Bonito e acessibilidade: Qualquer pessoa pode desfrutar dos passeios?
por
Bonito MS, cidade localizada na região sudoeste de Mato Grosso do Sul é mundialmente conhecida por suas belezas naturais, mas o que muita gente não sabe é que mesmo com os passeios localizados nas áreas rurais do município eles são muito estruturados para receberem pessoas portadoras de alguma deficiência.
O turismo acessível é um tema que tem relevância, traz muitas vantagens sociais e econômicas para o país. Percebendo o problema enfrentado por muitas pessoas, Bonito, cidade com enorme potencial turístico e um polo de ecoturismo mundial, resolveu investir em acessibilidade para que pessoas com deficiência também consigam desfrutar do paraíso.
Bonito mostra que a boa vontade e a empatia são os princípios para garantir a democracia e o livre acesso das pessoas portadoras de deficiência a várias atividades e lugares que quiserem ir.
O destino tem muita preocupação com o acesso responsável a pessoas com deficiência. As agências de turismo locais incentivam a constante capacitação de seu pessoal para atender à crescente demanda por passeios.
Bonito e o turismo acessível: Diversão para todos!
Quase todos os passeios em Bonito são privados e ficam localizados em áreas ruais da cidade. Os donos dos atrativos investem pesado em acessibilidade, o que faz o município garantir diversão para qualquer pessoa.
Em Bonito uma pessoa com deficiência física consegue realizar várias atividades. Todos os balneários como o Refúgio da Barra, Estrela do Formoso, Eco Park Porto da Ilha, Praia da Figueira e Nascente Azul são estruturados para receber esses visitantes, que podem passar um dia lindo se refrescando nas límpidas águas da cidade conhecida como a Capital do Ecoturismo.
Os passeios de flutuação são um dos queridinhos de quem visita Bonito e sim, qualquer pessoa pode realizar as atividades em todos os atrativos que oferecem esse passeio na região.
Atrativos como Nascente Azul, Aquário Natural, Lagoa Misteriosa, Barra do Sucuri e Rio Sucuri também são preparados para receberem turistas portadores de alguma deficiência Física. Já imaginou flutuar em uma das águas mais cristalinas do Planeta? Em Bonito você consegue!
Se você é uma pessoa que não gosta muito de aventura e prefere um passeio de contemplação, o Buraco das Araras é uma ótima opção. O passeio tem uma pequena trilha até chegar na maior dolina da América do Sul, mas fique tranquilo, o passeio é todo estruturado para receber também pessoas com deficiência.
O Aquário de Bonito também é um ótimo passeio de contemplação. Localizado na região central da cidade, ele é atrativo é urbano, onde a acessibilidade para o interior do Aquário é realizada a bordo da própria cadeira.
O Projeto Jiboia é outro atrativo urbano. É um ótimo passeio para você conhecer durante a noite, já que a grande maioria das atividades são realizadas durante o dia. A acessibilidade no local é realizada na própria cadeira. Após a palestra, o turista consegue tirar fotos com as famosas jiboias do atrativo. Um passeio incrível!
No Bio Park o turista também consegue realizar o passeio na própria cadeira. Além de conhecer animais e suas incríveis histórias, no atrativo, o visitante consegue ajudar quem tanto luta pela causa animal.
E as grutas? Achou que seria impossível conhecer uma gruta de Bonito? Se enganou! O Abismo Anhumas consegue te proporcionar uma experiência incrível. No atrativo, além de conhecer uma gruta maravilhosa, a pessoa portadora de deficiência também pode realizar o passeio de bote e flutuação.
Vale lembrar a maioria das atividades realizadas em Bonito e região têm o acompanhamento de um guia de turismo experiente, mas quase todos os passeios necessitam que a pessoa com deficiência física esteja com algum acompanhante.
Se restou alguma dúvida basta entrar em contato com os agentes de turismo da Acqua Studio de Viagens. Com profissionais capacitados, a agência consegue te oferecer tudo que existe de melhor em Bonito e região.
Indique para um amigo:
Autor: Luciana Garcia
Este conteúdo Bonito e acessibilidade: Qualquer pessoa pode desfrutar dos passeios? foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:
2 avaliações
Pelo que li nesta ótima matéria, não está previsto
desconto para PCD, o que é uma pena.
Amei ler que, existe uma empatia, boa vontade e i
nvestimento dos empresários no que tange a acessibilidade. Minha filha é cadeirante e tem 10 anos de idade. Espeto em breve conhecer a região.
Outras dicas relacionadas de Bonito MS
Onde fica a nascente do Rio Sucuri?
Quer saber onde fica a nascente do Rio Sucuri? Veja isso e outros detalhes deste ponto perfeito.
Em dúvida sobre Bonito e Jalapão?
Está em dúvida sobre Bonito e Jalapão? Então, você precisa conferir esse artigo.
Centro de Convenções de Bonito
Quer saber mais sobre o Centro de Convenções de Bonito? Esse é o momento perfeito!
Chapada Diamantina é um destino que vale a pena?
Quer saber mais sobre a Chapada Diamantina? Esse local realmente é uma opção que vale a pena.