Ceita Corê

Entre em Contato

Na língua tupi-guarani o nome Ceita Corê significa “Terra de Meus filhos”. A fazenda apresenta uma das sedes mais bonitas e tradicionais da região e é propriedade da mesma família há décadas, pioneiros da raça nelore no Brasil.

 

 

Seu charme se estende além da construção da sede, e já na chegada o visitante pode aproveitar o café quentinho e o pão de queijo feito no dia. O passeio começa por uma trilha de aproximadamente 1800m na mata ciliar do Rio Chapeninha e leva o visitante pelo circuito de 6 cachoeiras, todas com a paradas para banho, e que são formadas por tufas calcárias e pequenas grutas, além de piscinas naturais e carretilha.

 

 

 

Após essa primeira etapa, que dura cerca de 3 horas e meia, o visitante retorna para a fazenda para aproveitar o almoço típico das fazendas do cerrado que inclui, além de várias opções de pratos, o arroz de carreteiro e doces regionais. Você pode conferir aqui o pedaço de paraiso: Ceita Corê.

 

À tarde o visitante poderá fazer um passeio de barco no lago de águas cristalinas próximo à casa ou ainda fazer o passeio que leva até à nascente do Rio Chapena, uma das mais cristalinas da região.

 

O receptivo oferece bar e restaurante, sanitários, quadra de vôlei de areia, piscina, mesas p/ jogos, redário e loja de souvenires. Na tarifa já está incluso o valor do equipamento e o almoço. Esse é um passeio para ocupar um dia inteiro da sua programação, então se quiser combinar com outro pode escolher entre as atrações noturnas como o Projeto Jibóia ou a Cavalgada Recanto do Peão. Duração: dia todo. Distância: 36 km.

Indique para um amigo


Confira outros passeios

1819_safari_fotografico_trilha_do_caranda

Day use Fazenda San Francisco

Que tal aproveitar sua visita à Bonito para conhecer também o Pantanal? A Fazenda San Francisco [..]

CONFIRA AQUI