Cidades para curtir o carnaval no Mato Grosso do Sul

tempo de leitura tempo de leitura: 4 minutos
Cidades para curtir o carnaval no Mato Grosso do Sul

por

Feriado de Carnaval

O carnaval é considerado o primeiro feriado do ano, além de ser um dos feriados nacionais mais populares do Brasil. Momento ideal para curtir as festas, descansar ou mesmo conhecer novos lugares.

Neste ano de 2023 as datas do carnaval são de sexta-feira (17/02) e vai até terça-feira (21/02), sendo quarta-feira (22/02) a quarta feira de cinzas. A expectativa é de calor intenso na região da Serra da Bodoquena e Pantanal.

Para quem deseja viajar no feriado de carnaval, o Mato Grosso do Sul oferece opções de lazer para todos os gostos, seja para quem deseja muita festa e animação ou para as famílias que procuram por paz e sossego curtindo a natureza.

Neste artigo você conhecerá Bonito e Corumbá, as principais cidades para aproveitar os dias de carnaval no Mato Grosso do Sul!

Carnaval na região de Bonito

Balneario Jardim Ecopark Bonito Ms

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é rodeada de cenários de beleza única que são visitados o ano todo e no feriado de carnaval não seria diferente. Os dias de carnaval são considerados período de Alta Temporada na região, devido a intensa procura por hospedagem e passeios.

Na maior parte, quem visita a região de Bonito MS está em busca de um contato com a natureza, contemplando as paisagens das grutas, renovando suas energias nas cachoeiras e se encantando nas flutuações em nascentes de água cristalina.

Todos os passeios de Bonito têm limite diário de visitação, portanto, a sua experiência nos atrativos será bem tranquila, podendo aproveitar cada momento de maneira singular.

Balneário Refúgio da Barra em Bonito MS

Mesmo com a cidade lotada, durante o dia o centro de Bonito fica bem tranquilo pois a maioria dos visitantes estão nos passeios que ficam na área rural. Ao final da tarde o fluxo de pessoas na área central de Bonito aumenta bem, com o retorno dos turistas aos hotéis e pousadas.

Balneários em Bonito MS

Durante o carnaval, com a cidade lotada, alguns balneários da cidade ficam mais cheios com o público mais agitado. Para quem deseja curtir os dias de carnaval em balneários mais tranquilos, existem excelentes opções em Bonito, confira:

Balneario Municipal Bonito

Balneários mais agitados – Bosque das Águas (6 km do centro), Ilha Bonita (12 km do centro) e Balneário Municipal (06 km do centro): São atrativos banhados pelo rio Formoso, com estrutura completa de restaurantes, banheiros e quiosques e o diferencial é que o visitante pode levar sua bebida e alimentação.

Balneários mais tranquilos – Estrela do Formoso (16 km do centro) e Refúgio da Barra (18 km do centro): Estes atrativos são ideais para curtir a natureza com privacidade e sossego. Estes balneários possuem restaurante, bangalôs e uma estrutura completa, por receber um número menor de visitantes diários é garantida uma experiência mais reservada no passeio.

Captura De Tela 2023 01 05 170335

Vida noturna de Bonito

A partir das 17h os bares, restaurantes e lanchonetes do centro da cidade começam a abrir e vários deles tem música ao vivo e atendem até às 23h. As melhores opções de animação para as noites de carnaval em Bonito são:

Captura De Tela 2023 01 05 170152

La Bonita Bar e Restaurante – Localizado na esquina da Praça das Piraputangas, é um dos principais pontos para happy hour e também para curtir a noite, o local oferece diversas bebidas, petiscos, pratos e música ao vivo bem eclética.

Vila Rebuá Gastronomia – Uma aconchegante vila gastronômica bem no centro de Bonito, com várias opções de alimentação e bebidas. Além disso, a vila conta com música ao vivo todas as noites.

Boteco da Juanita – A versão “boteco” de um dos principais restaurantes de Bonito, o Boteco da Juanita conta com um saboroso cardápio de petiscos com toques regionais e uma variedade de cervejas e drinks. O espaço fica próximo da rua principal de Bonito e conta com música ao vivo todas as noites.

Estação Caxara – Esta é a opção para quem deseja curtir ainda mais as noites de carnaval, esta é uma casa de shows, localizada a 200m do centro de Bonito e recebe de 600 a 1.000 pessoas por evento. O local é aberto, possui camarotes, bistrôs e espaço com bancos. Geralmente a casa oferece cervejas, drinks e bebidas destiladas e os ingressos podem ser adquiridos na hora.

Carnaval na região de Corumbá

Foto 235

Uma das principais cidades do Mato Grosso do Sul, Corumbá está a 426 km de Campo Grande e é considerada portal do Pantanal e fica às margens do Rio Paraguai, fazendo fronteira com a Bolívia.

Em Corumbá acontece há mais de 15 anos o desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos, o evento acontece na Avenida General Rondon e durante os dias de carnaval também ocorrem diversos shows e apresentações.

Durante o feriado de carnaval costuma ser de grande movimento na cidade, lotando hotéis e pousadas. Corumbá recebe turistas de vários Estados, além de visitantes da Bolívia e Paraguai, que buscam por dias de muita festa e animação.

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Cidades para curtir o carnaval no Mato Grosso do Sul foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Bonito MS é mais do que apenas um destino para os amantes da natureza [...]

Leia mais...
Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Se imagine em um lugar onde a natureza parece ter caprichado um pouco mais, [...]

Leia mais...
Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Quem tem o objetivo de ir até Bonito MS, localizado no Mato Grosso do [...]

Leia mais...
Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

A Gruta do Lago Azul em Bonito, Mato Grosso do Sul, é uma das [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais