Rio do Peixe ou Boca da Onça?

Rio do Peixe ou Boca da Onça?

por

Escolha difícil porque há quem diga que são dois melhores passeios de cachoeira de Bonito MS mas são bem diferentes entre si.

O passeio Rio do Peixe em Bonito MS parece que foi feito sob medida para descontrair e relaxar! 

Já o passeio Boca da Onça é toda uma aventura de exploração da maior cachoeira do Mato Grosso do Sul e tem uma infraestrutura complexa!

275985474 1295758570913899 1173704941558731027 N

No Rio do peixe você se sente como se estivesse visitando a Fazenda do seu Moacir ( a Água Viva) ele é um contador de casos irreverente que te deixa a vontade em sua casa e sem dúvida tem a melhor comida de todos os passeios de Bonito MS elaborada e monitorada pela sua esposa desde o lanche da chegada, o almoço colossal e até um bolo e lanche da tarde!

Já no Boca da Onça a estrutura é mais comercial em um receptivo gigantesco, uma plataforma de rapel não menos colossal e uma visão do Cânyon do Rio Salobra, além, é claro, da cachoeira Boca da Onça com seus 156 metros de altura!

É uma luta entre gigantes, porque passeio Rio do Peixe é tão lindo que mesmo sem a maior cachoeira, fica a altura do desafio! Então, afinal, para onde ir entre os melhores passeios de cachoeira em Bonito MS?

A imponente plataforma de rapel do Boca da Onça construída com apoio da engenharia do exército Brasileiro em concreto e aço nos anos 80 parece uma estrada ao vazio e chegando ao final a certeza de um visual impressionante!

Rio do Peixe / Acqua

Já a cachoeira Rio do Peixe , fica na Fazenda Água Viva do "Seu" Moacir. Ele comprou a propriedade há muitos anos e ficou conhecido pelo amor a natureza e as pessoas.

A fazendo onde fica o Rio do Peixe é geograficamente é abençoada, próxima a Bonito tem belíssimas quedas d água que formam piscinas naturais incríveis, além de contar com uma fauna e flora pra lá de exuberantes!

Escondido em um poço entre as melhores cachoeiras da região, você se depara com uma caverna quase submersa e que é diferente de tudo que há em Bonito MS! Vale a visita!

Já imaginou ter a chance de visitar um lugar assim entrando em um mundo enigmático literalmente abaixo do rio e das cachoeiras? Então não perca essa oportunidade!

Uma dica para aproveitar ainda mais o passeio é fazer como os exploradores marinhos e levar a própria máscara e snorkel por onde for em Bonito.

O receptivo do Boca da Onça conta com piscinas de pedra e viveiros de peixe, no receptivo em um espaço amplo e confortável com uma visão longínqua para os campos vastos do planalto antes dos penhascos do Cânion do Rio Salobra!

O receptivo do Rio do Peixe é uma casa antiga de fazenda, aliás, a casa do próprio Moacir ( ele vive lá até hoje com a família) cercada de árvores frutíferas.

No Rio do Peixe as trilhas começam a partir das 8 da manhã e são realizadas em duas direções diferentes, uma após a outra. São aproximadamente 4 horas de trilha com paradas para banho até o retorno para o almoço.

Após o almoço recomendamos descansar um pouquinho, também tem que fazer a digestão após ingerir tanta comida e tantos doces caseiros! No Rio do Peixe o seu Moacir conseguiu com excelência, fazer com que todos se sintam em casa, como visita e não turista!

A sensação ao estar na Cachoeira Boca da Onça e ver as águas brincarem antes de seguir a corrente do Rio Salobra vale o esforço da trilha! Ela sem dúvida é a cachoeira das cachoeiras!

Tão impressionante que o próprio caminho é uma obra fantástica! A escadaria de madeira possui 886 degraus e a cada centena de degraus da escada à sua espera há um poema entalhado em madeira e um mirante! Vale ou não vale o esforço?

Já no Rio do Peixe o acesso é mais fácil então o esforço é muito pequeno considerando o prazer de estar brincando na tirolesa ou nadando abaixo de dezenas de cachoeiras.

É necessário deixar um dia inteiro para mergulhar nessas águas verde esmeralda porque mesmo encerrando a atividade por volta das 14 horas, você vai precisar passar o dia todo praticamente só aqui.

O valor do passeio Rio do Peixe até 30 de junho (baixa temporada) - melhor época para visitar este atrativo é 253 reais para adultos e 206 reais para crianças e na alta temporada 278 reais para adultos e 235 reais para as crianças com o super almoço e os lanches inclusos!

Boca da Onça/ Acqua

No passeio Boca da Onça o valor na baixa temporada é de 350 reais por pessoa, 177 para as crianças, e terceira idade o valor é de 280 reais. Na alta temporada 420 reais para os adultos, 212 para as crianças e 336 para os mais velhos! O almoço também é incluso!

O Rio do Peixe fica a 36 km de Bonito e o Boca da Onça a 59 km de Bonito! 

Sugestão da Acqua Studio de Viagens:

  • São dois passeios de cachoeira imperdíveis e pelo menos um deve ser visitado em sua viagem para Bonito!
  • Sempre a baixa temporada é a melhor época os grupos são menores e a atenção ofertada pelos guias pode ser maior.
  • No passeio Boca da Onça é possível subir pela mesma trilha e voltar em carro se você não se crê apto para subir os 886 degraus de escadaria!
  • Se vai com crianças ou mais velhos sugerimos o passeio Rio do Peixe que é bem menos cansativo!
  • A sensação ao fazer estes passeios é um misto de aventura e prazer onde a paz e a liberdade predominam e filtram qualquer estresse acumulado!

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Rio do Peixe ou Boca da Onça?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

O que Esperar de Bonito em Julho: Clima, Eventos e Atrações

O que Esperar de Bonito em Julho: Clima, Eventos e Atrações

Se você está planejando uma viagem para Bonito em Julho, é importante estar preparado [...]

Leia mais...
Hotel Promenade All Suítes em Bonito

Hotel Promenade All Suítes em Bonito

Onde fica o Promenade? O Hotel Promenade Bonito All Suítes está localizado na cidade [...]

Leia mais...
O que fazer em Bonito em 5 dias?

O que fazer em Bonito em 5 dias?

Bonito é um desses lugares que você vai querer visitar pelo menos uma vez [...]

Leia mais...
Qual o aeroporto mais próximo de Bonito MS?

Qual o aeroporto mais próximo de Bonito MS?

O aeroporto mais próximo de Bonito é o da própria cidade, oficialmente conhecido como [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais