Como reservar passeios em Bonito?


Em Bonito os passeios precisam ser reservados através de uma agência local, isso porque uma Lei Municipal determina que o acesso aos atrativos só poderá ocorrer mediante essa intermediação.  E, sem duvida há muitas agências em Bonito. Apesar do município contar com mais de 40 empresas, entre agências e operadoras nem todas estão credenciadas para a comercialização de todos os passeios, então, esse momento a cautela faz toda diferença.

É recomendável se certificar antes de confirmar suas reservas, se o seu atendimento está sendo feito por uma empresa indicada pela Atratur - Associação dos Proprietários dos Atrativos Turísticos e pela Sectur - Secretaria Municipal de Turismo. Aliás, ambas instituições disponibilizam on-line uma lista detalhada sobre isso.

Normalmente quando você faz uma reserva de hospedagem ou mesmo se  envia um e-mail para algum passeio pedindo mais informações, os próprios atendentes costumam orientar o cliente a buscar uma agência, isso é comum por aqui e vai encurtar o caminho na preparação do roteiro.

Por intenção de manter se sempre a natureza preservada e com isso poder se desfrutar para sempre do turismo em Bonito é que foi elaborado o sistema do Voucher único com a reserva de mercado para as agências de viagem de Bonito,  sendo assim somente as agencias podem emitir o voucher ou seja o ingresso para o passeio. Todos os passeios devem respeitar um plano de manejo predefinido pelos orgãos competentes que definem quantas pessoas por dia e horário podem visitar aquela atividade.

Dito isso, é bom lembrar que alguns passeios ão mais disputados e por isso a reserva antecipada é sua melhor amiga em Bonito. Como há limitação diária de número de visitantes, as vagas para os passeios mais concorridos esgotam logo. A Gruta Lago Azul por exemplo, permite a visita de apenas 260 pessoas por dia, ou seja, uma quantidade limitadíssima se pensarmos no número de turistas que escolhem viajar para Bonito nas férias ou nos feriados.

É importante também, saber que Bonito tem passeios para todos os gostos e todos os bolsos, que estamos preparados para tirar todas as suas dúvidas e, conhecendo a sua necessidade vamos trabalhar para corresponder à sua expectativa. Fique tranquilo, afinal os consultores da Acquaviagens são especialistas em personalizar roteiros.

Considerando que há uma diferença significativa de tarifas de acordo com a temporada, segue abaixo o Calendário 2020, assim fica mais fácil se programar e escolher uma data mais tranquila e mais barata para viajar. 

Janeiro            01 a 31 /Férias Escolares

Fevereiro        21 a 26 / Carnaval

Abril               10 a 12 / Semana Santa/ Pascoa

Julho              11 a 31 / Férias Escolares

Setembro       05 a 07 / Independência do Brasil

Outubro         10 a 12 / Semana N. Sra. Aparecida

Dezembro      19 a 31 / Férias Escolares 

 

E pra finalizar, agora que você já  sabe qual época do ano é melhor para conhecer Bonito, essa informação adicional pode te ajudar a entender de quanto tempo estamos falando quando abordamos a necessidade de reservar antecipadamente. Considere como sugestão seguir os prazos abaixo na hora de reservar seus passeios:

✔️ 1 mês antes para viagens na baixa temporada; (fora de férias escolares e feriados prolongados)

✔️ 3 meses antes para viagens na alta temporada (de meados de dezembro ao Carnaval, férias de julho e feriados prolongados);

✔️ 6 meses antes para viagens de Réveillon ou Carnaval.

✔️ As flutuações Rio da Prata, Rio Sucuri e Nascente Azul também a Gruta do Lago Azul e as trilhas e cachoeiras da Boca da Onça são concorridas em qualquer época do ano.

Dúvidas sanadas, vamos partir para a ação? Clique aqui para reservar!

As pessoas que leram esse texto geralmente também querem saber:

- 10 dicas para fazer ecoturismo em Bonito-MS
- Dicas para desfrutar uma viagem perfeita em Bonito
- Devo cancelar minha viagem por conta do Corona virus

Eperamos seu contato para ajudá-los em tudo que precisam saber sobre Bonito - MS

 

 

Indique para um amigo