Você sabe qual a melhor fazenda do Pantanal?

Reservar agora

Fazendas e pousadas são atrativos extremamente cobiçados por todos os turistas que decidem conhecer o Pantanal, especialmente pelos viajantes que estão procurando por locais mais tranquilos para viajar no Brasil.

Pousada Aguapé, no Pantanal vista de cima (Aquidauana MS)
Estrada para Pousada Aguapé, Pantanal de Aquidauana MS, vista de cima.

Como o Mato Grosso do Sul é um estado que naturalmente tem tudo a ver com esse tipo de passeio e é reconhecido pelo Ministério do Turismo como modelo de Turismo Responsável, você não precisa pensar duas vezes antes de fechar uma viagem para essa região quando quiser conhecer uma fazenda de forma segura e atrativa.

Ao desbravar lugares como o Pantanal Sul, você pode participar de atividades em fazendas pantaneiras e viver intensos momentos de lazer em contato direto com a natureza, tendo a tranquilidade de saber que todas têm adotado cada vez mais medidas de biossegurança.

Aliás, essa é sem dúvida uma das vantagens em se fazer uma viagem para o Pantanal é a certeza de ficar longe das aglomerações. Então, você pode visitar fazendas (a região oferece muitas opções, vamos listar as melhores aqui) que proporcionam todo o conforto e segurança que teria se participasse de outros programas turísticos em destinos urbanos. 

Dessa forma, é possível respeitar a fauna e a flora, além de proporcionar experiências inesquecíveis aos visitantes que prezam pelo verdadeiro ecoturismo, oferecendo toda a estrutura necessária para que não sintam falta de nada.

Uma informação importante é saber que essa planície alagada é realmente muito grande, ocupando uma área de mais 140.000 km² do território brasileiro, mais precisamente em dois Estados: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,

A maior parte do Pantanal está localizada no Mato Grosso do Sul. Das suas onze sub-regiões, oito estão no MS e são muito apreciadas pelos operadores de turismo de modo geral pela sua exuberância. São elas:

  1. Paraguai
  2. Paiaguás
  3. Nhecolândia
  4. Abobral
  5. Aquidauana
  6. Miranda
  7. Nabileque
  8. Porto Murtinho

Onde se hospedar no Pantanal Sul?

 Apartamentos da Pousada Aguapé, Pantanal de Aquidauana
Foto: Apartamentos da Pousada Aguapé, Pantanal de Aquidauana

Em Aquidauana, Miranda e Corumbá, por exemplo, existem diferentes fazendas que funcionam como pousadas pantaneiras para quem quer fazer passeios que apresentam toda beleza do Pantanal do Mato Grosso do Sul.

Por isso aproveitamos para separar essas opções se o motivo da sua pesquisa for onde se hospedar no Pantanal Sul.

Há também opções de hospedagens econômicas, geralmente em quartos compartilhados como os da Fazenda Santa Clara e a super luxuosa experiência do Refúgio Ecológico Caiman, com instalações privativas que já acomodaram desde artistas de Hollywood até o Princípe Harry, Duque de Sussex.

Quanto custa viajar para o Pantanal?

Alagado do Refugio da Ilha Ecolodge,Pantanal de MIranda
Foto: Alagado no Refugio da Ilha Ecolodge, Pantanal de Miranda

A diária para o casal nas fazendas começa em R$ 600, podendo chegar a R$ 1300 nas mais requintadas.

Nesse valor normalmente o regime é de pensão completa, café da manhã, almoço e jantar, além dos passeios tradicionais como safáris fotográficos, passeios de barco e passeios a cavalo.

Safari Fotográfico na Pousada Pequi, Pantanal de Aquidauana
Foto: Safari Fotográfico na Pousada Pequi, Pantanal de Aquidauana

Algumas oferecem também as famosas "focagens noturnas", uma espécie de safári noturno repleto de ação e aventura sob o céu estrelado da região.

E que tal seria aproveitar a viagem para incluir no roteiro pelo menos um dia de pescaria no Pantanal?

Aliás, a "pesca esportiva" ou pesca amadora, atrai turistas de todo país por causa da grande quantidade de espécies de peixes encontradas nos rios Miranda e Paraguai.

Nesse caso, é possível se hospedar tanto nas fazendas, como em barcos hotel que fazem uma espécie de mini cruzeiro e são especializados em pacotes de pesca.

Qual a distância de Bonito até o Pantanal?

Somente 160 km de distância separam o Pantanal (de Miranda) da cidade de Bonito MS. Com tanta proximidade, é comum aproveitar para conhecer os dois destinos em uma mesma viagem.

É simples de chegar e o trajeto oferece uma mudança marcante das paisagens à medida que se aproxima.

A melhor forma de fazer essa viagem é de carro, e, se houver tempo no cronograma, aproveitar o deslocamento para fazer a flutuação da Nascentes da Serra e passar pelo menos um dia em Bodoquena, que fica a 70 km de Bonito, bem no meio do caminho até Miranda.

E, como o Pantanal mais próximo de Bonito é a região de Miranda, vamos enfatizar aqui a Fazenda San Francisco, localizada entre Miranda e o Passo do Lontra e está a 241km de Campo Grande e 90,2 de Bodoquena MS.

Saiba mais sobre a Fazenda San Francisco: a melhor fazenda do Pantanal

 Safari Fotográfico no Pantanal de Miranda, San Francisco.
Foto: Safári Fotográfico no Pantanal de Miranda, San Francisco.

A Fazenda San Francisco é bem conhecida por ser uma das mais antigas existentes no Pantanal. Ela impressiona todos os visitantes que a visitam, já que a fazenda é encantadora.

Além de contemplar toda sua abundante variedade de fauna e flora, os seus visitantes podem vivenciar atividades próprias de fazendas - como afazeres da rotina, cultivo e produção. 

Isso se aplica tanto a opção de day use como também nos pacotes de hospedagens

Outras atividades da Fazenda San Francisco

Nessa fazenda, o visitante ainda pode curtir outros programas típicos do Pantanal, já que o atrativo oferece também um safári fotográfico e um safári fluvial (com direito a passeio de chalana pelo corixo São Domingos). 

Passeio De Chalana, Fazenda San Francisco , Miranda MS.
Foto: Passeio De Chalana, Fazenda San Francisco , Miranda MS.

Quem quiser ir mais adiante e poder observar aves ou ter a chance de encontrar uma onça-pintada de outra forma, há a opção do birdwatching e do jaguar safari com guias exclusivos. 

Também existem programações para pescaria de piranha, focagem noturna, trilhas, cavalgadas no cerrado, canoagem, passeio de barco no Rio Miranda, churrasco pantaneiro com dança típica e visitas à mirantes.

Vale lembrar que todos os passeios contam com transportes adaptados para visitantes com mobilidade reduzida e cadeirantes.

O que esperar da hospedagem na Fazenda San Francisco?

Apartamentos na Pousada Fazenda San Francisco
Foto: Apartamentos na Pousada Fazenda San Francisco, Miranda MS.

Dificilmente nos contentamos em passar apenas um dia nessa fazenda tão rica e privilegiada pela natureza, por isso, a hospedagem é uma excelente opção.

Se pretende ficar alguns dias nesse paraíso, saiba que os quartos são bem equipados (com ar condicionado, banheiro privativo, chuveiro quente, frigobar e luzes de emergência) e todos os ambientes do Pouso Boiadeiro são decorados em harmonia com a cultura pantaneira (homenageando a fauna, a flora e a arte das crianças das escolas do Pantanal).

Além de 18 quartos aconchegantes, essa pousada pantaneira oferece caldo de piranha e o tradicional almoço pantaneiro em seu refeitório. 

Restaurante e almoço típico da Fazenda San Francisco, Miranda MS
Foto: Restaurante e almoço típico da Fazenda San Francisco, Miranda MS

Consultando a programação, em algumas noites os hóspedes podem participar de um luau bem típico da região com o tradicional churrasco.

Se não bastasse toda sua estrutura, ainda tem a questão da localização privilegiada. O que acha de poder avistar a Serra da Bodoquena, divisor de águas entre Bonito e Pantanal, da sede da fazenda? 

Você poderá desfrutar de tudo isso, conhecer o Pantanal e realizar vários passeios. Tem vida melhor?

Para vivenciar mais da cultura e conhecer de perto a vida pantaneira em uma fazenda produtiva no Pantanal de Miranda, vale a pena conhecer a Fazenda San Francisco.

O que você achou das nossas dicas?

Nós agradecemos por seu interesse em nosso conteúdo. Conseguiu entender tudo até aqui? Se precisar de mais alguma ajuda para planejar a melhor viagem da sua vida, conte com a Acqua Viagens.

Entre em contato com a agência que pode esclarecer todas as suas dúvidas e também programar o roteiro ideal para você!

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Você sabe qual a melhor fazenda do Pantanal?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Guavira: do cerrado de Bonito para o mundo

Guavira: do cerrado de Bonito para o mundo

Visitar Bonito Mato Grosso do Sul é melhor oportunidade para conhecer a Guavira ou [...]

(1 avaliação)
Leia mais...
Clima em Bonito: como é o mês de junho?

Clima em Bonito: como é o mês de junho?

Durante o mês de Junho, o inverno em Bonito MS começa dar as caras. [...]

Leia mais...
Recanto das Águas: um paraíso às margens do Mimoso

Recanto das Águas: um paraíso às margens do Mimoso

Banhado por 09 bacias hidrográficas diferentes, o município de Bonito MS é referência natural em [...]

Leia mais...
Inverno em Bonito MS: confira dicas de passeios e vantagens!

Inverno em Bonito MS: confira dicas de passeios e vantagens!

Bonito MS, a 297 km de Campo Grande, é um paraíso particular e, por [...]

Leia mais...

Acesse o Webstory: Você sabe qual a melhor fazenda do Pantanal?

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais