É seguro viajar para Bonito MS?

tempo de leitura tempo de leitura: 13 minutos
É seguro viajar para Bonito MS?

por

A resposta que todas as pessoas querem saber: “é seguro viajar para Bonito agora?”. Não é simples!

Há inúmeros fatores a serem considerados e vamos detalhar muitos deles aqui, porém, uma coisa é fato: todos os lugares estão sujeitos a algum tipo de risco, porém uma vez que você esteja decidido a viajar, seja prudente, e escolha lugares que estejam trabalhando na redução de riscos.

 

A cidade de Bonito MS

Bonito/ MS preparou-se para reativar o funcionamento de todos os setores da cadeia turística, numa operação gigantesca que envolveu atrativos turísticos, guias de turismo, agências locais, restaurantes, hotéis, pousadas e transportadores.

O trabalho foi coordenado pelo Sesi, em parceria com IDB e o Sebrae e contou com participação de todas as entidades representativas como ABH (Associação Bonitense de Hotelaria) Abaetur (Associação Bonitense das Agências de Turismo, Atratur (Associação dos Atrativos Turísticos), AGTB (Associação dos Guias de Turismo de Bonito) e ATB (Associação do Transporte de Bonito). Isso significa que em todos os lugares, as pessoas estão preparadas para fornecer informações com segurança.

Essa ação integrou a campanha pela retomada do turismo consolidando o entendimento da necessidade de adoção das medidas preventivas.

Por isso, afirmar que Bonito MS é um dos destinos pioneiros no Brasil no que se refere à criação e implantação de protocolos específicos de biossegurança, aliando o ecoturismo às boas práticas sanitárias

Como será o atendimento ao cliente com a reabertura do turismo em Bonito?

Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS e do Ministério da Saúde, todo o atendimento está sendo adaptado para diminuir o contato físico entre os colaboradores e os clientes.

Na Acqua Viagens o atendimento ficará temporariamente restrito ao formato on-line, porém o suporte ao cliente permanece ativo 24 horas via ferramenta de whatsapp pelo (67) 982020015.

Disponibilizaremos o check-in online para todos os clientes com 48 horas de antecedência à chegada ao destino e o encaminhamento dos vouchers diretamente aos hotéis, onde os clientes poderão retirá-los na recepção.

Todos os procedimentos, inclusive pagamentos ou compras posteriores à chegada à Bonito MS poderão ser realizadas pelo telefone ou com o envio da maquineta de cartão até o hotel.

Quando as atividades vão voltar ao normal em Bonito?

Por ora, a adoção das medidas sanitárias nos permitiu iniciar a reabertura, mas, estamos cientes que, por enquanto, nada será como antes!

No "novo" normal, será comum lavar as mãos o maior número de vezes possível, ter um frasco de álcool gel na bolsa e sentar-se em poltronas intercaladas durante o transporte de passageiros e permanecer em fila indiana durante o trajeto das trilhas com uma distância de até 2 metros entre os visitantes.

Os hotéis, passeios, transportes e agências de Bonito irão trabalhar com carga reduzida e horários especiais. Aliás, essa é uma das razões para considerar fazer sua reserva para os passeios com bastante antecedência!

Bonito/ MS: como chegar?

Por agora o meio mais seguro de viajar seria realmente de carro próprio, sem nenhum tipo de contato com outras pessoas, mas em muitos casos isso não é possível em virtude da distância até o destino. Então esteja atento aos novos horários de transfer de Campo Grande para Bonito:

A viagem dura em torno de 4 horas e meia (são 297 km de distância entre a capital e Bonito MS) e o transporte faz uma parada durante esse trajeto.

Veja as saídas disponíveis todos os dias para essa viagem. O valor da passagem de R$ 130,00 por pessoa em cada trecho, ou R$ 260,00 para ida e volta.

Saida de Campo Grande: Centro e Aeroporto

09h30  -  11h30  -  14h30 - 16h30  -  20h00  

Saida de Bonito: Hoteis 

03h40  -  07h30  -  10h00 - 12h00  -  18h00  

Agora que você já sabe os horários do transfer, vale a pena conhecer ler essa lista com dicas específicas sobre como deve ser a conduta do visitante no intuito de manter-se mais seguro.

 

Pratique essas 6 medidas de prevenção durante os vôos e transfers:

Distanciamento social

Quando for viajar, o visitante deverá manter um distanciamento de outras pessoas de pelo menos 2 metros de distância. Isso inclui procedimentos de check in nos aeroportos, meios de hospedagem e atrativos. Nos passeios, só será permitido que permaneçam juntos até 3 pessoas da mesma família.

Recomendamos que todos os visitantes se coloquem em fila indiana respeitando as marcações no chão e obedeçam às normas que todos os meios de transporte vão passar a adotar - colocar os passageiros em lugares intercalados.

Use sua máscara o tempo todo!

O tempo todo significa usar a máscara durante todo o tempo, até mesmo nos passeios ao ar livre e nas áreas internas, como os corredores dos hotéis por exemplo. Lembrando que pessoas assintomáticas podem transmitir o vírus e a barreira de pano também protege contra a contaminação. Não será permitido o embarque em aeronaves, ônibus, vans nem o check in nos hotéis caso o visitante não esteja de máscara.

Sente-se do lado da janela

Segundo o site Melhores Destinos, um estudo de 2018 da Universidade de Emory, nos Estados Unidos, concluiu que uma das maneiras de evitar doenças contagiosas – não só o coronavírus – durante o transporte, é buscar um assento na janela. Longe do corredor, o passageiro tem cinco vezes menos encontros com outras pessoas, o que diminui as chances de entrar em contato com alguém infectado.

Não passe a mão no rosto

É preciso estar atento aos detalhes. Mesmo de máscaras, algumas vezes nos descuidamos e passamos as mãos nos olhos e no nariz, antes de higienizá-las, o que pode ser uma porta para o contágio mesmo estando a boca protegida. Portanto, tenha cuidado para não se colocar em risco.

Mantenha suas mãos sempre limpas

Lavar corretamente as mãos segue sendo um dos principais modos de combater o coronavírus. Mas o método só funciona quando se feito de forma adequada, realizando uma lavagem por cerca de 20 segundos e abrangendo todas as partes da mão e o pulso. Caso não consiga lavar com água e sabão, o álcool em gel é uma alternativa eficaz.

Os protocolos de segurança destinaram às empresas o compromisso de disponibilizar álcool gel para todos os clientes o que ajuda muito, mas carregar seu próprio frasco também pode ajudar. Veja essas dicas sobre como lavar as mãos corretamente.

Use luvas, se puder

Sim, é engraçado, mas é também muito mais seguro! Ao invés de ficar se perguntando se uma determinada superfície está higienizada, o visitante que se propõe a usar luvas pode viajar muito mais tranquilo sem aquela preocupação de borrifar álcool em todo o lugar, melhor parecer um ET, ou um astronauta do que ser surpreendido no meio da viagem.

Outro item que precisa ser observado com atenção é a escolha do seu hotel em Bonito. Isso porque, atualmente, a higienização dos meios de hospedagem requer atenção e cuidados muitos mais específicos e profissionais.

Em um imóvel alugado por temporada, fica mais difícil controlar exatamente como foi realizada a limpeza do lugar, quais produtos foram utilizados ou até mesmo se realmente houve a desinfecção antes da sua entrada. Por isso é mais seguro escolher entre as opções de hospedagem, hotéis e pousadas que estejam comprometidos com o protocolo de biossegurança criado especialmente para a hotelaria

 

Prefira hotéis e pousadas associadas à ABH - Associação Bonitense de Hotelaria

Recomendamos que reserve sua hospedagem entre esses aqui: Hotel Sesc Bonito, Ecotel, Pousada Muito Bonito, Pousada Surucuá, Zagaia Eco Resorts, Hotel Piramiúna, Marruá Hotel, Di Luna, Pousada Ouro Preto, Pousada Chamamé, Pousada Olho d' Água, Pousada Gira Sol, Pousada Galeria Artes, Hotel Bonsai, Pousada Arte da Natureza, Pousada Segredo ou Pousada do Peralta.

Nessas opções de hospedagem em Bonito, além da adoção de processos específicos de desinfecção, o fluxo de pessoas será controlado e o álcool gel 70% colocado em pontos estratégicos. O uso de máscaras é obrigatório para os hóspedes em todas as áreas de uso comum.

Todos os apartamentos poderão receber novos hóspedes somente a partir de 48 horas do check out do visitante anterior e após finalizar 100% de higienização.

O café da manhã, também sofrerá mudanças, passando a oferecer um serviço escalonado (com horários agendados para os hóspedes) no limite de 30% de ocupação do salão e desde que, colocados em mesas posicionadas de 2 em 2 metros.

Nos hotéis permanecem temporariamente fechadas as salas de jogos, piscinas, jacuzzis e ofurôs, saunas, playgrounds, sala para eventos e quaisquer outros espaços de uso comum.

Bonito MS: o que fazer e onde ir

O motivo principal da sua viagem, é, sem dúvida nenhuma, conhecer as belezas naturais de Bonito. Aliás a paralização das atividades por quase 3 meses nos trouxe um benefício extra. A natureza está praticamente intocada e os rios ainda mais cristalinos.

Na realidade, muito antes da pandemia, Bonito MS já praticava processos rigorosos com relação à higienização dos equipamentos e ao controle do número de visitantes nos atrativos.

Dito isso, fica mais fácil para você que começou a planejar sua viagem para Bonito, compreender porque não tivemos tanta dificuldade em nos adequar às normas da OMS que trata dessas diretrizes de proteção.

Mesmo assim, várias mudanças serão colocadas em prática para ampliar ainda mais esse cuidado:

  • Ao chegar aos passeios todos os visitantes terão a temperatura corporal aferida. Se a temperatura medida foi igual a 36,5 °C, ou apresentar variação de mais ou menos 01°C, o visitante será autorizado a realizar a atividade. Visitantes com temperatura a partir de 37,8 °C não poderão realizar o passeio e precisarão informar seus dados pessoais, como nome, endereço de origem e contato telefônico para controle e acompanhamento dos órgãos municipais de saúde;
  • O uso de máscaras é obrigatório (e devem ser trazidas pelos visitantes) desde o receptivo até à execução das atividades na água seja em balneários, flutuações ou cachoeiras.
  • As máscaras deverão ser retiradas imediatamente antes da entrada na água, e recolocadas assim que sair da água;
  • Os visitantes serão organizados em fila indiana durante as trilhas com a distância de 2 metros entre eles. Só poderão permanecer juntas, sem esse distanciamento, até 3 pessoas da mesma família.
  • Nas flutuações e mergulhos de cilindro, máscara, snorkel, reguladores e roupas de neoprene, passarão por processo de desinfecção e assepsia em solução específica altamente higienizante.
  • Posteriormente, máscara, snorkel e reguladores serão entregues em embalagens plásticas fechadas e individuais;
  • Ao retirar os equipamentos, o visitante deverá usar a mesma embalagem plástica para acondicionar a máscara e guardá-la no próprio traje;
  • Nos passeios de aventura como, rotas de bike, cavalgadas, quadriciclos, rapel, tirolesas não aquáticas e arvorismos é obrigatório o uso de máscaras e a higienização das mãos com álcool gel 70% antes e imediatamente após a atividade;
  • Equipamentos de segurança como coletes, capacetes e arreios, passarão por higienização com álcool líquido ou gel 70% antes do contato com o visitante e imediatamente após o uso.
  • Como os passeios de bote, duck, e barco elétrico não permitem o espaço mínimo recomendado de 1,5 m, o número de vagas disponíveis será ainda menor;
  • Os vouchers (ingressos para os passeios) poderão ser encaminhados de forma on-line em grande parte dos atrativos;
  • O número de vagas nos passeios será reduzido em 30% e os horários intercalados para evitar o contato entre os visitantes;
  • Os Guias de Turismo além de orientar os visitantes, também farão o acompanhamento do cumprimento dos protocolos de biossegurança;
  • As refeições em sistema de buffet self- service serão substituídas por refeições à la carte.

Nem tudo estará aberto em Bonito por enquanto. Alguns hotéis e restaurantes, por exemplo, só voltarão a funcionar a partir de agosto, outros apenas em setembro. Entre os atrativos também há poucos que não reabrem em julho:

Mas não se preocupe, Bonito oferece mais de 38 atrativos turísticos com uma beleza incrível. Entre os principais pontos turísticos da cidade, e que estarão abertos, nós recomendamos incluir esses no seu pacote de viagem:

No início desse texto falamos sobre a dúvida se é seguro para viajar para Bonito e tudo o que está sendo feito no destino para a reabertura a partir do dia 01 de julho, então reunimos essas informações para ajudar nessa reflexão.

O momento que for melhor para você, será também o mais adequado para nós aqui na Acqua Viagens. O que importa é saber que há pelo menos 8 razões para você escolher Bonito MS quando for viajar:

  1. Viajar pelo Brasil está muito mais barato do que viajar para fora do país;
  2. Nesse momento há muitas promoções de passagens aéreas;
  3. Não há risco de fechamento das fronteiras entre os estados brasileiros e, numa eventualidade, não conseguir voltar para casa;
  4. O destino adotou um calendário único até 18.12.2020 com valores de baixa;
  5. Além disso,vários passeios em Bonito definiram tarifas promocionais com 30% off;
  6. Não há aglomerações, pois, os passeios são agendados com dia e hora marcados e com limitação no número de pessoas;
  7. As empresas estão bastante flexíveis em casos da necessidade de alteração de datas;
  8. Bonito é um destino turístico pioneiros em investimentos e a adequações sanitárias para proteger os visitantes e moradores.

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo É seguro viajar para Bonito MS? foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Mergulho avançado Nitrox em Bonito MS

Mergulho avançado Nitrox em Bonito MS

Em busca de fazer o mergulho avançado Nitrox em Bonito MS? Aqui estão as informações que precisa saber!

Leia mais...
Quais os melhores campings em Bonito e Bodoquena?

Quais os melhores campings em Bonito e Bodoquena?

Os campings em Bonito e Bodoquena podem garantir maior contato com a natureza!

Leia mais...
Rios de Bonito

Rios de Bonito

Está vindo para nosso municipio? Então, precisa conhecer os detalhes dos rios de Bonito.

Leia mais...
Fauna e Flora do Pantanal

Fauna e Flora do Pantanal

Vindo conhecer o Mato Grosso do Sul? Então, precisa conferir a Fauna e Flora do Pantanal.

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais