Bonito e acessibilidade: Qualquer pessoa pode desfrutar dos passeios?

Bonito e acessibilidade: Qualquer pessoa pode desfrutar dos passeios?

por

Bonito MS, cidade localizada na região sudoeste de Mato Grosso do Sul é mundialmente conhecida por suas belezas naturais, mas o que muita gente não sabe é que mesmo com os passeios localizados nas áreas rurais do município eles são muito estruturados para receberem pessoas portadoras de alguma deficiência.

O turismo acessível é um tema que tem relevância, traz muitas vantagens sociais e econômicas para o país. Percebendo o problema enfrentado por muitas pessoas, Bonito, cidade com enorme potencial turístico e um polo de ecoturismo mundial, resolveu investir em acessibilidade para que pessoas com deficiência também consigam desfrutar do paraíso.

Bonito mostra que a boa vontade e a empatia são os princípios para garantir a democracia e o livre acesso das pessoas portadoras de deficiência a várias atividades e lugares que quiserem ir.

O destino tem muita preocupação com o acesso responsável a pessoas com deficiência. As agências de turismo locais incentivam a constante capacitação de seu pessoal para atender à crescente demanda por passeios.

Bonito e o turismo acessível: Diversão para todos!

Quase todos os passeios em Bonito são privados e ficam localizados em áreas ruais da cidade. Os donos dos atrativos investem pesado em acessibilidade, o que faz o município garantir diversão para qualquer pessoa.

Em Bonito uma pessoa com deficiência física consegue realizar várias atividades. Todos os balneários como o Refúgio da Barra, Estrela do Formoso, Eco Park Porto da Ilha, Praia da Figueira e Nascente Azul são estruturados para receber esses visitantes, que podem passar um dia lindo se refrescando nas límpidas águas da cidade conhecida como a Capital do Ecoturismo.

Os passeios de flutuação são um dos queridinhos de quem visita Bonito e sim, qualquer pessoa pode realizar as atividades em todos os atrativos que oferecem esse passeio na região.

acessibilidade em bonito

Atrativos como Nascente Azul, Aquário Natural, Lagoa Misteriosa, Barra do Sucuri e Rio Sucuri também são preparados para receberem turistas portadores de alguma deficiência Física. Já imaginou flutuar em uma das águas mais cristalinas do Planeta? Em Bonito você consegue!

Se você é uma pessoa que não gosta muito de aventura e prefere um passeio de contemplação, o Buraco das Araras é uma ótima opção. O passeio tem uma pequena trilha até chegar na maior dolina da América do Sul, mas fique tranquilo, o passeio é todo estruturado para receber também pessoas com deficiência.

O Aquário de Bonito também é um ótimo passeio de contemplação. Localizado na região central da cidade, ele é atrativo é urbano, onde a acessibilidade para o interior do Aquário é realizada a bordo da própria cadeira.

O Projeto Jiboia é outro atrativo urbano. É um ótimo passeio para você conhecer durante a noite, já que a grande maioria das atividades são realizadas durante o dia. A acessibilidade no local é realizada na própria cadeira. Após a palestra, o turista consegue tirar fotos com as famosas jiboias do atrativo. Um passeio incrível!

No Bio Park o turista também consegue realizar o passeio na própria cadeira. Além de conhecer animais e suas incríveis histórias, no atrativo, o visitante consegue ajudar quem tanto luta pela causa animal.

E as grutas? Achou que seria impossível conhecer uma gruta de Bonito? Se enganou! O Abismo Anhumas consegue te proporcionar uma experiência incrível. No atrativo, além de conhecer uma gruta maravilhosa, a pessoa portadora de deficiência também pode realizar o passeio de bote e flutuação.

Nascente Azul Acessibilidade Bonito Ms

Vale lembrar a maioria das atividades realizadas em Bonito e região têm o acompanhamento de um guia de turismo experiente, mas quase todos os passeios necessitam que a pessoa com deficiência física esteja com algum acompanhante.

Se restou alguma dúvida basta entrar em contato com os agentes de turismo da Acqua Studio de Viagens. Com profissionais capacitados, a agência consegue te oferecer tudo que existe de melhor em Bonito e região.

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Bonito e acessibilidade: Qualquer pessoa pode desfrutar dos passeios?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

1 avaliações

5 Anastacio

Amei ler que, existe uma empatia, boa vontade e i nvestimento dos empresários no que tange a acessibilidade. Minha filha é cadeirante e tem 10 anos de idade. Espeto em breve conhecer a região.


Outras dicas relacionadas de Bonito MS

O que Esperar de Bonito em Julho: Clima, Eventos e Atrações

O que Esperar de Bonito em Julho: Clima, Eventos e Atrações

Se você está planejando uma viagem para Bonito em Julho, é importante estar preparado [...]

Leia mais...
Hotel Promenade All Suítes em Bonito

Hotel Promenade All Suítes em Bonito

Onde fica o Promenade? O Hotel Promenade Bonito All Suítes está localizado na cidade [...]

Leia mais...
O que fazer em Bonito em 5 dias?

O que fazer em Bonito em 5 dias?

Bonito é um desses lugares que você vai querer visitar pelo menos uma vez [...]

Leia mais...
Qual o aeroporto mais próximo de Bonito MS?

Qual o aeroporto mais próximo de Bonito MS?

O aeroporto mais próximo de Bonito é o da própria cidade, oficialmente conhecido como [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais