O que fazer em Bonito em 3 dias: Guia Completo

tempo de leitura tempo de leitura: 6 minutos
O que fazer em Bonito em 3 dias: Guia Completo

por

Procurando dicas de lugares para uma viagem inesquecível?  Bonito Mato Grosso do Sul! é um destino imperdível para amantes do ecoturismo e aventuras na natureza.

Essa cidade é super desejada por muitas pessoas e famosa por suas belezas naturais. Descubra o que fazer em Bonito em três dias com nosso roteiro detalhado.

Rio Sucuri em Bonito

Além das belíssimas paisagens, existem várias atividades para pessoas que querem boas aventuras e mais contato com a natureza. Águas cristalinas, cachoeiras, trilhas e cavernas são exemplos das opções de passeios em Bonito.

Ou seja, é a opção perfeita para sua próxima viagem! E para te ajudar, já temos um roteiro pronto para 3 dias que serão os melhores da sua vida.

Confira até o final e depois corra para fazer suas malas.

Roteiro para 3 dias em Bonito, MS

Como já falamos, Bonito é um lugar muito popular para turistas no Brasil. Por isso, as atividades aqui costumam ser muito concorridas, especialmente agora que estamos lidando com novas regras depois da pandemia.

Passeio De Barco No Rio Salobra

É essencial planejar essa viagem com antecedência para aproveitar Bonito MS ao máximo. Isso garante sua participação nos passeios que mais te interessam e o acesso aos melhores horários dos principais pontos turísticos da cidade.

Primeiro dia: Explorando as Grutas de Bonito

Comece sua aventura com uma visita às famosas grutas da região. A Gruta do Lago Azul fica a 23 km do centro da cidade. Famosa nas redes sociais por causa do lago azul, essa gruta oferece um espetáculo de cores naturais e formações rochosas impressionantes.

Alegria Pura Na Gruta Azul

Não deixe de visitar também a Gruta São Miguel, que fica ao lado da Lago Azul. As grutas proporcionam uma experiência bem interessante e muito rica em conhecimento. Além disso, elas são bem diferentes entre si, por isso vale a pena conhecer as duas se você puder.

As grutas de Bonito são um ponto turístico popular por ter uma das maiores visitações de cavernas em todo o Brasil. As visitas são guiadas e incluem equipamento e seguro. Portanto, seu passeio não vai ser só agradável, mas também será seguro e tranquilo.

Depois de explorar as grutas (ou pelo menos uma delas), na segunda metade do dia, você pode se refrescar nadando no Rio Formoso. 

Rio Formoso, é o principal rio da cidade! As águas do Formoso permitem mais do que banhos calmos como qualquer outro rio. Quer saber quais são os outros motivos para essa recomendação?

Nele é possível praticar atividades repletas de aventura como boia cross, passeio de bote e stand-up! Se não quiser algo radical, você pode escolher um passeio de barco elétrico tranquilo. Outra opção é passar o dia em um dos balneários ao longo do rio.

Bote No Rio Formoso

Os melhores lugares para aproveitar o rio são o Balneário do Sol e o Eco Park Porto da Ilha. O Balneário do Sol fica a 12 km de Bonito. O Eco Park Porto da Ilha está a 13 km de distância, ambos via Rodovia do Turismo.

Resumo: O dia perfeito para agradar todos os gostos! 

Segundo dia: Dia de Cachoeiras e Natureza

O segundo dia é ideal para se conectar com a natureza. Que tal aproveitar um banho de cachoeira? 

Contato Com A Natureza Em Bonito

Visite a Serra da Bodoquena. Você ficará impressionado com a cachoeira da Boca da Onça , a mais alta do estado, com quase 200 metros de queda d água. Se preferir outra opção de passeio de cachoeira, recomendamos incluir a Fazenda Ceita Corê e a nascente do Rio Chapena, que é linda!

Se você optar por uma dessas duas vai precisar deixar o dia todo só pra elas.

Cachoeira Do Jabuti/ Boca Da Onça

Mas se peferir  uma experiência mais relaxante e menos cansativa, pode escolher entre visitar a Estância Mimosa ou o Parque das Cachoeiras. Nelas você pode caminhar em trilhas bonitas, nadar nas piscinas naturais e observar a fauna. Ambos os passeios ocupam apenas metade do dia.

As atividades oferecidas por esses dois atrativos são mais curtas do que as da Boca da Onça. As atividades da Boca da Onça têm uma duração superior a 5 horas.

Na segunda metade do dia, você pode atualizar suas fotos nas redes sociais. Também pode apreciar a natureza ou visitar o Balneário do Sol. Neste local, as araras chegam perto o suficiente para tirar fotos.

Terceiro dia: Flutuações em Águas Cristalinas

No último dia, recomendamos as flutuações nos rios de águas cristalinas de Bonito. Essas aliás, são os principais passeios da região, portanto, algo que você não deve deixar de fazer!

O Aquário Natural é conhecido pela visibilidade de sua água. Ele oferece uma experiência de flutuação onde é possível ver uma variedade de peixes e plantas aquáticas.

Nascente Azul Pontos Turisticos

Já a Nascente Azul, além da flutuação, possui uma estrutura de lazer com balneário, tirolesa e restaurante.

O Rio Sucuri também é perfeito para essa atividade. Considerado um dos rios mais cristalinos do mundo, a flutuação aqui é tranquila, sendo perfeita para famílias.

Se tiver tempo, inclua uma visita ao Buraco das Araras ou à Lagoa Misteriosa para encerrar sua viagem com chave de ouro.

Opções para trocas de roteiro em Bonito MS

As flutuações são passeios de meio período, o que indica que você pode aproveitar para fazer no mesmo dia que for visitar uma gruta, por exemplo. 

Rio da Prata é um destino que fica um pouquinho mais distante de outras atrações, mas é possível conciliar o deslocamento no mesmo dia que for conhecer o Buraco das Araras;

Nascente Olho D Agua

Se você está planejando sua viagem para dias entre os meses de Abril a Setembro, coloque a Lagoa Misteriosa em sua programação! Vale muito a pena entrar nas águas cristalinas e conseguir ver os peixes. Acredite, contemplar a vida aquática é algo que você nunca vai esquecer!

3.Será que 3 dias são suficientes para conhecer Bonito?

Embora três dias em Bonito permitam que você veja muitas das principais atrações, o ideal é passar pelo menos cinco dias se você quiser explorar a região com mais profundidade e sem pressa. Isso também depende do tipo de atividades que você deseja realizar e do tempo gasto em cada uma delas.

Enfim, como você viu, Bonito é um destino que oferece aventuras e beleza natural para todos os gostos, mas é preciso planejar essa viagem com antecedência para aproveitar ao máximo tudo que Bonito pode oferecer em apenas três dias.

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo O que fazer em Bonito em 3 dias: Guia Completo foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Quanto custa viajar para Bonito MS?

Quanto custa viajar para Bonito MS?

Para uma viagem sem imprevistos, saber quanto custa viajar para Bonito MS para somar preços e estar preparado para qualquer situação é importante.

Leia mais...
Quanto custa um pacote para o Pantanal?

Quanto custa um pacote para o Pantanal?

O Pantanal é uma das regiões mais fascinantes e biodiversas do Brasil, atraindo turistas [...]

(1 avaliação)
Leia mais...
Descubra o Paraíso das Cachoeiras em Bonito/MS: Um Guia Completo

Descubra o Paraíso das Cachoeiras em Bonito/MS: Um Guia Completo

Bonito, Mato Grosso do Sul, é um paraíso natural que atrai turistas do mundo [...]

Leia mais...
Qual o melhor mês para ir em Bonito?

Qual o melhor mês para ir em Bonito?

Qual o melhor mês para ir em Bonito? Essa é a questão da década, [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais