a março. O verão é uma estação marcada por altas temperaturas, que facilmente chegam aos 35º C. Outra característica dessa época é o aumento das chuvas. Ainda assim, o verão é uma das melhores épocas para conhecer o destino.

A vantagem de viajar para Bonito no verão é poder nadar nas cachoeiras de águas cristalinas, que vão estar com mais volume d'água, e aproveitar os balneários e passeios de aventura como o Bote Eco Park Porto da Ilha e o Boia Cross Cabanas. Durante esses meses a vegetação fica muito mais exuberante e as paisagens naturalmente mais bonitas.

Bote no Rio Formoso

O verão também coincide com as férias escolares e as festas de fim de ano, quando a cidade está mais movimentada e os bares e restaurantes abarrotados de turistas entusiasmados.

Quando chove em Bonito?

Como qualquer destino tropical, em Bonito as chuvas aumentam no verão e costuma chover entre dezembro e março. Mas, historicamente, o mês que mais chove é dezembro.

Então é preciso estar ciente que em dias de chuva muito forte, por segurança, alguns passeios podem ser cancelados! Não que isso seja uma razão para deixar de fazer a viagem pois é possível remarcar seus passeios para outro dia, de acordo com a disponibilidade de vagas ou receber o reembolso.

O importante é você descobrir como aproveitar mais o destino e já ir organizando sua viagem, tirar todas as suas dúvidas pelo whatsapp e garantir os melhores dias e horários nas principais atrações de Bonito.

Indique para um amigo:

Este conteúdo Previsão do Tempo em Bonito: Saiba Mais foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Bonito MS é mais do que apenas um destino para os amantes da natureza [...]

Leia mais...
Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Se imagine em um lugar onde a natureza parece ter caprichado um pouco mais, [...]

Leia mais...
Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Quem tem o objetivo de ir até Bonito MS, localizado no Mato Grosso do [...]

Leia mais...
Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

A Gruta do Lago Azul em Bonito, Mato Grosso do Sul, é uma das [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais