Passeios que você não pode perder em Bonito MS

tempo de leitura tempo de leitura: 14 minutos
Passeios que você não pode perder em Bonito MS

por

Na hora de organizar a viagem você ficou em dúvida sobre os passeios que você não pode perder em Bonito MS? Então esse texto foi escrito sob medida para você.

1. Recanto Ecológico Rio da Prata

A 50 km do centro de Bonito e já no município de Jardim, um dos melhores passeios de Bonito, o Recanto Ecológico Rio da Prata reúne atividades de mergulho, cavalgada, fluatuação e de aventura.

Mergulho Com Cilindro Rio Da Prata

Flutuação Rio da Prata

Essa é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) que você precisa incluir no seu roteiro. Tanto a flutuação, que começa na nascente do Rio Olho d''Agua, como o mergulho com cilindro são experiências inesquecíveis por causa da água transparente e da grande quantidade de peixes. 

O passeio para flutuação ou mergulho é iniciado com a preparação e instruções na sede da fazenda. Depois, o grupo com até 9 visitantes segue por 10 minutos em caminhonete até o início da trilha de 2 km, que dura em média 40 minutos para percorrer este caminho em meio à mata ciliar e biodiversidade até piscina natural na nascente do Rio Olho da Água.

Se for fazer o mergulho com cilindro, a duração da atividade é de aproximadamente 40 minutos, mas se for fazer a flutuação, vai levar pelo menos 3 horas até finalizar esse passeio.

Recanto Ecologico Rio Da Prata

Cavalgada Rio da Prata

A cavalgada no Rio da Prata dura em média 1h20min e percorre os campos da fazenda, permitindo explorar áreas de alta biodiversidade, É comum avistar tamanduás, emas, seriemas, tatús, tucanos, araras, papagaios, garças, jacarés e muitos outros animais encantadores.

2. Boca da Onça Ecotour

Outra atração turística imperdível é a fazenda Boca da Onça. O passeio está localizado a 60 km do centro de Bonito e oferece trilhas com cachoeiras, banhos em piscinas naturais  atividade de rapel. É uma visita que exige certo esforço físico. A sede da fazenda conta com bar e redário. Na piscina, de água corrente você pode nadar entre os peixes do Pantanal.

Cachoeira Boca da Onça

 A trilha mais famosa da fazenda é a Trilha Adventure, com um percuso de 4 km de caminhada, e que inclui a descida por uma extensa escadaria além de paradas em diversas cachoeiras. A mais importante delas é a Cachoeira Boca da Onça, que tem 156 metros de queda d’água. Essa é a mais alta do estado do Mato Grosso do Sul.

Uma dica é aproveitar o belíssimo deck de observação antes do início da descida. Durante a trilha, como apoio, fica disponível um quiosque com bar, banheiros e enfermaria. As tufas calcárias também estão presentes neste trecho colorindo as cachoeiras e os paredões.

Buraco do Macaco

Além da cachoeira Boca da Onça, há o imenso cânion do Rio Salobra, que não pode ser deixado de visitar nem de fotografar. Sua descida leva a paisagem única da Serra da Bodoquena, com grutas e neste cânion pode-se praticar rapel, que conta com uma estrutura metálica para a subida e fixação do equipamento sem dúvida entre os passeios de cachoeira de Bonito MS é um dos mais completos!

3. Lagoa  Misteriosa

Outra opção de  de passeio que você não deve deixar de aproveitar quando estiver em Bonito é a Lagoa Misteriosa. Ela fica a 50 km do centro de Bonito, já no município de Jardim e está localizada ao lado do Rio da Prata. 

Lagoa Misteriosa é uma dolina, que fica 75 metros abaixo do nível da superfície, em uma depressão no solo calcário. Vista do mirante, mesmo antes de chegar próximo, ela é de uma beleza impressionante!  Para chegar até a lagoa há uma escadaria segura, que o grupo segue na companhia de um guia turístico.

Mergulho na Lagoa Misteriosa

Na Lagoa Misteriosa você pode escolher entre fazer mergulho com cilindro ou flutuação com máscara e snorkel, as duas atividades são excelentes. Em termos de mergulho em Bonito MS, a Lagoa Misteriosa é única! 

O passeio dura em média 40 minutos e podem participar crianças com 8 anos ou mais. A caminhada é curta, com 400 metros de distância, porém encantadora, pois leva a paredões calcários que sedimentam impurezas e deixam a água clara.

Na lagoa há 2 poços de 8 metros de profundidade, que se unem formando outro maior com até 240 metros de profundidade, incrível para quem flutua ou mergulha. Para quem não tem curso de mergulho o batismo permite mergulhar até 8 metros de profundidade, enquanto que os visitantes que apresentam certificado de cursos podem chegar a maiores profundidades (de 18 a 30 metros).

4. Rio Sucuri

Rio Sucuri com suas suas águas claríssimas é mais dos pontos turísticos de Bonito MS com mais de uma opção de atividade. No Sucuri você fazer somente o passeio barco, sem entrar na água, ou flutuar pelo rio mais transparente de todos entre os passeios em Bonito.

O Rio Sucuri, já recebeu reconhecimento como um dos rios de água mais clara do mundo, comparado com até mesmo com as ilhas Maldivas. Seu nome, que remete à cobra sucuri, tem relação com o formato do rio.

A sede da fazenda São Geraldo está localizada a 18 km do centro de Bonito. Conta com uma piscina para treinamento de flutuação, se necessário, vestiário e restaurante, onde você pode almoçar, antes ou depois da flutuação.

Flutuação no Rio Sucuri

Barra Do Sucuri  Pontos Turisticos

Para a flutuação no Rio Sucuri em Bonito MS cada grupo com até 9 visitantes passeia em horários previamente agendados - segue por veículo safari pequeno da sede por 1.500 metros até o início da trilha interpretativa. Depois são 400 metros de caminhada até o ponto de onde inicia a flutuação com os equipamentos disponibilizados pelo guia e um cenário de tirar o fôlego.

5. Abismo Anhumas

Abismo Anhumas

Você também pode conhecer o Abismo Anhumas: o “Buraco” mais impressionante do Brasil! Esse é um dos pontos turísticos mais encantadores entre todos os Passeios de Bonito é o Abismo Anhumas, conhecido pelos guias como o “Buraco” e considerado por muitos visitantes como o atrativo mais impressionante.

Afinal, são 72 metros de descida de rapel mecânico, a partir de uma fenda na rocha, chegando em uma caverna com um lago de água cristalina. Para o passeio do Abismo Anhumas aqui em Bonito MS é necessário realizar o check point no dia anterior.

O rapel no Abismo Anhumas fica a 23 km do centro de Bonito, em acesso pela mesma estrada que chega à Gruta Lago Azul.  Fazer rapel no Abismo Anhumas é uma atividade 100% segura. Todos os equipamentos são rigorosamente testados pela empresa e adequados às padrões internacionais de segurança.

É indicado reservar antecipadamente  o rapel no Abismo Anhumas assim como para todos os passeios em Bonito, pois, também há limite diário para essa operação. 

Flutuação no Abismo Anhumas

Após descer de rapel há um deck de madeira para descanso e pode-se flutuar no lago que tem aproximadamente 80 metros de profundidade e água cristalina, com estalactites e estalagmites no entorno e cones no fundo que têm quase 20 metros de altura.

Para quem concluiu curso de mergulho básico é permitido descer até 18 metros, com limite de 4 mergulhos por dia. Como a água tem em média 18ºC, é indicado utilizar roupa de neoprene.

6. Barra do Sucuri

A flutuação Barra do Sucuri começa próximo ao encontro do Rio Sucuri com o Rio Formoso, na sede do Sítio Água Azul, que fica a 17 km do centro de Bonito. É mais um ponto turísitico com restaurante no estilo e qualidade de Bonito.

Imagens de Barra do Sucuri

Barra Do Sucuri / Acqua

O passeio na Barra do Sucuri segue por 150 metros com os equipamentos até o deck onde é realizado um treinamento de flutuação. Depois segue em barco a remo por 1.300 para próximo da nascente do Rio Sucuri, de onde inicia a flutuação. Para retornar, a correnteza faz seu trabalho.

Como este passeio é acompanhado com guia credenciado e a água é tranquila e muito clara, é indicado para todas as idades e não é necessário saber nadar.

7. Parque Ecológico Rio Formoso

O Parque Ecológico Rio Formoso fica numa fazenda  bem perto do centro de Bonito. São apenas 7 km para chegar até o atrativo, É tão perto que o parque pode ser acessado de bicicleta e até praticantes de caminhada!  

Conhecer a vegetação do cerrado durante a cavalgada, desbravar as trilhas antes de mergulhar no Rio Formoso ou se aventurar com o maior percurso de boia cross de Bonito, são atividades que você pode aproveitar ao visitar o Parque Ecológico.

Boia Cross Parque Ecológico/ Bonito  MS

O passeio tem restaurante com buffet self service e recebe boas avaliações sobre a qualidade do almoço. No receptivo você pode só esquecer do mundo e relaxar, ou aproveitar tirolesa, trampolim, caiaque, e stand up padle sem pagar nada a mais por isso.

Boia Cross Parque Ecológico

O boia cross Parque Ecológico é realizado em pequenos grupos, com até 9 pessoas e dura cerca de 1h40min. Considerado uma aventura segura (o passeio segue padrões internacionais de gestão de segurança) o boia cross é uma possibilidade de diversão para toda a família!

Formoso Adventure

O Formoso Adventure é o maior conjunto de tirolezas de Bonito, uma experiência singular e repleta de emoção! O passeio começa com uma trilha guiada até o Mirante do Morro do Tamanduá. A partir daí são 520 metros sobrevoando a copa das árvores e o Rio Formoso combinada com refrescante banho de rio ao final.

8. Eco Park Porto da Ilha

O Balneário Eco Park Porto da Ilha  é um dos mais antigos de Bonito. Limpo, organizado e com uma grande área de banho, ele também é um lugar para passeios mais tranquilos, como o passeio de bote no Rio Formoso, que fica a 12 km do centro de Bonito.

Bote Eco Park 

Antes de começar o passeio de bote o monitor repassa todas as informações sobre a atividade.. Ele também explica como o corpo deve ser movimentado quando o bote passa pelas corredeiras. Caso você queira levar uma câmera para registrar  essa aventura, é preciso que ela esteja fixada no suporte para cabeça ou presa ao peito. Se preferir, você pode contratar o serviço de fotos da equipe. Para vôo de drones, você deve se informar na recepção e verificar as condições.

O trajeto de 5 km de bote pelo Rio Formoso no Eco Park Porto da Ilha dura em média 1h30min., sendo um total de 3 horas contando transporte de veículo até o parque. O bote passa por 3 cachoeiras, 1 corredeira e tem uma parada para banho de 20 minutos.

Caiaque Duck Eco Park

O Duck Eco Park é realizazo em um caiaque para 2 pessoas (duck).  São 3 km subindo o Rio Formoso e depois uma descida passando por 2 cachoeiras e uma corredeira, que dura no total 1h30min.

Boia Cross Eco Park

O boia cross percorre 300 metros e 40 minutos. Todas atividades são acompanhadas por monitores. Além destas atividades, no Eco Park Porto da Ilha em Bonito MS você pode reservar o passeio de barco elétrico e o stand up padlle. 

9. Balneário do Sol

Um recanto de tranquilo com opções de lazer para todas as idades. Isso define bem o Balneário do Sol, que fica a 10 km do centro de Bonito.

A atração tem acessibilidade para cadeirantes. É um dos locais ideais se você quer relaxar, além de ver e fotografar a biodiversidade do cerrado.

10. Balneário Municipal

O Balnéario Munipal é uma boa opção de passeio barato em Bonito.

Esse é um dos passeios mais em conta de Bonito, o Balneário Municipal fica localizado a 6 km do centro do município. Não há idade mínima nem máxima para nadar no balneário. O lugar é acessível para cadeirantes e oferece uma infraestrutura razoável ( banheiros, vestiários e restaurantes) à beira do Rio Formoso.

Para visitar o Balneário Municipal de Bonito é cobrado o valor de R$ 62 por pessoa (na baixa temporada) ou R$ 80 (na alta temporada) pelo ingresso que dá acesso a toda a área de  banho.

Praia da Figueira: a famosa praia de lagoa, vizinha da Barra do Rio Sucuri

Para quem prefere uma praia com mesas e cadeiras na água, a Praia da Figueira é um passeio imperdível. Está a 14 km do centro de Bonito e tem areia branca no entorno de uma lagoa de 60.000 m².

A Praia da Figueira conta com diversas atividades turísticas, desde o descanso para tomar sol e aproveitar a paisagem até o redário e a tirolesa, o caiaque, o pedalinho e o stan up padle, que estão incluídos no acesso para a sede.

11. Buraco das Araras 

A maioria dos atrativos da região de Bonito envolve atividades nos rios, mas também há recantos de biodiversidade que deixam qualquer visitante impressionado.

O Buraco das Araras está localizado na Fazenda Alegria, no município de Jardim, a 50 km do centro de Bonito. Estando em Bonito, você não pode perder a oportunidade de ver uma atração de milhares de anos tão bem preservada. Estima-se que foi formada há 200 mil anos.

Maior dolina da América Latina

Se você ainda não sabe, dolina é uma área mais baixa que o entorno, como um grande buraco em meio às montanhas, com paredões ao redor. Ou seja, se achar mais fácil, uma colina ao contrário. O Buraco das Araras é a maior dolina da América Latina.

Para chegar no Buraco das Araras há uma trilha de 900 metros da sede da fazenda até o primeiro deck com vista para o atrativo. Depois segue para o segundo deck com vista para a formação geológica.

A atração reúne uma grande população de araras vermelhas que promovem um espetáculo inesquecível em meio à vegetação..Sua origem é estudada e incerta até hoje. Há quem diga que foi um meteoro que caiu na região ter gerado esta dolina.

O "buraco"  tem 100 metros de profundidade, 160 metros de diâmetro e 500 metros de circunferência. Além de aproximadamente 50 casais de araras, há mais 135 espécies de aves catalogadas neste atrativo, sendo um ponto indispensável para quem se interessa por fotos e avistamento de aves.

Como 29 dos 100 hectares do Buraco das Araras fazem parte de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), as atividades são mais restritas, por exemplo não podendo praticar rapel no local desde 1999.

12. Projeto Jiboia

Para quem busca um contato direto com os animais e a oportunidade de tirar fotos i-n-c-r-i-v-e-i-s, a dica é incluir o Projeto Jibóia no roteiro.

São 2 horas de atividades no Projeto Jibóia, que incluem: uma palestra com Henrique Naufal sobre as serpentes, uma visita a um terrário com 12 jibóias e 1 píton da Birmânia e uma loja de souvenirs.

O Projeto Jibóia está ativo desde 2005 com projeto educativo para escolas. A palestra acontece as 19:00h e o passeio termina as 21:00h, ou pode-se reservar para outros horários. Esse é um dos atrativos mais próximos do centro de Bonito, a menos de 1 km de distância da Praça da Liberdade.

13. Rio do Peixe

Voltando para as águas cristalinas de Bonito, a cachoeira do Rio do Peixe é outro atrativo turístico imperdível em Bonito/MS. O passeio fica a 35 km de Bonito e oferece opções de meio período ou de dia todo.

São 2 km de trilhas pelas matas ciliares dos rios do Peixe e Olaria, com 7 paradas para banho nas cachoeiras e mais 3 em pontos de contemplação.

Cachoeira do Poção

Para quem busca aventura, vale a pena experimentar o trampolim e a plataforma de salto na Cachoeira do Poção. O passeio de trilha com cachoeiras no Rio do Peixe dura em média 3 horas. Depois da atividade, o almoço é sistema buffet e está incluso no valor do passeio. A culinária se destaca pela cultura sul mato-grossense de churrasco, saladas, doces artesanais, etc.

14. Ceita Corê

O último dos passeios desta lista é para todas as idades, é Ceita Corê, fazenda com nome em guarany, que significa "Terra de Meus filhos". A Fazenda Ceita Corê está a 36 km do centro de Bonito. A sede oferece infraestrutura de bar, restaurante, loja de souvenires, banheiros completos, lago, piscina, quadra de vôlei de praia, mesas para jogos de dama, xadrez e baralho, e redário para descanso.

Da sede da fazenda os visitantes seguem em grupos de até 12 pessoas por veículo até a trilha, que tem 2 km de comprimento. Há também atividades de cavalgadas e um barco para passeio pelo lago de água cristalina.

Cachoeira Ceita Core

Na trilha da Fazenda Ceita Corê você pode aproveitar 6 paradas para banho de cachoeira e uma tirolesa.

Após a atividade da manhã é feita uma pausa para almoço, também incluído no valor do passeio e à tarde, o principal atrativo, na Fazenda Ceita Corê é a visita à nascente do Rio Chapena, que tem uma caverna inundada com 158 metros de profundidade, onde você pode mergulhar e fazer apnéia e quem sabe rejuvenescer, afinal esta é conhecida como a “fonte da juventude”.

Gostou das nossas recomendações? Que ótimo, isso é somente uma amostra de algumas das opções de passeios em Bonito MS.Para complementar a informação você também pode descubrir aqui os horários de transfer de Campo Grande para Bonito e mais dicas importantes de viagem, como as coisas que você precisa saber antes de vir para Bonito.

Agora é só reservar com nossa equipe e boa viagem!

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Passeios que você não pode perder em Bonito MS? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Qual a Cachoeira mais bonita do MS?

Qual a Cachoeira mais bonita do MS?

Bonito no Mato Grosso do Sul tem paisagens lindas, e suas cachoeiras são tesouros [...]

Leia mais...
Quantos dias é ideal para ficar em Bonito?

Quantos dias é ideal para ficar em Bonito?

Pensando em viajar para Bonito, mas sem conseguir decidir quantos dias são necessários para [...]

Leia mais...
O que fazer em Bonito sem gastar muito dinheiro?

O que fazer em Bonito sem gastar muito dinheiro?

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é conhecido por suas belezas naturais e atividades [...]

Leia mais...
Como é viver em Bonito/MS?

Como é viver em Bonito/MS?

Viver em Bonito é uma experiência bem agradável, e, embora existam desafios, a cidade [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais