Dia da Árvore especial em Bonito MS

tempo de leitura tempo de leitura: 3 minutos
Dia da Árvore especial em Bonito MS

por

O dia 21 de setembro marcou o início da primavera e também o Dia da Árvore, dia importante para  todos os destinos turísticos de ecoturismo do Brasil,  entre eles Bonito Mato Grosso do Sul.

Em comemoração a esse data, os agentes de turismo da Acqua Viagens uniram-se ao Projeto Mil pelo Planeta em uma ação muito especial, o plantio de mais de 100 mudas de árvores nativas da região da Serra da Bodoquena.

Dia da Árvore em Bonito -  Aquaviagens e Mil Pelo Planeta

Toda a ação foi organizada pelo jornalista Neo Ávila, idealizador do Mil Pelo Planeta. Segundo Ávila, o projeto nasceu a partir da procupação em reflorestar algumas áreas degradadas em Bonito, cidade que ficu conhecida pelo turismo sustentável.

O Projeto Mil Pelo Planeta completou 2 anos em 2022 e já realizou o plantio de mais de 21 mil árvores desde 2019, ano de sua criação, retirando da atmosfera do planeta Terra aproximadamente 33 toneladas de CO2.

Ele também reforçou que além de  realizar ações para preservar o meio ambiente, o projeto também se dedica a compartilhar noções de educação ambiental com as crianças.

O que podemos fazer para preservar o meio ambiente?

Plantio de Mudas em Bonito

"Além de algumas mudanças de atitude no cotiadiano da empresa, contribuir e apoiar projetos ambientais de uma forma mais direta e ativa é o que podemos fazer para preservar o meio ambiente, sobretudo em Bonito (MS)", é o que acredita Luciana Garcia, diretora da agência.

Como uma das empresas patrocinadoras do evento pelo Dia da Árvore, o time da agência Acqua Viagens fez sua parte e participou do plantio das mudas de Ximbuva, Nim, Pata de Vaca e Saboneteira.

Essas árvores, darão origem a um grande bosque de reflorestamento localizado na esquina da Avenida Matheus Muller (Rodovia do Turismo) com a Rua Odinei Soares, no bairro Jardim Formoso.

Tanto as mudas como o espaço destinado ao plantio foram doados pela Prefeitura Municipal de Bonito através da Secretaria de Meio Ambiente.

Para saber mais sobre o Projeto Mil Pelo Planeta, acesse a página deles no Instagran, veja importantes ações de conservação do meio ambiente em todos os níveis e faça parte dessa iniciativa.

Conheça 3 atitudes simples da Agência Acqua para preservar o meio ambiente

Mesmo sem se dar conta, a grande maioria das pessoas não entende de fato que a preservação ambiental começa a partir de hábitos simples ou da mudança de atitude.

Tendo compreendido isso, a empresa decidiu atuar de forma prática em questões relacionadas ao dia a dia da operação da agência:

  • Economizar papel
  • Investir em energia Limpa 
  • Apoiar projetos ambientais associados ao turismo

Por isso, desde 2021, pouco mais de 20% de toda energia elétrica consumida pela Acqua é fotovoltaica. A energia é produzida em uma usina particular na área rural da cidade e permite sua compensação. 

Solar Sistema Fotovoltaico

Outra das ações internas de grande resultado é a redução do uso de papel para impressões de voucher e vários outros documentos. Essa mudança  vem sendo gradual, e ultrapassa mais de 60% de todo trabalho desenvolvido pela empresa que passou a ser registrado digitalmente. 

O engajamento nas causas de preservação ambiental também é uma novidade na gestão da empresa. Até o ano passado, não havia nenhuma destinação de recursos para esse fim. Entretanto, tanto o Projeto Mil Pelo Planeta, como algumas outras ações complementares já contam com orçamento garantido para 2023.

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Dia da Árvore especial em Bonito MS foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Destinos de Turismo Sustentável no Brasil: O Modelo de Bonito, MS

Destinos de Turismo Sustentável no Brasil: O Modelo de Bonito, MS

O conceito de turismo sustentável no Brasil tem ganhado destaque nos últimos anos. Mesmo [...]

Leia mais...
Qual o passeio mais caro de Bonito?

Qual o passeio mais caro de Bonito?

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos destinos mais procurados do Brasil [...]

Leia mais...
Qual a maior dolina do Brasil?

Qual a maior dolina do Brasil?

Imagine um vasto pedaço de terra que, de repente, se abre em um imenso [...]

Leia mais...
Onde fica a maior sucuri do mundo?

Onde fica a maior sucuri do mundo?

A maior sucuri do mundo é um verdadeiro ícone da fauna sul-americana, despertando tanto [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais