Covid-19: Para saber o que está aberto em Bonito clique aqui

Passeios abertos e operando com 50% da capacidade
Restaurante, bares e lanchonetes liberados até às 21 horas com 50% de capacidade
Comércio aberto
Transportes funcionando normalmente
Toque de Recolher das 21h às 5h da manhã

Tira dúvidas: (67) 982020015

Como viaja quem busca o turismo em Bonito em tempos de pandemia ?

Entre em contato

Reservar quartos individuais e fazer viagens em veículo próprio tornaram-se tendência entre os visitantes de Bonito para evitar o risco de coronavírus

As imagens ao redor do mundo são apocalípticas, os principais centros turísticos, seus prédios históricos, seus museus, seus grandes parques, parecem cartões-postais  tão vazios que fazem você estremecer! Não é à toa que isso está acontecendo, claro que é preciso frear o impacto e a disseminação do coronavírus, e o turismo (com seus aeroportos, hotéis, restaurantes e locais de grande concentração de pessoas) está mudando até que  essa emergência passe.

E, embora haja pessoas que continuem pensando em viajar, o perfil está mudando, minuto a minuto, criando novos hábitos e exigências, das pessoas que escolher fazer turismo em Bonito! Apesar da indústria do turismo de um modo geral apresentar resultados tímidos, o turismo em Bonito no Mato Grosso do Sul, que foi reiniciado com a implementação dos protocolos de Bio Segurança segue em alta!

Buscar a natureza após a quarentena,  reservar acomodações individuais e viagens em veículo próprio passaram a ser os principais temas de busca motivados pela pandemia do coronavírus para quem busca férias sem riscos! Esta é uma a tendência, por isso a busca pelo  turismo em Bonito vem aumentando!

O momento que vivemos nos levou a refletir intensamente sobre como viajar de forma segura.

Por isso, apesar das companhias aéreas e organizações como a Organização Mundial da Saúde (OMS) esclareceram, nos últimos meses, que a cabine de um avião sozinha não leva a um ambiente mais propício à disseminação da infecção por coronavírus, uma vez que não está no ar, o medo de compartilhar espaços fechados por muitas horas, como ocorre em aviões ou ônibus interurbanos, tem levado,  por natureza, as pessoas a escolher destinos como Bonito MS ou o Pantanal! 

bonito-203

Ainda com relação às viagens de avião, as companhias aéreas anunciaram o uso de filtros especiais em seus sistemas de renovação de ar de cabine, com membranas que, segundo eles, podem reter todo tipo de partículas e bactérias e não permitiriam a passagem do vírus em questão. 

O ambiente menos aceito é o ônibus de longa distância, então se você não quer ou não pode viajar de avião, quando se trata de grupos de familiares ou amigos, ao escolher seu transporte até Bonito e também em Bonito , as melhores opções são usar um veículo próprio, compartilhado pela família ou alugado! Nos hotéis de Bonito também se percebe uma mudança que leva a uma tendência para a hospedagem rural onde não há muitos espaços compartilhados, como hall de entrada, elevadores, escadas, corredores, terraços, mesas etc. 

Esse medo dos espaços compartilhados ameaça albergues baratos, que geralmente são redutos de estudantes e jovens em geral, pois também compartilham banheiros, chuveiros, geladeiras e talheres, e muitas vezes a limpeza dos utensílios de cozinha fica por conta da mão dos próprios turistas. As buscas apontam então para o aluguel de casas e hotéis  com cabanas ou, no caso dos jovens, camping com sua própria barraca! 

A busca atual se enquadra perfeitamente com o turismo em Bonito que vai em direção ao ar livre e ao turismo de aventura ou esportes em ambientes naturais - os passeios de Bonito já são exemplo mundial em sustentabilidade e estão sendo agora em Bio Segurança, todas as atividades tem nestes novos tempos, além do ar livre cuidados especiais promovendo um turismo em Bonito com segurança e confiança!

Circuitos históricos e culturais nas cidades, com passeios, geralmente em grupo, por edifícios antigos de valor arquitetônico e cultural, ou dentro de museus com atrativos únicos.

foram substituídos na atualidade pelo novo normal em passeios na natureza e caminhadas por ruas e parques, flutuações, passeios em cachoeiras e incluso Grutas com observação apenas em pequenos grupos, se possível todos da mesma família ou amigos.

O turismo de aventura em Bonito tem uma ampla gama que inclui trekking de dificuldade variada, que se estende à  flutuações em rios cristalinos, passeios de bicicleta, quadriciclo, caiaque e opções com menos adrenalina, como a observação da flora, pássaros e fauna em geral que o turismo em Bonito promove em abundância. Na bagagem, além da vestimenta adequada a visita ao turismo de Bonito passa a incluir inevitavelmente máscaras e até mesmo luvas além do álcool gel ou líquido! 

Bonito no Mato Grosso do Sul é sem dúvida um dos destinos mas seguros do mundo e se projeta exemplarmente pelo seu respeito ao meio ambiente e a segurança de seu visitante. Nestes tempos pós quarentena a busca por Bonito aumentou ainda mais até porque com a questão da Bio Segurança os grupos são menores e a capacidade de visitantes limitada por isso é importante reservar com muita antecedência!

Uma opção é contatar a Acqua Studio de Viagem diretamente de Bonito que vai te prover informação local e te indicar os melhores e mais seguros hotéis e passeios de Bonito reservando com segurança e propriedade de quem tem o Knowhow para isso.

Quanto custa uma viagem até Bonito MS?

Em que estação do ano devo ir para Bonito ?

Em Bonito tem locação de carros ?

Quando Bonito voltou a receber turistas ?

Indique para um amigo:

Este conteúdo Como viaja quem busca o turismo em Bonito em tempos de pandemia ?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Buscando informações se Bonito tem mesmo os preços tabelados? Sim, Bonito tem mesmo preços [...]

Leia mais...
Roteiro Gastronômico de Bonito: descubra a culinária do MS

Roteiro Gastronômico de Bonito: descubra a culinária do MS

Se você está planejando viajar para Bonito e tem dúvidas sobre quais são as [...]

Leia mais...
Qual a diferença entre a flutuação e o mergulho no Rio da Prata?

Qual a diferença entre a flutuação e o mergulho no Rio da Prata?

Você já sabe que o Rio da Prata é sem dúvida um dos passeios mais famosos e [...]

Leia mais...
Lagoa Misteriosa: Saiba Tudo Sobre essa Atração

Lagoa Misteriosa: Saiba Tudo Sobre essa Atração

Bonito MS, Jardim e Bodoquena​ são ​3​ das cidades turísticas d​o Mato Grosso do Sul​ que [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇