Onde ficar em Bonito: Pousada Arte da Natureza vale a pena?

tempo de leitura tempo de leitura: 12 minutos
Onde ficar em Bonito: Pousada Arte da Natureza vale a pena?

por

Decidir onde ficar em Bonito MS é uma dúvida comum durante a preparação da viagem! A cidade tem muitas opções de pousadas e hotéis, alguns deles recomendamos de olhos fechados!

Os mais pedidos sempre nos motivam a aprofundar nossa pesquisa para entregarmos aos nossos clientes informações detalhadas e que possam ajudar de verdade no momento dessa escolha.

pousadaartedanatureza- construida em 2020
A Pousada Arte da Natureza tem avaliação Excelente no Tripadvisor: nota 4,5 de 5 em 831 avaliações

Nesse post reunimos muitas informações atualizadas sobre a Pousada Arte da Natureza. Falamos sobre sua estrutura, piscinas, acomodações, refeições e procuramos levantar um dos pontos mais importantes: a media de preço que você vai pagar para se hospedar nessa pousada.

Localizada em uma área privilegiada de Bonito MS, a mais ou menos, 300 metros da Praça da liberdade, a Pousada Arte da Natureza fica no número 1027, da Rua Santana do Paraíso, super bem posicionada. Mesmo quem não estiver de carro, chega ao centro facilmente caminhando.

pousada-arte-da-natureza-bonito entrada
Entrada da Pousada Arte da Natureza - a recepacao fica a direita

Pousada Arte da Natureza - em Bonito MS desde 2014

A construção dessa pousada tem uma história bem interessante. A obra, levou mais de 6 anos para ser concluída  nos moldes em que se encontra hoje!

Desde 2014, quando a primeira ala foi inaugurada, o complexo tem passado por obras para expansão. Segundo os proprietários, todo o trabalho teve como foco os mais modernos conceitos de preservação ambiental e personalização de atendimento.

Os primeiros apartamentos que inicaram a operação foram esses da foto abaixo conhecidos como Categoria Standard.

pousada-arte-da-natureza- vista dos aptos standard
Vista dos apartamentos Categoria Standard 

Nos anos seguintes, deu-se início à segunda fase da obra. Nessa etapa a pousada construiu seu primeiro conjunto de piscinas e jacuzzis cenográficos e começou a operar a ala onde hoje estão instalados os apartamentos Deluxe. O sucesso, começou a se desenhar, mas aconteceu de verdade a partir de 2019!

pousada-arte-da-natureza-vista dos aptos deluxe
Vista dos apartamentos Categoria Deluxe 

Só em 2020, o empreendimento alcançou o seu formato atual (ocupando uma parte significativa de 2 quadras em Bonito!). Com essa nova ala, a pousada aumentou a capacidade de atendimento de 46 para 76 apartamentos. 

ala nova arte da natureza
Vista dos apartamentos Categoria Premium e Superior com Piscina

Essa aliás, é a única pousada de Bonito que possui quartos com piscina privativa de vidro na sacada. O design trouxe um conceito inovador e exclusivo ao serviço de hotelaria, com apartamentos premium, deluxe e standard super modernos e confortáveis disponíveis nas versões single, duplo, triplo e quadruplo

As tarifas incluem café da manha e estacionamento.

São todos muito bonitos, bem decorados e equipados, com wi-fi free. ar condicionado, banheiro, TV LED e frigobar.Cada quarto possui uma varanda privativa que dá acesso às piscinas e demais áreas de lazer do complexo.

Dos 76 apartamentos, apenas 15 são de categoria Superior com Piscina Privativa - os mais exclusivos e procurados da pousada, e para os quais, dependendo do período, há lista de espera com diárias que podem ultrapassar R$1400 (apto duplo), com café. Há outros, no entanto, em que se consegue um valor bem melhor.

Normalmente o viajante que escolhe Bonito MS como destino passa pouco tempo no hotel. No caso do viajante que fica na Pousada Arte da Natureza, esse perfil muda um pouquinho.

Isso porque a estrutura de lazer e serviços oferecidos nesse local é bem maior do o que é oferecido na maior parte das pousadas da cidade. O intuito é justamente incentivar a permanência do hóspede e auxiliar no descanso e no relaxamento necessários  a quem busca “férias de verdade”.

São 3 piscinas belíssimas na área externa e 1 piscina coberta (e climatizada), 5 hidromassagens também na área externa e várias cachoeiras artificiais, além de dezenas de metros de lindos jardins. Se você procura ambientes "instagramaveis" em Bonito lugar melhor não há!

Conheça os apartamentos - categorias, tamanhos e diferenças entre eles

Uma das vantagens de se hospedar em uma pousada como essa é que independente do horário que o hóspede chega a recepção sempre vai estar aberta para o check in (esse serviço funciona 24 horas), então mesmo que você chegue às 03 da manhã haverá alguém à sua espera! 

Porém, eles são muito rigorosos quantos aos horários para check-in (a partir das 14:00) e check- out (até as 12:00) e não costumam permitir que os hóspedes antecipem a entrada ou se atrasem para deixar o hotel pois há grande rotatividade nos apartamentos.

Recepcao Arte da natureza (1)
Recepção 24 horas 

A pousada disponibiliza 4 categorias de apartamentos, todos para não fumantes - Standard, Deluxe, Premium e Superior com Piscina Privativa.

Elas sao divididas em duas alas separadas:de um lado da rua ficam as categorias Premium e Superior com Piscina Privativa e do outro os apartamentos das categorias Deluxe e Standard. 

O tamanho dos quartos muda pouco em todas as categorias e o acesso às áreas comuns – piscinas, jacuzzis, restaurantes, bar molhado - é exatamente o mesmo também!

O que muda relamente é a localização, a decoração do quarto, a vista e os banheiros! Os apartamentos Standard, Deluxe e Premium acomodam até 4 pessoas dormindo no mesmo quarto. O apartamento Superior com Piscina Privativa acomoda no máximo 3.

1. Apartamentos Superior com Piscina Privativa

O acesso a essa ala é feito por um pequeno lance de escadas. Esse é o quarto mais luxuoso da Arte da Natureza. Com cerca de 28 m² e vista para a piscina e o bar.

A configuração é de apartamento triplo (máximo de pessoas que ele acomoda) já que possui 1 cama queen e 1 sofá cama de casal, mas é o tipo de quarto indicado mesmo só para casais, principalmente em viagens românticas.

Uma ressalva sobre essa categoria de apartamentos, é que a pousada, por segurança, não permite reserva de crianças com menos de 6 anos nessa acomodação.

Pousada-Arte-da-Natureza- Superior Com Piscina
Apartamento com  1 cama queem + 1 bicama casal

Superior Piscina Privativa - Acqua
Vista para a piscina - nao tem grade de segurança - recomendado para adultos

Um serviço opcional oferecido (que vale a pena pedir) e que pode ser solicitado pelo hóspede como surpresa adicional  é a inclusão de champagne e flores em ocasiões especiais. Já se imaginou assim em Bonito?  

Modernos e elegantes, além da piscina privativa que os diferencia de todo restante da pousada, esses apartamentos são equipados com ar, tv a cabo, frigobar e cofre.

Nos banheiros você vai encontrar secador de cabelo, e o capricho e cuidado com os detalhes  é tamanho, que até os itens de toilette oferecidos aos hóspedes são exclusivos!

Pousada-Arte-da-Natureza- Banheiro
Banheiro com itens de toilette exclusivos e secador de cabelo

2. Apartamentos Premium

Essa categoria de apartamentos oferece acomodações no andar térreo e acomoda até 4 pessoas no mesmo quarto.

Esse é o segundo quarto em glamour e conforto na Arte da Natureza. Medindo aproximadamente 24m² quadrados, todos têm varanda e vista para a jacuzzi, a piscina e o bar.

Pousada-Arte-da-Natureza- Apartamento Premium
Os apartamentos Premium ficam no terreo e tem vista para a piscina

Pousada-Arte-da-Natureza-apartamento Premium 2
A configuracao acomoda ate 4 pessoas nessa categoria de quartos

A configuração varia de acordo com o número de hóspedes na reserva. Oferece sempre 1 cama queen, mais 1 ou 2 camas de solteiro. Esse perfil de quarto ideal para casais com crianças.

Os apartamentos Premium são bem luxuosos e equipados com ar, tv a cabo, frigobar, cofre e secador de cabelo e itens de toilette nos banheiros.

3. Apartamentos Deluxe

Os apartamentos da categoria Deluxe ficam na ala mais próxima a recepção e tem uma bela vista para a jacuzzi e para a cidade de Bonito. A noite, em especial, a iluminação cria um aspecto cinematográfico para quem pode se esparramar deliciosamente em uma das redes nas varandas.

Essa ala também oferece acomodações no andar térreo e no superior (com acesso por pequenos lances de escadas) e acomoda até 4 pessoas no mesmo quarto, sempre com 1 cama queen e mais 1 ou 2 camas de solteiro no mesmo quarto dependendo da necessidade.

deluxe aptos arte da natureza
Os apartamentos Deluxe sao muito bonitos e oferecem o mesmo conforto da ala Premium

Pousada-Arte-da-Natureza- Apartamento Deluxe Acqua
A categoria Deluxe comoda até 4 pessoas no mesmo quarto

Essa é a terceira categoria de quartos em luxo na Arte da Natureza. Medindo cerca de 20m² quadrados, são bem pouca coisa menores do que os Premium, mas tão bem decorados quanto eles. Oferece varanda com vista para jacuzzi, piscina e bar, mas em um setor diferente das categorias anteriores.

Nos apartamentos Deluxe o hóspede também conta com as mesmas comodidades como ar, tv a cabo, frigobar, cofre e secador de cabelo e itens de toilette nos banheiros.

pousada-arte-da-natureza-banheiro deluxe
Secador de cabelo e itens de toilette ficam disponiveis em todos os banheiros.

 4. Apartamentos Standard

Esses foram os primeiros apartamentos construídos no complexo e são realmente os mais simples, mas nem por isso deixam a desejar no quesito conforto. Até porque, mesmo os apartamentos mais simples da Arte da Natureza foram decorados com muito capricho e bom gosto.

E, mesmo sendo um pouco menores, aproximadamente 20m², podem acomodar até 4 pessoas juntas.

pousada-arte-da-natureza- standard casal
Apartamento Duplo Casal - categoria Standard

aptos standard arte da natureza
Apartamento triplo - categoria Standard - 1 cama de casal + 2 camas de solteiro 

Ar, tv a cabo, frigobar, cofre e secador de cabelo e itens de toilette nos banheiros estão disponíveis em todos os quartos da categoria standard.

pousada-arte-da-natureza-banheiros standard
Banheiro - categoria Standard 

A vista da varanda dos quartos é voltada para área interna de frente para duas piscinas e para o salão onde é servido o café da manhã.

pousada-arte-da-natureza-vista piscina standard
Vista da categoria Standard para a piscina

5. Café da Manhã

Como Bonito é um destino diurno e a movimentação dos hóspedes geralmente começa cedo - o café da manhã na pousada está aberto desde as 6:30 da manhã e fica disponível até as 09:30 hs.

Para quem gosta de tomar café na cama ou na piscina estando na Arte da Natureza pode! Igual a Mayara fez na foto abaixo! 

cafe da manha no quarto - arte da natureza (1)
Se estiver no apartamento com piscina privativa pode tomar seu café desse jeitinho! 

Principalmente nesse período de pandemia - essa comodidade pode ser mesmo um conforto a mais. A pousada cobra uma taxa por esse serviço, mas é só solicitar para a recepção com 24 horas de antecedência e aguardar o mimo!

O salão onde é servido o café tem um pé direito alto e uma vista agradável para o jardim. A mesa é farta e com uma variedade grande de bolos, frios, cupcakes, churros, pão de queijo, waffles, sucos, café e muitas frutas. 

De encher os olhos e acabar com qualquer dieta! O café da manhã da Arte da Natureza, aliás, é um dos itens mais elogiados nas avaliações dos hóspedes que escolhem essa pousada.

pousada-arte-da-natureza-bonito ms acqua
O salão onde é servido o café é todo decorado em azul e branco

cafe da Manha Arte da natureza
O café da manhã da Arte da Natureza recebe muitos elogios dos visitantes

Recomendamos experimentar um capuccino quentinho e pedir uma omelete feita na hora com recheio de presunto, queijo, tomate e ervas finas – uma delícia! 

pousada-arte-da-natureza-bonito ms - acqua
Esqueça a dieta enquanto estiver por aqui!

6. As piscinas

Caro viajante, se você pensa que já viu piscina bonita nessa vida é porque ainda não esteve na Arte da Natureza. Eles simplesmente pegaram o conceito de oceano azul repaginaram e trouxeram para dentro do lugar!

Porque é tudo tão bonito, de tão bom gosto - parece até que a Polinésia Francesa foi transferida para o Mato Grosso do Sul! Acredite, não tem como não ser feliz num lugar desses...

E, independentemente do tipo de acomodação reservada, se o hóspede estiver em apartamento da categoria Premium ou de categoria Standard ele terá acesso a todas as áreas comuns da pousada do mesmo jeito, e pode variar utilizando cada dia um ponto do complexo.

Para atender as duas alas são mais de 720 m² de área com 3 piscinas externas, 1 piscina coberta e aquecida, 5 jacuzzis com hidromassagem, várias cachoeiras artificiais e 2 bares molhados.

interior ala dos aparatamentos deluxe acqua bonito ms
Isso tudo fica bem perto, em Bonito - Mato Grosso do Sul, a 297 km de Campo Grande

As piscinas abrem às 8 da manhã e fecham às 10 da noite. Já os bares só funcionam a partir das 10:30 da manhã e fecham mais cedo, às 08:30 da noite. Como a pousada tem restaurante que serve refeições completas, os bares são boas opções para o consumo de drinks, porções e lanches rápidos.

É importante destacar que apesar de muito procurada por casais, essa pousada também é bastante frequentada por famílias com crianças, por isso as piscinas possuem vários níveis de profundidade com áreas seguras para criança o que favorece a tranquilidade da família toda.

Outro recurso essencial para quem viaja com os filhos ou netos e que está disponível na Pousada Arte da Natureza é um amplo e bem equipado espaço kids com brinquedos para diversas idades.

7. Gastronomia – Restaurante Old West

O restaurante da pousada é exclusivo para os hóspedes e funciona todos os dias, das 6:15 da tarde às10:30 da noite. Vale muito a pena deixar pelo menos uma noite para jantar na pousada!

Restaurante Old west
O restaurante Old West é exclusivo para os hóspedes da pousada

Localizado na ala nova do complexo, à direita de quem entra, o restaurante apresenta como proposta gastronômica os sabores intensos do “velho oeste” e serve entradas, steaks de filé e sobremesas.

Recomendamos o Steak au Mustard, um filé banhado em molho de mostarda escura tradicional da casa, acompanhado de legumes fresquinhos salteados na manteiga e batatas assadas com sour cream e bacon crocante, simplesmente divino!

Steak au Mustard - Old West
Steak au Mustard

No restaurante os hóspedes também tem disponível uma extensa carta de vinhos e cervejas especiais. 

8. Quanto custa se hospedar na Pousada Arte da Natureza?

Como explicamos no início desse post sobre a Pousada Arte da Natureza, os valores das tarifas são flutuantes. Isso significa que o preço que você vai encontrar depende de fatores como antecedência da reserva, números de quartos restantes na data da busca e períodos de férias ou feriados. 

Então para ajudar pesquisamos os valores mais baixos e os mais altos que encontramos para cada categoria e estabelecemos uma média de preços. Acreditamos que assim vai ficar mais fácil para se programar, mas mesmo assim, antes da reserva, sera preciso consultar disponibilidade e confirmar o valor ok?

Os apartamentos da categoria Superior com Piscina Privativa as diárias de segunda a quinta-feira saem em média R$975,00 (apto duplo) e R$ 1175,00 (apto triplo) e nos finais de semana, de sexta a domingo, R$1110,00 (apto duplo) e R$1410,00 (apto triplo).

Quem optar pelos apartamentos da categoria Premium vai pagar pelas diárias de segunda a quinta-feira em média R$476,00 (apto duplo), R$583,00 (apto triplo), R$599,00 (apto quádruplo) e nos finais de semana, de sexta a domingo, R$697,00 (apto duplo), R$871,00 (apto triplo) e  R$ 879,00 (apto quádruplo).     

Na categoria Deluxe a média das diárias de segunda a quinta-feira fica em R$430,00 (apto duplo), R$537,00 (apto triplo), R$515,00 (apto quádruplo) e nos finais de semana, de sexta a domingo, R$635,00 (apto duplo), R$794,00 (apto triplo) e  R$797,00 (apto quádruplo).  

Já nos apartamentos mais simples, de categoria standard, a média cobrada pelas diárias de segunda a quinta-feira é de R$367,00 (apto duplo), R$448,00 (apto triplo), R$487,00 (apto quádruplo) e nos finais de semana, de sexta a domingo, R$591,00 (apto duplo), R$738,00 (apto triplo) e  R$767,00 (apto quádruplo).  

Casal de hoespedes arte da Natureza

Esperamos que este post seja útil na organização da sua próxima viagem e tenha solucionado qualquer dúvida com relação a Pousada Arte da Natureza. Afinal, essa é uma experiência que vale a pena para quem vai a Bonito MS! Para reservas e disponibilidade é só chamar por aqui!

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Onde ficar em Bonito: Pousada Arte da Natureza vale a pena? foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

1 avaliações

5 Daniel Ordacowski

Realmente vale cada real pago !!!


Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Bonito MS é mais do que apenas um destino para os amantes da natureza [...]

Leia mais...
Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Se imagine em um lugar onde a natureza parece ter caprichado um pouco mais, [...]

Leia mais...
Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Quem tem o objetivo de ir até Bonito MS, localizado no Mato Grosso do [...]

Leia mais...
Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

A Gruta do Lago Azul em Bonito, Mato Grosso do Sul, é uma das [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais