Cachoeiras que valem a pena conhecer no Brasil

tempo de leitura tempo de leitura: 5 minutos
Cachoeiras que valem a pena conhecer no Brasil

por

O Brasil é um verdadeiro paraíso natural, em todas as regiões é possível encontrar paisagens belíssimas. Neste artigo você conhecerá as principais cachoeiras do Brasil e vai se surpreender com cenários espetaculares.

Cachoeira da Fumaça

Cachoeira Fumaça Chapada Diamantina

Um cenário encantador localizado no município de Palmeiras-BA, a cachoeira da Fumaça é uma das maiores cachoeiras do Brasil, são cerca de 380 metros de queda d’água formando uma paisagem única na Chapada Diamantina.

Para os aventureiros que desejam conhecer este paraíso natural, existem dois passeios para a Cachoeira da Fumaça, sendo por baixo ou por cima. O roteiro mais comum é a trilha por cima, onde o turista percorre 12 km (entre ida e volta) sendo a subida inicial o trecho mais desafiador. Ao chegar no topo, a vista panorâmica do Parque Estadual da Chapada Diamantina é espetacular, valendo todo o esforço. 

Cachoeira Boca da Onça

Cachoeira Boca Onca 1024x576

A maior cachoeira do Mato Grosso do Sul vai te deixar apaixonado! São 156 metros de queda d’água entre os cânions do rio Salobra. Ela está localizada na região da Serra da Bodoquena, cerca de 60 km da cidade de Bonito-MS, capital do ecoturismo no Brasil.

No passeio para conhecê-la, o visitante fará um percurso acompanhado de guia credenciado por uma trilha com escadarias com cerca de 4 km de distância. Além da cachoeira Boca da Onça, o turista conhecerá mais 5 cachoeiras durante este passeio, entre elas a “Janela para o Céu” um dos pontos mais incríveis para foto no atrativo, onde o visitante tem uma visão panorâmica do Parque Estadual da Serra da Bodoquena.

Janela Ceu Boca Da Onca

Cachoeira da Neblina

Com incríveis 450 metros de queda d’água, a maior cachoeira do Brasil está localizada no município de Guapimirim-RJ na região da Serra dos Órgãos. A sua medição foi realizada em 2019 em uma expedição que avançou mais de 2 km mata a dentro para concluir a atividade.

Cachoeira Neblina

A visitação não é permitida, a cachoeira está localizada em uma área de preservação ambiental e o acesso é somente por pesquisadores e ambientalistas.

Cachoeira de Santa Bárbara

Cachoeira Santa Barbara (1)

Um dos cenários mais lindos da Chapada dos Veadeiros em Goiás, esta cachoeira é muito procurada pelos amantes da natureza que buscam os cliques perfeitos.

A queda d’água não é muito grande, são cerca de 30 metros, mas toda a natureza que a envolve é encantadora. Além disso, sua água cristalina possui tons que lembram o mar caribenho e deixa as fotos espetaculares.

Cascata do Caracol

Cascata Do Caracol

Uma das mais belas atrações do Rio Grande do Sul, a Cascata do Caracol está localizada na cidade de Canela, região turística do sul do país.

A cascata possui mais de 130 metros de queda livre e pode ser vista por diversos ângulos no Parque do Caracol, inclusive em um passeio panorâmico de bondinho.

A cidade recebe mais de 2.500.000 de turistas por ano e a visita a Cascata do Caracol é parada obrigatória em Canela-RS.

Cataratas do Iguaçu

Uma das sete maravilhas do mundo! Conhecer as Cataratas do Iguaçu é um dos passeios mais espetaculares para se fazer, seja pelo lado brasileiro ou argentino.

Cataratas Iguacu

As Cataratas do Iguaçu são um impressionante conjunto de 275 quedas d’água localizadas no rio Iguaçu, que faz a fronteira do Brasil com a Argentina. É uma das maiores cataratas do mundo, seja pelo número de quedas d’água ou pelo volume de água, é uma paisagem surreal.

Você pode conhecer as Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro em Foz do Iguaçu ou pelo lado argentino em Puerto Iguazu. Os dois passeios são incríveis, os turistas terão vistas panorâmicas e muito contato com a natureza.

Cachoeira do Tabuleiro

Cachoeira Do Tabuleiro 15

A maior cachoeira de Minas Gerais e uma das cachoeiras mais bonitas no Brasil, são 270 metros de queda d’água em um paredão de beleza única. A Cachoeira do Tabuleiro está localizada no município de Conceição de Mato Dentro-MG, no Parque Natural Municipal de Tabuleiro.

Essa região da Serra do Cipó possui vegetação preservada e belezas naturais de tirar o fôlego, o parque possui uma estrutura completa para os visitantes fazendo a visita nesta cachoeira algo memorável.

Cachoeira do Buracão

Um dos cenários mais espetaculares do Brasil, localizado em Ibicoara-BA. A cachoeira do Buracão é um dos principais pontos turísticos visitados na Chapada Diamantina, e com razão, afinal a beleza do lugar é algo único.

Cachoeira Buracao

O passeio para conhecer o local é de fácil acesso, mas só é permitido com a presença de um guia de turismo credenciado, no percurso o turista conhecerá outras cachoeiras como a Cachoeira das Orquídeas e do Recanto Verde.

A Cachoeira do Buracão possui esse nome pois é envolvida por paredões que dão a aparência de estar dentro de um grande buraco, formando uma paisagem belíssima.

Parque das Cachoeiras

Um dos passeios mais tradicionais de Bonito-MS, o Parque das Cachoeiras fica a 15 km do centro da cidade e possui fácil acesso. Na visita ao atrativo, o turista conhecerá 07 belíssimas cachoeiras e a nascente do Rio Mimoso, é um dia todo de muito contato com a natureza.

Parque Das Cachoeiras  Bonito MS   Acqua   Cachoeira Do Amor 1

No Parque das Cachoeiras está localizada a Cachoeira do Amor, um trecho com algumas quedas dagua que fazem um cenário encantador. Nesta cachoeira os decks são em formato de coração, dando um ar mais romântico ao ambiente e sendo parada obrigatória para fotos dos casais, além de pedidos de namoro e casamento. O sucesso nas redes sociais é garantido.

Cachoeira Santo Isidro

Cachoeira Santo Isidro

Um dos pontos turísticos mais visitados do Parque Nacional da Serra da Bocaina, a cachoeira Santo Isidro possui uma beleza única. Sua queda d’água é de aproximadamente 40 metros que desagua em uma piscina natural cristalina, ponto preferido dos visitantes.

Salto do Yucumã

Esta beleza natural localizada no rio Uruguai possui características únicas. O Salto do Yucumã é uma grandiosa fenda horizontal com quase 2.000 metros de distância que possuem quedas d’água de diversos tamanhos.

Salto Yucuma

Sendo visto do lado brasileiro, o Salto se assemelha a um degrau coberto por uma cortina de água do Rio Uruguai.

Este paraíso ecológico está localizado no município de Derrubadas-RS, cidade brasileira que faz fronteira com a Argentina.

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Cachoeiras que valem a pena conhecer no Brasil foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Bonito MS é mais do que apenas um destino para os amantes da natureza [...]

Leia mais...
Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Se imagine em um lugar onde a natureza parece ter caprichado um pouco mais, [...]

Leia mais...
Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Quem tem o objetivo de ir até Bonito MS, localizado no Mato Grosso do [...]

Leia mais...
Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

A Gruta do Lago Azul em Bonito, Mato Grosso do Sul, é uma das [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais