Devo levar as crianças numa viagem para Bonito MS?


A internet está cheia de sugestões sobre qual será o melhor destino para suas próximas férias, daí você para e pensa, mas e as crianças eu deixo ou eu levo?

É óbvio que dá um aperto no coração e você se pega a imaginar seus filhos, com aquelas carinhas tristes de saudade, mas ainda assim persiste um desejo intenso de relaxar, descansar o corpo e a mente, afinal já chegamos à metade do ano e parece difícil chegar ao final?

E depois dessa quarentena então?  Tantos dias trancados em casa à espera de um momento mais leve e feliz?

Sabemos que essa é uma decisão importante e há muito sentimeto envolvido. Então nossa sugestão é escolher um lugar que possa reunir o melhor das duas coisas, um destino que permita que o casal possa descansar e ainda possibilitar ótimos momentos em família

Vamos aproveitar esse momento que você tem mais tempo para pesquisa para planejar a sua próxima viagem? E, se, por enquanto ainda não puder comprar, ou não se sentir seguro para fazer sua reserva, leia mesmo assim porque quando o momento chegar você já sabe que viajar para Bonito com as crianças é uma boa opção.

 

Porque Bonito é o lugar ideal para viajar com as crianças?

Ah, isso é simples e posso te explicar usando apenas 3 parágrafos:

Em primeiro lugar, porque Bonito é o tipo de lugar onde você não vai precisar ficar quebrando a cabeça e  se preocupando com o que fazer ou onde ir porque nas agências de turismo, como a Acquaviagens, há pessoas especializadas em ajudar famílias na elaboração de um roteiro  direcionado às crianças mas que permita que os pais também relaxem.

Em segundo lugar, porque viajar para Bonito com as crianças corresponde à busca de 100% dos pais para as férias, é um lugar organizado, limpo e, pra completar, muito bonito.

E, finalmente em terceiro lugar, o acesso é fácil, dá até para ir de carro e, sem dúvida uma questão essencial, viajar para Bonito é uma alternativa de férias que cabe no seu bolso!

Claro que além dessas razões óbvias há muitas outras que rcom certeza farão o casal refletir sobre como poderá ser interessante viver essa experiência com seus filhos:

O Mato Grosso do Sul tem belezas naturais únicas e que valem muito a pena conhecer, principlamente depois da família inteira já ter visto parte dessas imagens deslumbrantes pela televisão ou pela internet. Viajar além de ser muito divertido cria a possibilidade de educar seus filhos em tempo real pois amplia os horizontes das crianças desde pequenos.

Em um destino de ecoturismo como Bonito em especial, está à sua  disposição um laboratório a céu aberto, com uma variedade imensa de animais e plantas, e isso  é, na maioria dos casos a primeira grande oportunidade de observar essas espécies ao vivo e com segurança criando um conceito físico de memória, quase como um experimento.

E quem nao conhece a força das boas memórias no decorrer da vida?

A liberdade de movimentos e a integração com a natureza além de instruir, acalma e relaxa pois tem o poder de liberar tensões familiares, reduzir comportamentos hiperativos e estimular atitudes positivas como praticar o trabalho em equipe (no caso em família) e desbloquear diversos tipos de limitações como o medo de nadar ou o medo de determidos bichos, reduzir a resistência em provar novos sabores, e, até mesmo pode servir como um reforço de auto-estima quando a criança se aventura a superar seus limites caminhando pelas trilhas ou praticando o snorkeling.

 

Quais passeios são indicados  para crianças menores de 4 anos em Bonito? Há muitas opções, nós recomendamos esses aqui:

Aquário Natural  - as crianças menores de 5 anos podem fazer o passeio no barco de apoio junto com um responsável. Pra facilitar os pais podem até revezar no barco para poderem aproveitar melhor a atividade. A flutuação começa com o acesso à nascente conhecida como “o berçário de peixes” dada à quantidade de espécies que se reproduzem nessa área do rio.

A atividade é realizada por cerca de 2 horas e as crianças até 07 anos pagam somente a taxa de guia que varia entre R$ 10,30 a R$ 12,70. Tempo necessário: Meio Período. Distância: 7 km. 

Nascente Azul (flutuação e  balneário)  – para fazer a atividade de flutuação na Nascente Azul a criança precisa ter 04 anos completos, caso contrário terá que ficar no receptivo, já que essa flutuação não oferece barco de apoio.  O passeio começa pela trilha onde os visitantes costumam encontrar diversas espécies de animais como macacos, preás e antas.  Cardumes de peixes e vegetação variada complementam e experiência.  

Como opção, se a criança tiver menos de 4 anos na data do passeio a família pode aproveitar o dia todo no balneário desse passeio com tirolesa, piscina de pedra, cascata e um circuito de aventura chamado Aqualokko. 

Nesse atrativo, seja para flutuação ou day use no balnério, crianças até 05 anos não pagam.Tempo necessário: Meio Período.  Distância: 35,7 km.

Buraco das Araras -  esse é  um passeio contemplativo com uma trilha curta e plana que costuma encantar as crianças. O buraco pode ser definido como uma "colina ao contrário", com 100 metros de profundidade, 160 metros de diâmetro e 500 metros de circunferência. Habitam o lugar cerca de 135 espécies de aves catalogadas, incluindo araras vermelhas e azuis. As aves o adotaram como habitat por conta das fendas nas rochas do buraco, utilizadas como ninhos. 

Nesse passeio crianças até 7 anos não pagam.Tempo necessário: 2 horas. Distância: 65 km

Biopark – esse local é um abrigo de fauna silvestre, uma excelente opção para conviver com uma iniciativa sustentável e de preservação do meio ambiente. O lugar reúne tem diversas espécies de animais da região, cada um com uma história incrível de superação e que não conseguiriam sobreviver na natureza se retornassem sozinhos.  A visita pode ser livre ou guiada. É possível conhecer mais de 20 espécies de animais da fauna pantaneira, entre aves, répteis e mamíferos. O complexo do parque também conta com uma fazenda de mini-animais, onde os visitantes e as crianças poderão interagir com pôneis, mini-vacas, mini-porcos, mini-coelhos, entre outros animais domésticos.  

Crianças até 06 anos não pagam. Tempo necessário: 2 horas. Distância: 12 km

Balneário Ecopark Porto da Ilha - Todos os balneários são indicados para crianças, independente da idade. O Ecopark, está localizado no rio Formoso, com tem muita área verde e oferece diversas áreas de banho para passar o dia. O day use inclui piscina com água natural para crianças e quadras de vôlei de areia.

Crianças até 04 anos não são cobradas nesse atrativo. Tempo necessário: Livre. Distância: 12 km. 

Praia da Figueira – essa é uma ótima opção para um dia divertido e relaxante junto ao lago repleto de peixes. Além de aproveitar a paisagem deslumbrante lá também é possível mergulhar e praticar outras atividades aquáticas como caiaque, tirolesa, biribol e pedalinho, além claro, do vôlei de areia e frescobol, que não podem faltar numa praia.

Crianças até 05 anos não pagam. Tempo necessário: Livre Distância: 14 km.

Balneário do Sol –  esse é o lugar ideal para descansar, rodeado de verde e de águas transparentes. Localizado as margens do Rio Formoso, o atrativo oferece a possibilidade de nadar nas piscinas de água corrente ou no próprio Rio Formoso, entre piraputangas, corimbas e dourados. O visitante pode ainda contemplar várias espécies de aves e macacos e tirar fotos maravilhosas. Disponibiliza churrasqueiras gratuitamente. crianças até 05 anos não são cobradas nesse atrativo. Tempo necessário: Livre.  Distância: 10 km.

Parque das Cachoeiras - esse é um passeio com trilha plana e de fácil acesso, o que facilita se o pai ou a mãe precisar carregar seu bebê no colo. as cachoeiras são lindas e o atrativo enche os olhos e refresca a alma do visitante. A caminhada  pela trilha ecológica visita 7 belíssimas cachoeiras, todas com paradas para banho. O receptivo oferece restaurante, piscina e área de descanso. Os coletes salva-vidas já estão inclusos no valor da tarifa. 

Crianças até 5 anos não paga. Tempo necessário: Meio Período. Distância: 17 km.

Ceita Corê  - o passeio das Cachoeiras Ceita Corê é um dos mais tradicionais em toda a região. A visita é realizada através das trilhas com 6 paradas para locais de banho nas cachoeiras do Vale do Chapeninha. À tarde é realizada a visita na nascente do Rio Chapena, que possui uma caverna inundada com 158 metros de profundidade. O almoço é incluso no valor. 

Crianças até 5 anos podem fazer a atividade e não pagam nem o passeio e nem o almoço. Tempo necessário: Dia Todo.  Distância 36 km. 

Indique para um amigo