Lugares bonitos para conhecer no Brasil

Lugares bonitos para conhecer no Brasil

por

Alguma vez você já se perguntou quais são os lugares mais bonitos do Brasil? Sabendo que é um país rico em diversidade de paisagens e atrações turísticas, fica até difícil conseguir defini-los.

Existem destinos propícios para quem quer descansar e curtir dias no campo, como também tem destinos que proporcionam experiências no agito da cidade. Além dessas opções, quem quer aproveitar praias paradisíacas ou praticar atividades de ecoturismo não será desapontado.

Ou seja, estamos no melhor lugar para conhecer diferentes biomas e culturas, bem como ter a graça de desfrutar das melhores sensações nos mais diversos contextos.

Pensando em te ajudar na missão de escolher seus próximos destinos de viagem, fizemos uma lista que pode ser colocada entre suas metas para este ano! Confira.

  1. Bonito, Mato Grosso do sul

Nosso 1º lugar só poderia ser para um lugar completo e capaz de corresponder às mais altas expectativas, independente das preferências. Estamos falando de Bonito, município que fica a aproximadamente 300 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Quem escolhe viajar para Bonito não se decepciona em nenhum sentido, inclusive, recomendamos que sua viagem seja mais longa. Separe cerca de 10 a 15 dias para ficar na região se quiser conhecer tudo que esse paraíso tem a oferecer.

Nessa viagem você vai poder visitar o centro de ecoturismo brasileiro, tendo a chance de passar dias incríveis com diversão e mais contato com natureza ao mesmo tempo.

passeio de barco Rio Sucuri 5

Já pensou em conhecer grutas, fazer flutuações e mergulhos em águas cristalinas, nadar com peixes, contemplar cachoeiras belíssimas, andar de cavalo, passear de bote, fazer stand-up, fazer visita noturna no aquário, ver animais de perto, fazer rapel e ainda tirar fotos nas mais incríveis paisagens na mesma semana?

Isso tudo é possível em Bonito MS! Você pode organizar uma viagem a dois, viagem com amigos ou até com a família para conhecer esse destino. 

Independente da ocasião, esse destino é suficiente para atender aos diferentes estilos de programa (agradando desde pessoas aventureiras até as que preferem atrações mais contemplativas). 

Atenção: para conseguir fazer reservas nos passeios em Bonito você vai precisar de agências locais. Por lei, todas as atrações da região recebem um número limitado de visitas por dia e os ingressos só são adquiridos com agências de Bonito.

Portanto, para evitar rodeios e poupar esforços ao longo do seu planejamento, fale com agentes que podem te ajudar com cada detalhe dessa viagem que tem tudo para ser perfeita.

  1. Lençóis Maranhenses, Maranhão

O 2º destino da nossa lista é outra atração que todas as pessoas deveriam conhecer e não poderia ficar de fora das nossas recomendações. 

Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses já são bem famosos por suas características particulares e dunas de areia, sendo até um lugar que atrai muitos turistas estrangeiros.

É um passeio incrível e quem gosta de emoção irá se encontrar nessa viagem, já que os lençóis não ficam próximos à capital São Luís e isso deixa a viagem cheia de desafios. No entanto, a beleza de suas lagoas naturais chegam até a emocionar e fazem todo esforço valer a pena.

O melhor período para a visita é entre os meses de junho a dezembro, porque nessas época as lagoas estão mais cheias.

  1. Gramado, Rio Grande do Sul

Você sabia que nem só de frio se vive Gramado? Além de ser um dos lugares mais bonitos do Brasil, a cidade também tem programações e atrativos super interessantes para o ano todo - especialmente no Natal!

gramado-rs

Suas atrações do tradicional Natal Luz são um caso à parte, envolvendo todos que visitam a cidade no clima festivo e natalino. 

Além disso, é o destino perfeito para uma lua de mel romântica e cheia de charmes.

O destino também recebe o Festival de Cinema em Gramado e tem pontos turísticos que dão destaque para o lugar em relação às opções disponíveis para viajar - como, por exemplo, o Museu de Cera Dreamland, a Rua Coberta e o Parque de neve Snowland.

  1. Jalapão, Tocantins

Outra opção para quem gosta de contato com a natureza: Jalapão! 

Jalapão - TO

Este local fica em Tocantins e é uma área de proteção ambiental. Inclusive, quando for conhecê-lo, você vai precisar pegar um voo até Palmas e depois continuar sua viagem de carro para chegar ao destino final.

Seus pontos turísticos mais conhecidos são: 

  • Canyon Sussuapara;
  • Dunas do Parque Estadual do Jalapão;
  • Mirante da Serra do Espírito Santo;
  • Pedra Furada. 

Quem conhece esse lugar, com toda certeza se programa para voltar!

  1. Fernando de Noronha, Pernambuco

Para finalizar, não poderíamos deixar de recomendar um destino praiano, famoso e polêmico! #Noronhese

Fernando de Noronha é ideal para quem gosta de curtir o verão, mas tem suas características únicas que fazem qualquer um se apaixonar. Afinal, não é atoa que este é um dos destinos mais procurados do Brasil.

Fernando de Noronha - PE

Este arquipélago pernambucano tem lindas praias e se diferencia pelo cuidado em relação à preservação da natureza. 

Se for visitá-lo, não deixe de ir à Baía dos Sancho e à Baía dos Porcos, além de fazer mergulhos e contemplar toda beleza de cada detalhe ao redor!

Outros destinos bonitos no Brasil

Para não prolongar muito o conteúdo, vamos continuar a nossa lista citando outros destinos sem apresentações, mas vale a pena buscar mais informações sobre eles, porque são tão lindos e encantadores quanto os outros descritos acima. 

São eles: 

  • Jericoacoara, Ceará;
  • Foz do Iguaçu, Paraná;
  • Arraial do Cabo, Rio de Janeiro;
  • Campos do Jordão, São Paulo;
  • Capitólio, Minas Gerais;
  • Morro de São Paulo, Bahia;
  • Porto de Galinhas, Pernambuco;
  • Chapada dos Veadeiros, Goiás;
  • Alter do Chão, Amazônia;
  • Blumenau, Santa Catarina.

O que você achou das nossas dicas?

Nós agradecemos por seu interesse em nosso conteúdo. Conseguiu entender tudo até aqui? Se precisar de mais alguma ajuda para planejar a melhor viagem da sua vida, conte com a Acqua Viagens.

Entre em contato com a agência de viagens que pode esclarecer todas as suas dúvidas e também programar o roteiro ideal para você!

 

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Lugares bonitos para conhecer no Brasil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

4 avaliações

5 Nivea Henriques.

Amei as dicas .obrigada

5 Jéssica

Quero viajar

5 fabio barbosa

5 Rodrigo Lima

Gostei muito boa Noite Amei


Outras dicas relacionadas de Bonito MS

O que Esperar de Bonito em Julho: Clima, Eventos e Atrações

O que Esperar de Bonito em Julho: Clima, Eventos e Atrações

Se você está planejando uma viagem para Bonito em Julho, é importante estar preparado [...]

Leia mais...
Hotel Promenade All Suítes em Bonito

Hotel Promenade All Suítes em Bonito

Onde fica o Promenade? O Hotel Promenade Bonito All Suítes está localizado na cidade [...]

Leia mais...
O que fazer em Bonito em 5 dias?

O que fazer em Bonito em 5 dias?

Bonito é um desses lugares que você vai querer visitar pelo menos uma vez [...]

Leia mais...
Qual o aeroporto mais próximo de Bonito MS?

Qual o aeroporto mais próximo de Bonito MS?

O aeroporto mais próximo de Bonito é o da própria cidade, oficialmente conhecido como [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais