Os preços dos passeios são mesmo tabelados em Bonito?

Entre em contato

Sim, é verdade que os preços dos passeios são mesmo tabelados em Bonito.

Se você tinha dúvidas sobre isso, acalme-se! Nesse artigo você entende porque isso acontece no maior destino de ecoturismo da América Latina.

O Voucher de Bonito te ajuda a economizar na viagem

1. Onde comprar ingressos para os passeios em Bonito?

Diferente de outros destinos turísticos do Brasil, onde há uma guerra de preços, que muitas vezes confunde e atrapalha o consumidor, em Bonito somente as agências de turismo comercializam os ingressos para as atrações, e , independente de onde você decidir comprar pagará sempre o mesmo valor.

Ao vender os ingressos ou tickets, que também são chamados de vouchers, e que são as permissões de acesso aos os passeios, as agências de Bonito adotam o valor oficial de cada atividade, que é informado automaticamente através do site da Prefeitura Municipal no momento da emissão do bilhete.

E, como o voucher é um documento oficial do município as agências não podem alterar manualmente os valores nem conceder descontos.

À princípio pode parecer estranho depender de uma agência organizar sua programação, principalmente para viajantes que já estão acostumados a fazer isso em um formato mais independente, pela internet.

"Mas a realidade é que Bonito é um destino tão específico, com tantos detalhes para prestar atenção e memorizar que, quem está viajando, não quer ter esse tipo de preocupação, e, sem esse auxílio, ficaria muito mais difícil aproveitar a viagem em toda a sua extensão".

Até porque não é possível ir da cidade até o atrativo e tentar comprar o ingresso na porta. Os passeios mais concorridos não tem bilheteria em Bonito.

Além disso, nenhuma das agências cobra em separado pelo serviço, então aproveite esse conforto que Bonito oferece e tire todas as suas dúvidas antes da viagem.

Compre ingressos com antecedência

Voltar ao topo

2. Preços dos passeios em Bonito

Como explicamos antes, não são as agências de turismo que determinam os preços dos passeios em Bonito, elas atuam como prestadoras de serviço, ou seja, fazem a intermediação, uma espécie de ponte entre os turistas e os atrativos.

Simplificando tudo isso, o trabalho dos agentes é fazer o agendamento e a emissão dos vouchers de acesso aos passeios, as reservas de hotéis e transportes e dar informações em geral enquanto você estiver aqui na região de Bonito ou pelo Pantanal.

Então, quando você entrar em contato com uma agência como a Acqua para saber quanto custa viajar para Bonito, já pode aproveitar e perguntar tudo o que quiser sobre as principais atrações de Mato Grosso do Sul.

São as agências de Bonito, semelhantes à Acqua, que informam preços de passeios pelo Rio Formoso, seja só o stand up ou um dia inteiro no balneário Ecopark Porto da Ilha.

Elas também estão preparadas para explicar as diferenças entre as flutuações da Nascente Azul, Rio da Prata e Rio Sucuri. Só conversando com um agente de turismo fica fácil entender qual é o rapel mais adequado para o seu perfil, se o da Boca da Onça ou no Abismo Anhumas.

Resumindo, Bonito opera atualmente com mais de 38 locais abertos à visitação em diferentes pontos da cidade.

Em conjunto, esses passeios somam mais de 80 atividades distribuídas entre flutuações, trilhas e cachoeiras, cavernas, grutas, dolinas, boia cross, raftings, arvorismos e cavalgadas.

Também é função delas orientar obre a logística das atividades e suas especificações, além de otimizar os deslocamentos, dar dicas e prestar assistência de um modo geral, enfim, seu papel é “facilitar” a vida do passageiro enquanto estiver no destino.

Os ingressos são vendidos nas agências em Bonito

>>> LEIA MAIS:

  1. Como reservar passeios em Bonito?
  2. Como escolher passeios em Bonito?
  3. Descubra 5 Grutas incríveis espalhadas pelo Brasil
  4. Conheça os passeios mais radicais de Bonito

Voltar ao topo

3. Voucher Digital ou Voucher Único

Voltando à questão dos preços tabelados em Bonito, lembra que eles são definidos individualmente pelos donos dos atrativos e, posteriormente informados à Prefeitura Municipal, que é a responsável por alimentar a base de dados a partir de onde são emitidos esses vouchers?

Essa base de dados, que chamamos aqui de Sistema do Voucher Digital ou Voucher Único, não permite nenhum tipo de alteração de valores, seja para mais ou para menos do que foi estipulado pelos proprietários, daí então explicarmos que os preços dos passeios em Bonito são de fato “tabelados”. 

Uma das vantagens desse sistema é garantir que nenhum cliente vai pagar mais caro pelo mesmo passeio. Aliás, aproveitando que o tema é o preço de passeios em Bonito, veja as opções de passeios em Bonito - MS nesse link. 

Os preços são tabelados em Bonito

Portanto, ao ouvir de qualquer agente de turismo que não é possível conceder desconto na compra de ingressos para os passeios em Bonito, esteja certo que não se trata de uma decisão pessoal. Complementando a informação, convém explicar que o sistema é integrado e on-line.

Isso significa que toda agência ao emitir um voucher (que é, de forma mais simples, o ticket de acesso, que documenta e formaliza reserva), já informa simultaneamente a Prefeitura, o passeio e o guia que fará o acompanhamento do turista os dados do passageiro, data e hora ocorrerá a visita.

O sistema adotado em Bonito é considerado pioneiro e utilizado como exemplo para vários destinos de ecoturismo do país, incluindo Nobres, no Mato Grosso.

Entre suas principais conquistas está o fato de permitir o controle diário do número de passageiros, o que auxilia no respeito à legislação ambiental.

Graças a essa iniciativa, passeios como o Buraco das Araras e o Parque das Cachoeiras serão belezas naturais preservadas para as próximas gerações.

Outra conquista é a garantia do valor dos passeios, ou seja, nenhum turista vai pagar a mais pela mesma visita independentemente do número de vagas disponíveis.

Abismo Anhumas

Quando for montar o seu roteiro, considere que uma estadia de pelo menos 4 dias inteiros em Bonito, só para os passeios, é o tempo mínimo ideal para aproveitar bem o destino. Nesse espaço de tempo, seria interessante agendar atividades de várias categorias para intensificar sua experiência durante a viagem.

Voltar ao topo

4. Passeios para fazer de graça em Bonito

Mesmo com todos os atrativos turísticos estando em áreas privadas e sendo pagos, há sim, algumas coisas bem interessantes para conhecer e passeios para fazer de graça em Bonito.

Aproveite para tirar fotos incríveis da cidade de Bonito com as piraputangas na Praça da Liberdade (praça principal da cidade) e visitar a fábrica de cerâmica Udu ou a Casa do Vidro. Essas são 3 opções de passeio para fazer de graça em Bonito!

Além disso, claro, não deixe de usar a oportunidade para conhecer um pouco da gastronomia local, que inclui uma grande variedade de sabores e texturas.

Opções como o Pacu na Brasa, do Restaurante Juanita e a Traíra Sem Espinha, do famoso Casa do João, são pratos considerados imperdíveis em Bonito!

Outra dica gastronômica infalível é passar no Beco da Arte Gastrobar e experimentar o cardápio exclusivo do Chef Marcílio Galeano, onde a parrilla dá um toque especial na sua experiência, oferecendo uma cozinha rica em sabores e sensações.

Por isso organize-se para incluir esses restaurantes e criar noites especiais em seu roteiro.

Aproximadamente 55,00 reais por pessoa é o que custa para comer em Bonito nos restaurantes do centro da cidade. Mas, também é possível encontrar pratos executivos para uma pessoa, por até R$ 45,00, e que são uma forma excelente de comer bem e com economia.

Próximos ao centro recomendamos também estes locais: Toca do Peixe, Restaurante Marco Velho, Pantanal Grill e O Casarão.

Gostou de saber que você está escolhendo visitar um destino organizado e que respeita o meio ambiente? Que ótimo, sinta-se bem vindo ao Mato Grosso do Sul!

Agora que você já compreendeu que os preços dos passeios são mesmo tabelados em Bonito, que tal começarmos a planejar sua viagem para Bonito?

Para facilitar essa etapa, a Acqua Viagens desenvolveu um sistema de venda on-line capaz de oferecer informações exatas sobre quanto custa cada passeio e quanto você vai gastar nessa viagem, isso tudo é feito de forma simples, através do nosso atendimento direto pelo whatsapp.

É só você clicar no botão do whatsapp e informar o número de pessoas, as datas da viagem e o que gostaria de fazer quando viajar para Bonito que enviamos uma cotação pra você!

Voltar ao topo

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Os preços dos passeios são mesmo tabelados em Bonito?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Pousada Girassol em Bonito

Pousada Girassol em Bonito

Buscando tranquilidade ao viajar para Bonito MS? Que tal uma estadia agradável em uma [...]

Leia mais...
Onde ir a noite em Bonito?

Onde ir a noite em Bonito?

Veja essa dicas sobre o que fazer e onde ir a noite em Bonito MS, [...]

Leia mais...
O que fazer em Bonito solteiro?

O que fazer em Bonito solteiro?

O período da solteirice é muito bem vindo em uma série de momentos, porém, [...]

Leia mais...
O que levar para Bonito MS?

O que levar para Bonito MS?

Mesmo sendo um destino extremamente requisitado, nem todo mundo sabe o que deve levar [...]

Leia mais...

Acesse o Webstory: Os preços dos passeios são mesmo tabelados em Bonito?

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais