Preciso saber nadar para flutuar em Bonito?


Você sabia que não é preciso saber nadar para flutuar em Bonito? Esse texto explica por que não há razão para esse dúvida bastante frequente em nossos atendimentos.

Não! Não precisa saber nadar para flutuar em Bonito. Isso porque nos passeios de flutuação em Bonito, o uso de roupa neoprene é obrigatório e isso por si só já confere cerca de 70% de flutuabilidade para o visitante. Além da roupa, o colete salva vidas (outro item de segurança) completa o equipamento e praticamente "obriga"todo mundo a permanecer na superfície.

Além de tornar a atividade muito mais segura, todo esse aparato também impede que as pessoas possam pisar no fundo dos rios já que nesses passeios a profundidade se situa entre 1,5 a 3,0 metros no máximo. Essa medida auxilia na conservação da transparência dos rios e garante uma experiência positiva para quem visita esses passeios durante todo o dia.

A roupa de neoprene é feita de borracha, geralmente tem mangas compridas, zíper na parte da frente e fica bem ajustada ao corpo. Ela também é responsávem por ajudar na manutenção da temperatura corporal uma vez que  os passeios de flutuação costumam durar entre 2 e 3 horas dentro da água. Respondido? 

Que ótimo!

Agora que você já sabe que não é preciso saber nada para descobrir Bonito MS, pode escolher entre diversas todos esses passeios de flutuação: Aquário Natural Baia Bonita, Rio da Prata, Barra do Sucuri, Nascente Sucuri, Nascente Azul ou Parque Ecológico do Rio Formoso. E lembre -se que a Acquaviagens tem os melhores horários em todas as flutuações!

Aquário Natural

Situado na Reserva Ecológica Baía Bonita, o Aquário Natural oferece um espetáculo impressionante! O passeio começa com o treinamento na piscina do atrativo, aliás um dos diferenciais em relação às demais flutuações já que facilita a adaptação para a atividade. A etapa seguinte é a caminhada de aproximadamente 15 minutos pela trilha na mata ciliar que leva até a nascente do Rio Baía Bonita. A flutuação propriamente dita começa aí com o acesso à nascente conhecida como “o berçário de peixes”. A atividade é realizada por cerca de 900 metros rio abaixo flutuando na companhia de peixes e de uma rica vegetação subaquática, o que dá a sensação de estar num verdadeiro aquário. 

Barra do Sucuri

A beleza das suas águas impressiona até os passageiros mais exigentes. O passeio começa com um tour de barco rio acima por cerca de 1.300 metros do Rio Sucuri até as proximidades de sua nascente. Nesse ponto tem início a flutuação, onde os passageiros preparados com máscara, snorkel e roupa de neoprene tem a sensação de planar sobre um mundo novo e colorido. Essa dinâmica (subir de barco e descer flutuando) permite que o visitante possa conhecer o rio em dois ângulos diferentes, primeiro sobre a água e depois sob ela. Na água, a visibilidade é excelente, superior a 17 metros e por toda parte há enormes jardins subaquáticos além de uma grande diversidade de peixes. 

Nascente Azul

Ao flutuar na Nascente Azul é possível contemplar águas calmas e cristalinas com belo tom de azul turquesa que ocorre em virtude de um fenômeno chamado espelhamento próximo à fenda da nascente. No local também é possível fazer apneia, uma exclusividade desse atrativo. Durante todo o percurso, que dura cerca de 60 minutos, há várias espécies de peixes e plantas ornamentando o ambiente.  O trajeto na água é tão confortável nessa flutuação que há a possibilidade de crianças poderem realizar a atividade já a partir dos 04 anos.

Rio Sucuri Nascente

Você já se imaginou flutuando numa piscina cheia de peixes? Um rio tão claro e tão bonito que parece que foi pintado à mão? Bem-vindo ao Rio Sucuri – o rio mais cristalino do Brasil! O passeio acontece na Fazenda São Geraldo, propriedade onde está localizada a nascente do Sucuri. É comum os passageiros acreditarem que o rio leva esse nome por causa da presença da sucuri, cobra comum na região pantaneira. Nesse caso, porém, sucuri – nome de origem indígena –  foi escolhido em função do formato (cheio de ondulações e curvas) que se assemelha à movimentação da serpente. Suas águas cristalinas abrigam uma variedade de piraputangas, pacus e corimbas e a vegetação se parece muito com o fundo do mar, nesse caso, com água doce.

Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa é a única dolina  aberta à visitação na região de Bonito. O visual também é singular, sendo possível contemplar dois abismos azuis situados numa profundidade de 8 metros abaixo da superfície.  Impressionam nas laterais os grandes paredões verticais e as centenas de pequenos peixes que habitam a lagoa cuja profundidade total ultrapassa os 220 metros. Sem correnteza nenhuma, as águas são absolutamente calmas e cristalinas ajudando a criar a sensação de estar voando.

Rio da Prata

O passeio começa com uma caminhada de aproximadamente 50 minutos por uma trilha cheia de plantas e árvores da região. É comum avistar animais silvestres como tatus, antas, preás e dezenas de pássaros durante o percurso. O acesso à água é feito a partir da nascente do Rio Olho D´água, uma espécie de mundo encantado abaixo da superfície, com peixes, plantas e água cristalina com variados tons de azul.  Você flutuará tranquilamente por aproximadamente 2.200 metros (cerca de 3 horas). O Rio da Prata é tão raso e transparente em alguns trechos que não permite o acesso ao barco de apoio durante todo o trajeto (esse recurso é usado somente na parte final da atividade).

Indique para um amigo