Buraco das Araras

Indique para um amigo

 

As histórias que cercam o Buraco das Araras são parte do passeio. Os turistas que visitam o atrativo turístico ouvem dos guias as teorias para o surgimento da dolina, que pode ser definida como uma "colina ao contrário".

São 100 metros de profundidade, 160 metros de diâmetro e 500 de circunferência. Uma das lendas mais contadas diz que um meteoro caiu no município sul-mato-grossense formando o local, mas segundo informações do atrativo turístico, estudos mostram que o surgimento do Buraco das Araras começou há cerca 10 milhões anos, apesar de a dolina estar formada há 200 mil anos.

Para fazer o passeio turista tem de percorrer cerca de 900 metros de trilha antes de chegar ao primeiro deck de contemplação da dolina, onde é possível apreciar o voo das araras e de outras 135 espécies de aves catalogadas. Em seguida, o guia leva o visitante para mais uma caminhada na mata até o segundo deck, que permite outra visão da formação geológica. Cerca de 50 casais de araras vivem nesta área.

As aves adotaram o local ao longo dos anos por conta das fendas nas rochas do buraco, utilizadas como ninhos. As araras vermelhas são as mais vistas, mas as azuis também moram por ali. No fundo dos 100 metros de colina, um casal de jacarés do papo amarelo e sucuris são os moradores.

Como chegaram lá?  Ninguém sabe explicar!!! O passeio é uma excelente opção, antes ou depois para quem faz o passeio Rio da Prata ou quando estiver chegando ou saindo de Bonito.

Duração: 01 hora

Distância: 65 km

Selecione a data do seu passeio:
Gostou do passeio?
Entre em contato
aaa
buracoz2
buracoz1
buraco_das_araras_2000
buraco
sssss
FAÇA SUA RESERVA
Entre em contato com a ACQUA STUDIO DE VIAGENS
(67) 3255-3240 | (67) 3255-4194
Rua Senador Filinto Muller, 615 - Centro - Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil