Quantos dias é ideal para ficar em Bonito?

tempo de leitura tempo de leitura: 7 minutos
Quantos dias é ideal para ficar em Bonito?

Pensando em viajar para Bonito, mas sem conseguir decidir quantos dias são necessários para conhecer bem a cidade?

Resposta fácil: 4 dias são suficientes para se encantar pela natureza exuberante de Bonito e aproveitar a diversidade de flutuações, grutas e cavernas da região.

Para conhecer bem a cidade, o ideal é passar pelo menos quatro dias completos por aqui. Assim, dá para aproveitar as belezas naturais sem pressa.

Se seu tempo for menor, ou o dinheiro estiver curto, é possível realizar a viagem em 3 dias, mas com um cronograma mais acelerado. É aconselhável visitar Bonito no inverno para desfrutar de águas mais cristalinas e com mais peixes, ou entre setembro e novembro para atividades de aventura como trilhas, rapel e bote.

Confira o roteiro ideal para explorar a cidade turística mais visitada do Mato Grosso do Sul. Veja também dicas para aproveitar as noites de Bonito.

Dia 1: Descer na Gruta do Lago Azul e Visitar ao Parque das Cachoeiras

Gruta Bonito MS

Iniciar o roteiro pela Gruta Lago Azul é especial porque além da gruta ser considerada o cartão postal da cidade, ela é a atração mais visitada de Bonito. A visita é guiada e começa com uma trilha até a entrada da caverna.

A descida até o lago exige cuidado e atenção devido aos degraus, mas vale o esforço porque a beleza é de tirar o fôlego! A experiência oferece vistas espetaculares das formações geológicas e da água azul-turquesa do lago. A visita dura 1h 40 min.

Se começar o dia bem cedo, você pode fazer o passeio guiado da Gruta São Miguel, que fica a menos de 3 km da Lago Azul e apresenta formações geológicas bem diferentes da outra. Esse passeio é mais rápido, dura 1h 20 min.

À tarde, visite o Parque das Cachoeiras (a 37 km da gruta). O ideal é chegar lá pra almoçar e relaxar na piscina de borda infinita antes de começar a atividade.

Parque Das Cachoeiras  Bonito MS   Acqua 3

O Parque das Cachoeiras é um lugar que você precisa conhecer! O complexo oferece sete belíssimas quedas d'água situadas ao longo do Rio Mimoso. As trilhas são bem estruturadas, com passarelas de madeira que permite fácil acesso às cachoeiras.

É possível tomar banhos refrescantes e relaxar ao som tranquilizador das águas caindo nas cachoeiras. Este passeio combina perfeitamente com a manhã na gruta, oferecendo um equilíbrio entre aventura e relaxamento.

Dia 2: Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata e Boia Cross Cabanas

Acqua Prata

No segundo dia, comece sua aventura logo cedo com a Flutuação Rio da Prata (45 km de Bonito e menos de 1 km da Lagoa Misteriosa), uma das experiências mais fascinantes que você vai encontrar nessa viagem! Este passeio permite que você nade ao lado de peixes coloridos em águas tão cristalinas que a sensação é de estar flutuando no ar.

A atividade começa com uma trilha pela mata ciliar, onde a flora e fauna locais são apresentadas por Guias experientes até a nascente do Rio Olho d'Água, onde estão os fervedouros desse afluente que desemboca no Prata.

Essa é a maior flutuação de todas, e a mais procurada também pela quantidade e tamanho dos peixes que abriga!

A atividade toda leva cerca de 4 horas e termina com uma experiência gastronômica na sede da fazenda. O cardápio oferece pratos tradicionais da culinária pantaneira e é assinado pelo Chef Paulo Machado (consultor do Masterchef Brasil).

Chef Paulo Machado No Rio Da Prata

Na parte da tarde, é só fazer o caminho de volta e experimentar o Boia Cross Cabanas, uma divertida atividade de descida pelas corredeiras do Rio Formoso em boias individuais, permitida para crianças a partir dos 12 anos de idade.

Radical e ideal para aproveitar em família, essa atividade é sugerida para terminar o dia com bastante entretenimento e um toque de adrenalina, oferecendo instantes de gargalhadas e emoção em meio ao ambiente natural. Duração 1h.

Dia 3: Flutuação no Rio Sucuri e Conquista do Abismo Anhumas

Abismo   Daniel Menin 07.01

O terceiro dia é para os amantes de adrenalina prepare-se para o Abismo Anhumas!

O passeio no Abismo Anhumas começa com a descida de 72 metros por um rapel elétrico até um deck flutuante. Depois, os participantes fazem um passeio de bote pelo lago para observar a formação geológica da caverna.

No lago de água cristalina, que tem o tamanho de um campo de futebol, é possível flutuar ou mergulhar com cilindro. Também é possível explorar uma "cidade" de rochas e estalactites submersas. O Abismo Anhumas é uma aventura única, que combina aventura e beleza natural de forma inesquecível.

Para qualquer atividade escolhida, é necessário usar roupa de neoprene um pouco mais grossa, que já está incluída no valor do passeio. Você também pode colocar uma camiseta por baixo, pois a água lá é mais fria do que a das nascentes.

O mergulho do Abismo é super bem avaliado e dura entre 20 e 30 minutos enquanto a flutuação dura 20 minutos. Você vai entrar em outro planeta. Não há em Bonito nada parecido com o Abismo Anhumas em termos de mergulho.

À tarde, é a hora de seguir para o Restaurante Samambaia na Fazenda São Geraldo e depois relaxar com a Flutuação Rio Sucuri, que é considerado uma das águas mais claras do mundo.

Rio Sucuri Acqua 2

A flutuação no Rio Sucuri é bastante acessível por conta do barco de apoio que acompanha os visitantes durante todo o percurso.

Flutuar nessas águas proporciona uma sensação de estar voando sobre um imenso aquário natural, graças à visibilidade surpreendente que é superior a 17 metros. O percurso é feito sobre um tapete de plantas aquáticas, e a tranquilidade do rio permite uma observação detalhada da vida subaquática.

Essa atração é mais conhecida pela beleza do que pela quantidade de peixes e é muito recomendada para crianças a partir dos 04 anos e idosos. A atividade dura 2h20min.

Dia 4: Aventura na Cachoeira Boca da Onça

Casais Em Bonito

No quarto dia de viagem para Bonito, que tal escolher um lugar bem completo para passar o dia?

A Boca da Onça é uma fazenda muito bonita e agradável localizada em Bonito/MS. Lá você pode nadar em piscinas naturais e em tanques de peixes, visitar um pequeno museu e descansar no redário.

No entanto, o grande destaque da Boca da Onça são as trilhas que ela oferece. A mais popular é a Rota Adventure, que passa por 8 quedas d'água, sendo que 4 delas são apropriadas para nadar. Além disso, a trilha também passa por uma plataforma de rapel, cavernas e poços.

A Cachoeira Boca da Onça é a mais alta de Mato Grosso do Sul, com 156 metros de queda. Ela é muito famosa e pode ser visitada durante a trilha.

Vista  Boca Da Onça   Cachoeira Em Bonito MS

Para quem tem espírito de aventura, fazer rapel na Cachoeira Boca da Onça é uma ótima opção. O passeio de rapel com trilha também passa pelo Buraco do Macaco e termina com day use e almoço na sede da fazenda para descansar e recarregar as baterias. A duração média é de 5 hs.

Agora que você já sabe quantos dias em Bonito é ideal para ficar , e quais passeios você poderia fazer nesse tempo, acompanhe nossas dicas sobre o que fazer na cidade à noite e termine de planejar seu roteiro.

Desfrutando das Noites em Bonito

Após dias intensos de aventura, as noites em Bonito oferecem o merecido descanso e diversão.

A cozinha local é um destaque, e não deve nada para Campo Grande (capital do Estado). Restaurantes como o Juanita, que servem desde pratos típicos da região até opções contemporâneas proporcionam experiências de alta gastronomia aos visitantes. Experimente a carne de jacaré, um prato exótico que surpreende pelo sabor.

Para os interessados em cultura e lazer, a Praça da Liberdade é o coração noturno de Bonito, com apresentações culturais e feiras de artesanato. As sorveterias que servem sabores locais também fazem sucesso. Vale a pena provar o de Bocaiuva, uma fruta típica do cerrado.

Bonito, Mato Grosso do Sul, é um destino que promete não apenas aventuras e belezas naturais, mas também momentos de introspecção e conexão profunda com o meio ambiente.

Ao planejar uma visita a Bonito, considere dedicar tempo suficiente para explorar e apreciar o que este lugar tem de melhor a oferecer. Quatro dias em Bonito podem ser transformadores, oferecendo uma pausa na rotina acelerada e a chance de experimentar algo verdadeiramente incrível.

Indique para um amigo:

Este conteúdo Quantos dias é ideal para ficar em Bonito? foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Bonito MS é mais do que apenas um destino para os amantes da natureza [...]

Leia mais...
Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Se imagine em um lugar onde a natureza parece ter caprichado um pouco mais, [...]

Leia mais...
Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Quem tem o objetivo de ir até Bonito MS, localizado no Mato Grosso do [...]

Leia mais...
Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

A Gruta do Lago Azul em Bonito, Mato Grosso do Sul, é uma das [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais