Rapel e Trilha Boca da Onça

Entre em Contato

Pesquisando passeios para incluir no seu pacote de viagem? Então aventure-se no Rapel Boca da Onça e viva o melhor de Bonito MS! 

Localizado a aproximadamente 59 km do centro de Bonito, o Rapel Boca da Onça é considerado o mais alto rapel de plataforma do Brasil. Nesse atrativo você aproveita uma descida de 90 metros de altura que transborda adrenalina e emoção, proporcionando uma vista única do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a partir do chamado Cânion do Rio Salobra.

O rio nasce nas escarpas da Serra da Bodoquena e segue o seu caminho através de um imenso cânion escavado na rocha calcária. É um afluente do Rio Miranda e pertence à bacia hidrográfica do Rio Paraguai. É considerado um rio cênico - protegido por lei - e um dos berçários dos peixes do Pantanal.

Os paredões verticais do cânion são maravilhosas formações rochosas esculpidas há milhões de anos pela força da água e abrigam grutas inexploradas e locais desconhecidos. Para evitar o desgaste das delicadas rochas calcárias, a operação do rapel é feita em negativo – sem o apoio dos pés na pedra. Para viabilizar a prática, foi construída uma estrutura metálica de 34 metros de comprimento que avança 15 metros sobre o precipício.

Quem escolher esse passeio passará por um treinamento obrigatório a fim de avaliar a condição física do passageiro e receber informações sobre o uso do equipamento, as regras de operação, tempo de duração e outros detalhes da atividade. O treinamento é realizado na própria fazenda, por isso o ideal é chegar com uma certa antecedência. 

Outro ponto a observar é o conforto das roupas durante a atividade. O ideal é usar camisetas confortáveis, calças de ginástica e tênis. O passeio começa com uma curta caminhada pela trilha até a plataforma de rapel. A descida é feita lado a lado com a Cachoeira Boca da Onça, considerada a mais alta do Mato Grosso do Sul, com 156 m de altura.

Ao finalizar a descida o visitante inicia o restante da visita percorrendo cerca de 04 km de trilhas e cachoeiras. Caso aconteça de num mesmo grupo, entre amigos ou em família, parte escolher fazer o rapel e parte fazer somente a trilha com cachoeiras é possível encontrarem-se nesse ponto e fazerem o restante do percurso juntos. Durante a trilha é possível visitar diversas cachoeiras e fazer paradas em pontos estratégicos. 

O passeio conta com 04 paradas para banho, inclusive a mais famosa delas chamada Buraco do Macaco. O passeio dura de 4 a 5 horas e após o término o visitante pode passar o restante do dia na sede da fazenda. O receptivo possui vestiário, restaurante, piscina com água natural e redário. O valor do café da manhã e do almoço já estão inclusos na tarifa do passeio e oferece buffet self service de pratos regionais.

Restrições: Gestantes não são permitidas. Crianças não são proibidas de fazer a atividade com base na idade, mas sim no tamanho; O peso mínimo é 50 kg e a altura precisa ser tal que os equipamentos de segurança oferecidos se encaixem corretamente. Por ser uma atividade que envolve adrenalina e fortes emoções acaba sendo contra indicado para pessoas que tenham problemas de coração; tomam remédios controlados ou tenham graves limitações de movimento. Duração: Dia todo. Distância: 57 km.

Indique para um amigo


Confira outros passeios