Bonito: 5 passeios para fugir do Carnaval

tempo de leitura tempo de leitura: 5 minutos
Bonito: 5 passeios para fugir do Carnaval

por

Nos preparativos para o Carnaval a expectativa é de que cuidado, segurança, tranquilidade e sossego serão os itens de consumo mais populares.  Sendo assim, se você é parte do grupo que está correndo de aglomeração, vai curtir a nossa lista com 5 passeios para fugir do Carnaval em Bonito.

Então faça as suas malas! E, antes de  embarcar com a gente neste nesse feriado lembre-se que redobrar os cuidados com a Covid-19 é imprescindível em qualquer destino.

Cachoeiras Serra da Bodoquena é um bom destino para descansar no Carnaval

Serra da Bodoquena

O atrativo Cachoeiras Serras da Bodoquena, fica a 72 km de Bonito MS, e é um dos melhores lugares para fugir do carnaval no estado. O Serras da Bodoquena possui uma paisagem natural de babar, misturada com um clima que lembra a infância da gente, e é um convite para dias tranquilos e agradáveis. É uma boa opção para quem quer relaxar, e se refrescar do calor em uma das lindas piscinas naturais formadas aos pés das suas muitas cachoeiras.

Além disso, quem gosta de esportes pode ativar a adrenalina com a prática de stand up ou um passeio de bote pelo Rio Betione, o principal rio da cidade de Bodoquena; ou até passear  pela área do balneário no restante do dia. E não deixe de provar o almoço feito no fogão à lenha e tomar um drink relaxando à beira da piscina. 

Gruta da Serra da Bodoquena

Cachoeiras da Ceita Corê: carnaval tranquilo em Bonito

A região do Parque Nacional da Serra da Bodoquena é um paraíso para quem quer um Carnaval tranquilo, aproveitando o feriado perto da natureza e longe da agitação da cidade grande. Entre as atrações principais, recomendamos uma visita às Cachoeiras da Ceita Corê, a propriedade abriga a nascente do Rio Chapeninha, um dos cenários mais misteriosos em termos de Bonito, com uma caverna submersa explorada até 155m de profundidade. ^

O local oferece a visita guiada, através de uma trilha de cachoeiras, com ponte suspensa e mergulho na nascente cristalina, além da oportunidade de avistar vários animais silvestres como tamanduá-bandeira e o lobo-guará.

Ceita Corê - cachoeiras em Bonito MS - Acqua - Lua de mel


Balneário Estrela do Formoso: balneário ideal para quem quer fugir do carnaval em meio à natureza de Bonito

Eis uma opção de programa com ritmo totalmente oposto ao do Carnaval: uma ilha rodeada de belíssimos decks e uma área incrível de banho no Rio Formoso. Um lugar que prima pela privacidade, requinte e contemplação da natureza no intuito de proporcionar uma experiëncia  unica e cheia de charme. 

Dá para imaginar a beleza da paisagem natural: aguas cristalinas, decks paradisíacos e pergolados individuais com um clima quase zen. Basta escolher um dos pontos de banho para passar dias preguiçosos em meio à fauna e flora do principal destino de ecoturismo do Brasil.

O Balneário Estrela do Formoso está a 16 km de Bonito, o acesso e fácil e a estrada está em boas condições. Parece muito esforço se encantar com uma estrela dessas? 

Flutuacao Nascente Azul: natureza exuberante e boa estrutura para crianças

Nascente Azul- Bonito - Acqua Viagens  4 (3)

Quando falamos em Carnaval, samba e música animada são as primeiras coisas que vem à cabeça. Mas em Bonito MS, a verdade que a verdade é que a cidade é famosa por oferecer uma alternativa segura de férias  principalmente para famílias que decidem viajar com as crianças, Um desses lugares é a Nascente Azul, que fica também nas proximidades do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a 29 km do centro da cidade.

A natureza exuberante e as águas de um azul iluminado são as atrações da Nascente Azul. A flutuação, realizada com máscara e snorkel pode ser realizada a por crianças a partir de 4 anos de idade. O acesso ao Rio Bonito é feito por uma trilha bem leve. Também é possível o passeio pela tiroleza Adventure Nascente Azul, a mais alta de Bonito em função do posicionamento geográfico do atrativo.

nascente azul (2)

Sugestão de programa para o domingo de Carnaval a dois: mergulhar nas águas cristalinas do Rio Sucuri!

 O Rio Sucuri é o rio mais transparente de Bonito, e não pode faltar nos planos de quem pretende fugir do carnaval visitando a cidade. A 17 km do centro, o passeio impressiona pelo tom esverdeado e intenso da água que lembra a cor de uma turmalina-paraíba. 

Rio Sucuri em Bonito

Aproveitar as paisagens naturais de Bonito é, sem dúvida, o programa mais perfeito durante a folia. Mas não que precisa se restringir a essas sugestões acima, há muitas outras opções de adrenalina e aventura, como praticar stand up padle e boia cross no Parque Ecológico Rio Formoso, aproveitar a “flutuação” no Rio de Prata, ou ainda, desfrutar da liberdade incomum conquistada durante o passeio de rapel na Boca da Onça.

Cachoeiras, cavernas, rios tranquilos ou com correnteza para esportes, trilhas para passear a cavalo e por aí vai…em Bonito tudo é superlativo!

Se precisar de ajuda para montar seu roteiro, confira nossas dicas. Veja os passeios, hospedagens e todas as opções de transporte para Bonito, incluindo os horários das vans do aeroporto de Campo Grande para Bonito que fazem esse trajeto todos os dias.

E aí, o que achou desta lista de atrativos paradisíacos para passar o Carnaval? Confira também a nossa publicação sobre as 07 coisas que você precisa saber antes de ir para Bonito, e nosso post sobre como viaja quem busca o turismo em Bonito em tempos de pandemia?

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Bonito: 5 passeios para fugir do Carnaval foi útil? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Conhecendo os melhores lugares românticos em Bonito MS

Bonito MS é mais do que apenas um destino para os amantes da natureza [...]

Leia mais...
Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Bonito MS: entenda como funciona o turismo neste paraíso

Se imagine em um lugar onde a natureza parece ter caprichado um pouco mais, [...]

Leia mais...
Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Como ir até Bonito MS com garantia de uma viagem perfeita?

Quem tem o objetivo de ir até Bonito MS, localizado no Mato Grosso do [...]

Leia mais...
Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

Por que não pode nadar na Gruta do Lago Azul?

A Gruta do Lago Azul em Bonito, Mato Grosso do Sul, é uma das [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais