Como é o passeio de cachoeira da Boca da Onça?


Você que está pensando em fazer sua viagem para Bonito, já deve ter visto os melhores passeios a se fazer em Bonito. Nesse texto falaremos especificamente do passeio de cachoeira Boca da Onça e de como funciona esse lindo lugar.

Como chego no passeio da Boca da Onça?

A fazenda fica localizada quase ao lado de Bonito, na Serra de Bodoquena, a 58 km de Bonito MS. Para chegar lá, não se preocupe. Se não estiver de carro próprio, nós levaremos você na maior tranquilidade e segurança. Veja os pacotes da nossa agência para maiores detalhes sobre esse transporte ou entre em contato conosco clicando no botão do whatsapp aqui na página.

Confira aqui o caminho para quem está de carro próprio ou carro locado.

Quais as atividades que posso reservar no passeio da Boca da Onça?

O complexo turístico da Boca da Onça começou a ser construído em 1998 e foi inaugurado somente em 2001, quase 3 anos depois. Atualmente a Boca da Onça oferece 7 passeios diferentes na propriedade. Listamos todos eles aqui para você poder comparar!

1 - Trilha Adventure 

Esse percurso teve sua elaboração finalizada em 2005 como a primeira trilha de 4 km com suas 8 cachoeiras e 4 pontos de banhos e que funciona até hoje com o nome de Trilha Adventure. Essa é a trilha "clássica” e mais vendida do passeio e dura praticamente o dia todo.

2 - Meia Trilha Adventure Boca da Onça

A meia trilha foi criada para atender ao púbico infantil de um modo geral, famílias com crianças e maiores de 60 anos que querem aproveitar esse passeio, mas se sentem inseguros quanto a fazer algum esforço físico maior. Ela funciona como uma alternativa à trilha clássica porque percorre um caminho mais curto do que outra, percorrendo apenas 2,2 km, passando por 2 cachoeiras e fazendo 3 paradas para banho.

3 - Meia Trilha Adventure Buraco do Macaco

Essa também é uma trilha alternativa ao percurso Adventure normal e percorre 2,1 km de distância apenas - é a mais curta de todas aliás. Esse trajeto é considerado leve e passa por 7 cachoeiras e faz 3 paradas para banho.

5 - Trilha Discovery

Essa é uma trilha mais longa do que a clássica e que passa por pontos adicionais que o passeio comum não passa. Apontada como uma opção de trilha mais aventureira e "roots" pelo atrativo, oferece uma visita aos pontos mais preservados e de difícil acesso na propriedade. Ela termina no início da Trilha Adventure que é feita na sequência! Então prepare o fôlego porque são duas trilhas em um único passeio, num total de 15 cachoeiras visitadas e 9 paradas para banho.

6 - Rapel e Trilha na Boca da Onça

O passeio com o Rapel com a eletrizante descida de 90 metros de frente com o Cânion do Rio Salobra e depois o visitante faz mais uma descida de 400 degraus até a cachoeira Boca da Onça. Na sequência percorre os 4 km da Trilha Adventure (clássica) até a última cachoeira, chamada Buraco do Macaco.

7 - Receptivo

Comprar somente o acesso ao receptivo é uma opção para quem quer relaxar sem fazer o passeio principal. Ele é confortável, com piscinas que são de água corrente de uma nascente da fazenda e mais 4 tanques de peixes para nadar. Uma outra diferença entre o passeio de cachoeira da Boca da Onça em Bonito e outros atrativos da mesma categoria é o trabalho de conservação da memória local. O receptivo abriga o Museu Boca da Onça que apresenta peças e fragmentos da história dessa região que já foi conhecida um dia como Mar de Xaraés.

Estou na fazenda, e agora?

Como tudo já foi previamente reservado, basta entregar seu voucher na recepção. Você também pode procurar orientações e informações com os atendentes da recepção. Eles serão gentis com você e estarão lá para lhe auxiliar.

Uma inovação do passeio Boca da Onça é aguardar os visitantes do dia com um farto café da manhã no intuito de aumentar ainda mais a energia e a animação da galera, além de salvar quem acordou atrazado e saiu correndo direto para o passeio.

Quem escolher o passeio com rapel deve ficar sabendo que passará por um treinamento obrigatório a fim de avaliar sua condição física e receber informações sobre o uso do equipamento, regras de operação, tempo de duração e outros detalhes da atividade. O treinamento é realizado na própria fazenda. Então o ideal é chegar no local com uma certa antecedência. Outro ponto a ser observado é o conforto das roupas durante a atividade. O ideal é usar roupas confortáveis, meias altas e tênis para caminhada.

Minutos antes de ir para o passeio, você será orientado sobre algumas informações complementares ao treinamento acima, e só após receber todas as orientações, você será transportado até o ponto de início da trilha.

Como é o passeio da Trilha Adventure na Boca da Onça em Bonito?

Ao chegar no início da trilha, todos os grupos devem esperar até a chegada de todos. Com todos os grupos no local, os guias recomendam deixar objetos pesados em seus veículos já que a caminhada conta com extensos 4 km e então começa o passeio.

O passeio começa com uma curta caminhada, cerca de 500 metros, pela trilha até a plataforma de rapel. A descida é feita lado a lado com a Cachoeira Boca da Onça.

Ao finalizar a descida, você iniciará o restante do passeio percorrendo cerca de 3 km de trilhas e cachoeiras. Caso aconteça de, em um mesmo grupo de amigos ou familiares, uma parte escolher fazer o rapel e a outra fazer somente a trilha, é possível todos se encontrarem no fim da descida para fazerem o restante do percurso juntos.

A caminhada passa através de muitas cachoeiras. As águas translúcidas são perfeitas para fotos. O passeio conta com 08 cachoeiras, com paradas para banho em 04 pontos: Cachoeira Boca da Onça, Buraco do Macaco, Poço da Lontra e na Praia Boca da Onça.

Ao finalizar a descida, o visitante inicia o restante da visita percorrendo cerca de 3 km de trilhas e cachoeiras. Caso aconteça de, em um mesmo grupo de amigos ou familiares, uma parte escolher fazer o rapel e a outra fazer somente a trilha, é possível todos se encontrarem no fim da descida nesse ponto para fazerem o restante do percurso juntos.

Entre outras cachoeiras temos a Cachoeira da Anta, Cachoeira do Jabuti, Cachoeira do Fantasma, Cachoeira da Queixada, Cachoeira da Paca e pôr fim a Cachoeira Boca da Onça.

É claro, a cachoeira que dá o nome a esse passeio, Boca da Onça, é o atrativo principal. Ela é a maior cachoeira do estado do Mato Grosso do Sul e com certeza a mais linda do local.

Além das cachoeiras, você passará por cavernas e poços: seu álbum poderá ficar cheio de fotos da sua viagem para Bonito.

Depois de cerca de 4 a 5 horas de caminhada, você retornará para a sede da fazenda e poderá aproveitar o final de tarde tranquilamente da maneira que você quiser na estrutura do lugar. A sede possui vestiário, bar e restaurante, piscina com água natural com peixes, minimuseu, salão de jogos, redário e muito mais. O almoço já está incluso na tarifa do voucher e o restaurante oferece buffet self-service de pratos típicos regionais.

O passeio da Boca da Onça é uma ótima experiência para os que estão planejando sua viagem para Bonito. As cachoeiras, a trilha e as cavernas a serem visitadas são lindas. O passeio é bastante conhecido pelos turistas e geralmente é o mais demandado, por isso reserve antecipadamente o seu passeio na Boca da Onça conosco.

Confira tudo isso e muito mais aqui nesse vídeo:

Indique para um amigo