Conheça a duração dos passeios em Bonito

tempo de leitura tempo de leitura: 9 minutos
Conheça a duração dos passeios em Bonito

por

Ao organizar seu itinerário de viagem para o Mato Grosso do Sul, é comum que surjam perguntas sobre quanto tempo é preciso para cada atividade e como tirar o máximo proveito da viagem.

Na região de Bonito você pode visitar vários lugares, cada um com uma duração diferente. As principais atrações são as flutuações que duram no mínimo 2 horas e no máximo 4.

Os passeios de trilha e de cachoeira também são muito populares. A visita à fazenda Ceita Corê dura praticamente o dia inteiro. Nessa atração você caminha por trilhas cercadas pela natureza e mergulha nas piscinas naturais enquanto aprende sobre plantas e os animais do cerrado.

Os passeios a cavalo, de quadriciclo e boia cross são atividades curtas, mas divertidas e que podem ser realizadas em até duas horas, por isso são fáceis de encaixar em qualquer programação.

Os passeios de aventura, como o Adventure Rio Formoso e o Passeio de Bote no Eco Park requerem pelo menos meio dia, portanto,organize de forma combinar com outra visita no mesmo dia.

Se você está planejando uma viagem ao Mato Grosso do Sul, é normal se preocupar em ter tempo suficiente para tudo. Afinal, há tantas coisas para ver e fazer em Bonito que pode ser difícil saber por onde começar!

No entanto, não se preocupe - como mais de 90% das atrações da região estão na própria cidade de Bonito e a maioria dos passeios dura apenas 1 dia inteiro (ou menos do que isso), as chances de aproveitar até o final de sua visita sãomuito boas, mesmo que a estadia seja mais curta do que o esperado,

Por outro lado, se esta é sua primeira visita ao Estado e quer viver uma aventura ao invés de que explorar cidades maiores como Campo Grande ou mais distantes como Corumbá, escolheu o destino certo.

Então, por que não experimentar algumas atividades mais eletrizantes como descobrir as corredeiras do rafting no Rio Formoso ou fazer o rapel de plataforma na Boca da Onça?

Leia nesse conteúdo:

  1. Cada passeio uma duração diferente
  2. As atrações principais são as flutuações
  3. Trilhas e cachoeiras são muito procurados
  4. Alguns passeios são de curta duração
  5. Passeios de aventura são fáceis de ajustar
  6. Um dia para o Abismo Anhumas
  7. Mergulho na Lagoa Misteriosa
  8. Fatores que podem alterar o tempo de realização das atividades
  9. Passeios para conhecer em até 2 horas
  10. Passeios para conhecer em meio dia
  11. Passeios paraconhecer em 1 dia inteiro

1.Em Bonito você pode visitar vários lugares, cada um com uma duração diferente:

A melhor maneira de visitar Bonito é reservar passeios com antecedência, já que eles tem limite diário de visitação e a duração pode variar de menos de 2 horas de atividade até um dia inteiro.

Bonito tem muitas atrações, tem até mais opções até do que a capital do Estado, que é Campo Grande e está a 297 km de distância.

Estancia Mimosa Acqua Viagens Bonito Ms Lucas Mendes Ramos

Cachoeira do Sinhozinho na Estância Mimosa. Foto: Lucas Mendes Ramos

Aqui estão algumas dicas sobre quanto tempo dura cada atividade, já descontado o tempo do deslocamento para chegar ao passeio:

  • Visitar a Estância Mimosa: cerca de 4 horas.
  • Visitar a Gruta do Lago Azul: pouco menos de 2 horas.
  • Visitar a Boca da Onça:cerca de 4 horas e meia.
  • Visitar o Rio Sucuri:cerca de 2 horas e meia.

Por causa da duração de alguns passeios a melhor opção é passar a noite em Bonito.Recomendamos ficar no Hotel Sesc Bonito ou no Hotel Marruá, ambos com bons preços por noite.

Se possível, escolha um quarto com ar condicionado porque as temperaturas tendem a chegar a 40 graus celsius durante os meses de verão!

2. As atrações principais são as flutuações de nascente

Flutuação Rio Da Prata   Acqua

As principais atrações são os passeios de flutuação com máscara e snorkel. Elas normalmente duram de 2 a 4 horas, dependendo do percurso. Levará metade de seu dia para visitar qualquer uma das flutuções.

  • Rio da Prata, 3 horas e meia -(Jardim MS);
  • Rio Sucuri, 2 horas e meia;
  • Aquário Natural, 2 horas e meia;
  • Nascente Azul, 2 horas e meia;
  • Nascentes da Serra, 3 horas - (Bodoquena MS).

3. Os passeios de trilhas e cachoeiras também são muito procurados

As caminhadas e as cachoeiras também são muito populares. Eles variam muito em duração, mas a maioria deles duram cerca de quatro horas. Há opções de meio dia e dia inteiro. Quase todos têm o almoço incluído no preço do ingresso, portanto você não precisa se preocupar em encontrar algo para comer durante sua excursão!

A duração depende da excursão e é proporcional ao número de cachoeiras e à duração da trilha. Se você realmente quer se sentir parte da natureza, então recomendamos fazer um destes passeios - eles são ótimos para iniciantes!

Ceita Core Acqua Bonito Ms Cachoeira

3.1. A visita da fazenda Ceita Corê dura praticamente o dia todo.

  • A visita à fazenda Ceita Corê dura o dia todo.
  • O Rio do Peixe também dura o dia inteiro.
  • As cachoeiras da Serra da Bodoquena podem ser visitadas em meio dia, mas como estão a 70 km de Bonito, considere deixar um dia inteiro.
  • A Estância Mimosae o Parque das Cachoeiras são perfeitos para combinar com a Gruta do Lago Azul

4. Os passeios de cavalgada, quadriciclo e boia cross são curtos

Os passeios a cavalo, quadriciclos e boia cross são mais curtos e podem ser facilmente agendados com uma segunda atração no mesmo dia, como uma caverna ou um balneário, por exemplo.

  • Boia Cross Parque Ecológico: de 40 min. a 1 hora.
  • Trilha Boiadeira: 1 hora
  • Cavalgada Recanto do Peão: 1 hora

Recanto Do Peão Cavalgada Acqua Viagens Bonito Ms

5. Os passeios de aventura são flexíveis e fáceis de ajustar ao roteiro

Rota Aventura Bike Acqua Viagens

  • Bike Rota Aventura, meio dia. Este passeio o leva de bicicleta do centro da cidade de Bonito até a Gruta Catedral, o que lhe dá a oportunidade de ver belas paisagens e uma caverna impressionante. Também é possível escolher entre outras 2 rotas diferentes: uma chamada "Rota Capela do Sinhozinho" e outra chamada "Rota Cabanas". A primeira tem mais subidas e é mais longa, enquanto a segunda é mais curta e inclui o boia cross.
  • Boia Cross Cabanas, com 1 hora (deve ser reservado com antecedência). Para esta atividade você precisa usar roupa de banho, colete e capacete. Prepare-se para se molhar, pois você estará atravessando cachoeiras e corredeiras do Formoso. Crianças devem estar acompanhadas dos pais.

6. Deixe um dia inteiro para o Abismo Anhumas

Abismo Bonito Ms Small

  • Deixe um dia inteiro para o Abismo de Anhumas. Esse passeio é um dos principais pontos turísticos da cidade e vale a pena incluir noteiro.
  • Você vai precisar de pelo menos 4 horas para visitar o Abismo do Anhumas, seja para flutuar ou para fazer snorkel.
  • O tempo de permanência dentro da caverna depende do número de visitantes naquele dia e se eles estão indo de barco ou de carro. Se for importante para você ter uma segunda atividade no mesmo dia, considere incluir passeios noturnos como Bonito By Night (city tour de 2 horas) ou Projeto Jibóia, um stand sobre o papel das serpentes na natureza, entre elas a Sucuri.

O Abismo de Anhumas é uma experiência que todos deveriam ter em Bonito. É um lugar único para apreciar a natureza e também uma grande oportunidade para ver a vida selvagem do Brasil.

7. Atividades de mergulho com cilindro como a Lagoa Misteriosa pedem pelo menos 2 horas

Lagoa Misteriosa Acqua Viagens Mergulho Cilindro

O mergulho autônomo é uma atividade que requer muito tempo. A Lagoa Misteriosa, por exemplo, requer pelo menos 2 horas de seu dia e é super indicado para tirar fotos profissionais.

Se você quiser aproveitar ao máximo esta viagem e se divertir, sugerimos reservar um de nossos passeios com transporte incluído:

  • Flutuação Rio da Prata com guia: passeio de dia inteiro desde Bonito, incluindo traslado e almoço
  • Day Use San Francisco: passeio de inteiro a partir de Bonito, com passeio de chalana, safári fotográfico, transporte e almoço incluído

8. Importante: fatores que podem alterar o tempo de realização das atividades

A condição física influencia no tempo de duração dos passeios pois normalmente é ela que vai ditar o ritmo da atividade.

Os guias de turismo de Bonito estão preparados para identificar situações em há necessidade de flexibilizar o tempo.

Como as atividades são realizadas em pequenos grupos, se alguém apresentar mais dificuldade, o ritmo do grupo será mais lento.

8.1 Época escolhida para a viagem

A época do ano também pode alterar o ritmo da visita.

Durante os períodos de alta temporada, os passeios operam em sua carga máxima, então é comum algum atraso na logística da atividade.

8.2 Distância da cidade e transporte utilizado

Como os passeios ficam quase que na totalidade, na área rural da cidade, é preciso incluir o tempo gasto nos trechos de ida e volta para ter uma noção mais exata da duração.

O tipo de transporte reservado também influencia na quantidade de passeios que podem ser contratados.

O transporte compartilhado com seus horários fixos acaba limitando um pouco o roteiro, enquanto quem está de carro ou serviço privativo com motorista conta com uma flexibilidade muito maior em relação ao tempo na hora de reservar os passeios.

Ok! Você já sabe que há fatores que influenciam no tempo de duração dos passeios. Porém, para ter uma noção mais exata de quanta coisa dá para fazer, elaborei resumida essa lista com o tempo aproximado!

9. Passeios para conhecer em até 2 horas

Para essas atrações já descontei o tempo gasto com deslocamentos já que eles estão localizados praticamente dentro de Bonito.

  1. Cavalgada (Recanto do Peão e Parque Ecológico)
  2. Quadriciclos (Rota Zagaia e Trilha Boiadeira)
  3. Boia Cross ( Cabanas e Parque Ecológico)
  4. Arvorismo ( Cabanas)
  5. Biopark
  6. Aquário de Bonito
  7. Projeto Jibóia
  8. Bonito by Night

10. Passeios para conhecer em meio dia:

Nesse caso, além do tempo das atividades, considerei o tempo que você leva pra chegar em cada atração, por isso estabelecemos que é preciso pelo menos meio período nessas vistas.

  1. Grutas (Lago Azul, Grutas de São Miguel, Grutas de São Mateus e Mimoso);
  2. Bote no Rio Formoso;
  3. Mergulhos com Cilindro (Lagoa Misteriosa, Abismo Anhumas)
  4. Cachoeiras (Estância Mimosa, Parque das Cachoeiras
  5. Flutuações ( Rio Sucuri, Barra do Rio Sucuri, Aquário Natural, Nascente Azul, Lagoa Misteriosa, Rio da Prata e Nascentes da Serra.
  6. Buraco das Araras

11. Passeios paraconhecer em 1 dia inteiro

O cálculo para essas atrações também considera o deslocamento, seja no transporte compartilhado, privativo ou carro próprio.

  1. Cachoeiras (Cachoeira da Boca da Onça, Cachoeira Serras da Bodoquena, Rio do Peixe e cachoeiras da Ceita Corê, Rapel Boca da Onça)
  2. Combos (Bote e Duck) e balneários
  3. Day Use Fazenda San Francisco (Pantanal).

Esse post é para Informar sobre o tempo de duração dos passeios em Bonito e e auxiliar a planejar sua viagem. Lembre-se de que as atividades podem ser combinadas e até ampliadas, dependendo de suas preferências e tempo disponível.

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Conheça a duração dos passeios em Bonito foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Destinos de Turismo Sustentável no Brasil: O Modelo de Bonito, MS

Destinos de Turismo Sustentável no Brasil: O Modelo de Bonito, MS

O conceito de turismo sustentável no Brasil tem ganhado destaque nos últimos anos. Mesmo [...]

Leia mais...
Qual o passeio mais caro de Bonito?

Qual o passeio mais caro de Bonito?

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos destinos mais procurados do Brasil [...]

Leia mais...
Qual a maior dolina do Brasil?

Qual a maior dolina do Brasil?

Imagine um vasto pedaço de terra que, de repente, se abre em um imenso [...]

Leia mais...
Onde fica a maior sucuri do mundo?

Onde fica a maior sucuri do mundo?

A maior sucuri do mundo é um verdadeiro ícone da fauna sul-americana, despertando tanto [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais