Atrativos e hotéis em Bonito estão 100% liberados (COVID-19)

Entre em contato

Atrativos e hotéis estão liberados em Bonito MS. É o que determina um novo decreto municipal assinado na tarde desta quinta-feira (16), autorizou que os passeios e os hotéis de Bonito voltem a operar com 100% da capacidade.

Desde o começo da pandemia o setor turístico não trabalha com a capacidade máxima de visitantes. Logo no começo do ano, em março, com o agravamento do Coronavírus em todo Brasil, a cidade fechou e só reabriu para o turismo depois de quase quatro meses. Para o setor retornar aos poucos, a cidade implantou sete protocolos de biossegurança, sendo um de cada segmento.

Viagem Segura para Bonito

Durante a reabertura, os atrativos e os hotéis trabalharam com apenas 50% da capacidade. Meses depois o número subiu para 70% e agora, após grande parte da população bonitense já ter se vacinado, o Prefeito de Bonito decretou que os passeios e a hotelaria funcionem com 100% da capacidade.

Segundo especialistas, com o novo decreto municipal, o turismo, um dos setores mais afetados durante a pandemia e um dos que mais movimenta a economia de Mato Grosso do Sul deve melhorar aos poucos.

Mesmo antes da abertura total, o mês de agosto apresentou indicadores positivos para Bonito, quando mais de 100 mil pessoas passaram pela Capital do Ecoturismo. A expectativa dos próximos feriados de outubro e novembro, é de que essa liberação deve fomentar o setor.

Atividades que voltam a funcionar em Bonito

Ainda segundo o decreto, outras atividades também voltam a funcionar em Bonito. Boates, casas de festas, feiras, além de eventos em locais públicos também estão liberados, mas com precauções: os organizadores precisam apresentar protocolos de biossegurança, informando a data, local, horário de início e fim das festas.

A solicitação tem que ser feita com pelo menos sete dias de antecedência ao evento, o qual só pode acontecer após uma aprovação pelo comitê de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

Cuidados continuam sendo tomados contra o Covid em Bonito MS

Vale lembrar que mesmo com os hotéis e os atrativos funcionando com a máxima capacidade de visitantes, a cidade ainda segue cumprindo uma série de rígidas regras para barrar a Covid-19.

Cuidados Covid Bonito MS

Todos os equipamentos das atividades são higienizados, é obrigatório o uso de máscara e os lugares estão disponibilizando álcool em gel para os visitantes.

Para quem ainda não reservou sua viagem de férias para Bonito por receio das restrições, essa é uma excelente oportunidade.

Entre em contato com a Agência Acqua através do telefone, e-mail ou pelo whatsapp para receber informações completas sobre o funcionamento do turismo em Bonito e reservar os ingressos para os seus passeios.

Indique para um amigo:


Autor: Acqua Viagens

Este conteúdo Atrativos e hotéis em Bonito estão 100% liberados (COVID-19)? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

Quanto custa comer em Bonito? (média para Casal)

Quanto custa comer em Bonito? (média para Casal)

Você pretende conhecer as belezas de Bonito com o ‘mozão’, mas não tem ideia [...]

Leia mais...
Será que pode fumar durante os passeios de Bonito?

Será que pode fumar durante os passeios de Bonito?

A cidade de Bonito, localizada em Mato Grosso do Sul é modelo de turismo [...]

Leia mais...
Bonito terá o 1º Museu Subaquático de água doce do mundo

Bonito terá o 1º Museu Subaquático de água doce do mundo

A cidade de Bonito voltou a ser destaque internacional em vários canais de comunicação. [...]

Leia mais...
Bonito completa 73 anos, acolhedora dos amantes da Natureza

Bonito completa 73 anos, acolhedora dos amantes da Natureza

Neste sábado, dia dois de outubro de 2021, Bonito completa 73 anos. Cidade acolhedora [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇