O que fazer de graça em Bodoquena?

tempo de leitura tempo de leitura: 8 minutos
O que fazer de graça em Bodoquena?

por

De uns tempos para cá, saber o que fazer de graça em Bodoquena MS vem se tornando algo importante para os aventureiros de plantão que desejam ir para Bonito MS e visitar esse lugar vizinho, que tem tantas atrações de qualidade quanto nosso amado município.

A cidade fica apenas a 70 km de Bonito, e, também pode ser considerada um verdadeiro tesouro escondido no Mato Grosso do Sul. Rodeada pela majestosa Serra da Bodoquena, essa região é um paraíso para os amantes da natureza e da aventura.

Por isso, hoje vamos ver um pouco sobre sua vasta variedade de fauna e flora, além de ver como Bodoquena oferece uma experiência imersiva em meio à natureza preservada, se tornando um destino cada vez mais procurado por turistas que buscam tranquilidade e atividades ao ar livre.

O que fazer de graça em Bodoquena? Conhecendo um pouco sobre o destino

Bodoquena é conhecida por suas águas cristalinas, cachoeiras deslumbrantes e trilhas que atravessam paisagens de tirar o fôlego, por isso a pergunta sobre o que fazer de graça em Bodoquena, vem sendo bastante feita na web.

A Serra da Bodoquena, que circunda a cidade, é um dos principais atrativos, proporcionando uma vista espetacular e abrigando uma rica biodiversidade. 

Além das belezas naturais, Bodoquena tem um charme interiorano que é bastante convidativo, isso atrai bastante os visitantes, já que consegue oferecer um ambiente acolhedor e tranquilo.

Para quem busca atividades de baixo custo, ou de graça, Bodoquena é o destino ideal. A cidade oferece diversas opções de passeios gratuitos ou a preços acessíveis, permitindo que todos possam aproveitar ao máximo suas maravilhas naturais.

Desde trilhas desafiadoras até passeios de bicicleta, há algo para todos os gostos e níveis de preparo físico.

Se você está planejando uma viagem para essa região encantadora, continue lendo para descobrir tudo o que este paraíso natural tem a oferecer. Vamos lá!

Trilhas e ciclismo

Uma das melhores maneiras de explorar a beleza natural de Bodoquena, responde claramente o que fazer de graça em Bodoquena! Por meio de trilhas e ciclismo, grátis, você poderá conhecer a beleza natural deste local. A cidade e seus arredores oferecem diversas opções de trilhas que variam em nível de dificuldade e distância, permitindo que visitantes de todas as idades e habilidades possam desfrutar.

Para aqueles que buscam desafios, a Morraria do Sul é uma opção imperdível. Este é um dos pontos mais altos da região e oferece trilhas que exigem um pouco mais de preparo físico e disposição. 

A recompensa, no entanto, vale cada gota de suor: vistas deslumbrantes, vegetação exuberante e a sensação de conquista ao alcançar o topo.

A trilha até a Morraria do Sul é recomendada para caminhantes mais experientes, devido à sua inclinação e terreno acidentado. No entanto, é uma excelente oportunidade para se conectar com a natureza e testar seus limites físicos. 

Leve bastante água, lanches energéticos e esteja preparado para um dia de aventura intensa.

Trilhas na Serra da Bodoquena

Além do ponto citado acima, que responde também o que fazer de graça em Bodoquena, a Serra da Bodoquena é um dos principais pontos de interesse para os amantes de trilhas

Com uma vasta rede de trilhas bem sinalizadas, é possível explorar a floresta densa, cruzar riachos cristalinos e alcançar mirantes com vistas panorâmicas da região.

A diversidade de fauna e flora encontrada ao longo do percurso das trilhas torna cada passo desta caminhada uma aventura única e educativa. Então, vale a pena conferir bem de pertinho.

Ciclismo

Para os entusiastas do ciclismo, que pode não parecer, mas são vastos e muitos adoram os desafios de Bodoquena, temos algo especial. Além de estradas super desafiadoras, o destino oferece várias rotas que passam por paisagens deslumbrantes. 

Pedalar pelas estradas da região permite uma imersão profunda na natureza, além de proporcionar uma forma ativa e saudável de conhecer os arredores.O ciclismo é uma atividade popular entre os locais e visitantes, e é uma excelente maneira de explorar áreas que são inacessíveis de carro.

Opções de passeios econômicos

Quando o assunto é o que fazer de graça em Bodoquena, talvez apenas as opções grátis não satisfaça todos os viajantes. Por isso, para aqueles que estão dispostos a gastar um pouco, mas ainda procuram opções econômicas, Bodoquena tem muito a oferecer

A cidade é repleta de atrações naturais que podem ser exploradas com um orçamento modesto. Confira a seguir cada ponto importante!

Cachoeiras Serra da Bodoquena

As Cachoeiras Serra da Bodoquena, não é uma das opções sobre o que fazer de graça em Bodoquena,. mas são um dos atrativos mais procurados na região. 

Este passeio é perfeito para quem deseja um contato direto com a natureza e gosta de se refrescar em águas cristalinas. As cachoeiras formam piscinas naturais que são ideais para banho e relaxamento.

O acesso às Cachoeiras Serra da Bodoquena é feito por trilhas bem demarcadas, que atravessam a mata e proporcionam uma experiência imersiva na natureza. 

O som das águas caindo, o canto dos pássaros e a vegetação exuberante fazem deste um passeio imperdível para quem visita Bodoquena. 

E o melhor de tudo, é um atrativo que pode ser visitado por um preço bastante acessível, o que o torna ainda mais atraente para os turistas.

O Que Fazer De Graça Bodoquena  Cachoeiras Serra Da Bodoquena

Cachoeira Boca da Onça

Se você estava buscando saber o que fazer de graça em Bodoquena para não gastar muito dinheiro na viagem em família para cá, saiba que a Cachoeira Boca da Onça é outro ponto de interesse que não pode faltar no seu roteiro. 

Mesmo não sendo de graça, ela é considerada a cachoeira mais alta do Mato Grosso do Sul, com uma queda d'água de 156 metros, este local é simplesmente deslumbrante e que vale a pena conferir por ter um preço acessível. 

A caminhada até a cachoeira passa por várias outras quedas d'água menores e piscinas naturais, tornando o percurso ainda mais interessante.

Além da beleza natural, a Cachoeira Boca da Onça oferece infraestrutura para os visitantes, incluindo áreas de descanso e locais para piquenique. É um lugar perfeito para passar o dia, desfrutando da natureza e se refrescando nas águas límpidas.

Refúgio Canaã

O Refúgio Canaã é um verdadeiro paraíso para quem deseja se desconectar do mundo e relaxar. Localizado em uma área remota, o atrativo não possui acesso à internet ou telefone, proporcionando uma experiência de imersão total na natureza. 

O refúgio está situado próximo ao cânion do rio Salobra, cujas águas cristalinas são ideais para banho e relaxamento.

Além das belezas naturais, o Refúgio Canaã oferece uma tirolesa que atravessa o cânion, proporcionando uma dose extra de adrenalina para os visitantes mais aventureiros. 

É uma excelente opção para um day-use, com almoço incluso, permitindo que você desfrute de um dia inteiro de tranquilidade e aventura e preços acessíveis que fará até mesmo você esquecer que estava buscando o que fazer de graça em Bodoquena.

Rio Salobra

O Rio Salobra é um dos rios mais bonitos e preservados da região. Suas águas cristalinas e calmas são perfeitas para um mergulho relaxante ou um passeio de barco. 

O rio é cercado por uma vegetação exuberante e abriga uma rica fauna aquática, incluindo peixes de várias espécies.

Um passeio pelo Rio Salobra é uma excelente maneira de finalizar seu roteiro em Bodoquena gastando pouco. 

A tranquilidade das águas e a beleza da paisagem ao redor proporcionam uma experiência inesquecível, que certamente ficará marcada na memória.

Bodoquena é um destino incrível para quem busca aventuras e contato direto com a natureza, sem precisar gastar muito. Por isso, seja procurando o que fazer de graça em Bodoquena ou o que fazer gastando pouco, o local entregará diversão sem igual.

Com uma variedade de atividades gratuitas e econômicas, a cidade oferece uma experiência única e acessível para todos os tipos de viajantes. Desde trilhas desafiadoras até cachoeiras deslumbrantes, há sempre algo para aproveitar.

Então, prepare suas malas, coloque suas botas de caminhada e venha explorar tudo o que Bodoquena tem a oferecer. Seja qual for seu estilo de viagem, este paraíso natural certamente terá algo que encantará você.

O Que Fazer De Graça Bodoquena  Trilhas

Se você estiver planejando uma viagem, e quer fazer isso de última hora, ou está organizando um roteiro detalhado, não deixe de chamar a Acqua Viagens e incluir Bodoquena na sua lista de destinos imperdíveis. 

Muitas dessas experiências podem ser apreciadas sem gastar nada, respondendo assim o que fazer de graça em Bodoquena. Apenas aproveitando a riqueza natural e a hospitalidade desta encantadora cidade do Mato Grosso do Sul.

Aqueles que querem uma experiência ainda mais completa, a Acqua Viagens oferece pacotes de viagem para Bonito MS que incluem passeios incríveis por lugares como a Cachoeira Boca da Onça.

Com certeza, sua viagem será inesquecível e repleta de momentos mágicos.

Nossos pacotes são completamente perfeitos para quem deseja economizar dinheiro. Se você estava buscando o que fazer de graça em Bodoquena, podemos ajudá-lo com isso, e também a economizar de outras formas.

Muitos dos pacotes incluem estadia e atividades exclusivas que, por fim, acabam ficando com um preço mais interessante. Não deixe de entrar em contato conosco e conferir de perto nossos serviços. Fica a dica!

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo O que fazer de graça em Bodoquena? foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Destinos de Turismo Sustentável no Brasil: O Modelo de Bonito, MS

Destinos de Turismo Sustentável no Brasil: O Modelo de Bonito, MS

O conceito de turismo sustentável no Brasil tem ganhado destaque nos últimos anos. Mesmo [...]

Leia mais...
Qual o passeio mais caro de Bonito?

Qual o passeio mais caro de Bonito?

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos destinos mais procurados do Brasil [...]

Leia mais...
Qual a maior dolina do Brasil?

Qual a maior dolina do Brasil?

Imagine um vasto pedaço de terra que, de repente, se abre em um imenso [...]

Leia mais...
Onde fica a maior sucuri do mundo?

Onde fica a maior sucuri do mundo?

A maior sucuri do mundo é um verdadeiro ícone da fauna sul-americana, despertando tanto [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais