Feriado de Tiradentes em Bonito MS

Entre em contato

Quem está precisando de alguns dias de folga para descansar e fazer uma viagem diferente este ano, não pode deixar de considerar nossa sugestão: no feriado de Tiradentes, faça uma viagem para Bonito!

Ilha Do Padre De Bonito Ms

Tiradentes é comemorado no dia 21 de abril, que em 2022 vai cair em uma quinta-feira. Além de ser a oportunidade perfeita para você que já está querendo fazer uma viagem, este será um dos poucos feriados prolongados deste ano.

Para te ajudar a tomar essa decisão hoje mesmo, nós temos algumas dicas do que você pode fazer em Bonito no feriado de Tiradentes. Consequentemente, essas dicas já serão exemplos de motivos para conhecer essa cidade!

Também separamos algumas informações indispensáveis para quem vai realmente se dedicar em planejar uma viagem ao centro de ecoturismo brasileiro.

O que fazer em Bonito no feriado de Tiradentes?

Bonito é o lugar mais adequado e deslumbrante para viver dias inesquecíveis, tendo contato com a natureza e fazendo passeios considerados mais radicais.

Ou seja, além de ter experiências que envolvem desafios e novas sensações, você ainda tem a chance de contemplar lindas paisagens o tempo todo - sem falar da possibilidade de ter contato com vários animais (até exóticos).

E não acaba por aí! Como a cidade é bem estruturada para receber turistas ao longo do ano inteiro, no centro da cidade você tem acesso a lojas, restaurantes, farmácias, bares e alguns pontos turísticos.

O que mais você está esperando para começar a fazer as malas? 

Se for um roteiro de viagem, vamos resolver isso já! Confira abaixo algumas recomendações de passeios em Bonito que você pode fazer em 4 dias de viagem:

Visite balneários

Se resolver conhecer Bonito, você não pode deixar de passar um dia em um dos balneários da região. Nesses espaços você pode ter conforto e praticar atividades radicais com segurança sem deixar de ter contato com a fauna e com a flora.

Balneario Do Sol Bonito Tirolesa

Cada balneário de Bonito tem suas próprias características e atrativos. Dessa forma, ainda que você escolha visitar mais de um, é possível viver experiências diferentes.

Em um único dia você pode fazer atividades como boia cross, stand up, slack line, bote, trilhas e visitar cachoeiras sem mudar de lugar.

No momento, os balneários disponíveis na cidade são: Balneário Serra da Bodoquena, balneário Jardim Eco Park, balneário Nascente Azul, balneário Refúgio de Barra, balneário Praia da Figueira, balneário Ilha Bonita, balneário Bosque das Águas, balneário Eco Park Porto da Ilha, balneário Sesc Bonito, balneário do Sol e balneário municipal.

Para ter mais informações sobre esses complexos, procure uma agência de viagens local, como a Acqua Viagens!

Conheça grutas

Quem não gostaria de poder adentrar formações rochosas e lagos subterrâneos com águas cristalinas? As grutas podem proporcionar isso e muito mais, já que revelam registros paleontológicos de milhões de anos atrás. 

Gruta Do Mimoso Gde

Para chegar até as grutas de Bonito, em especial, você vai conseguir assistir um verdadeiro espetáculo se for observando as paisagens de transição entre mata atlântica e cerrado ao longo das trilhas.

É algo realmente interessante do começo ao fim, ainda mais para os amantes de ecoturismo.

Quer saber quais são as grutas que você pode conhecer em Bonito? Gruta de São Miguel, Gruta São Mateus, Gruta do Lago Azul e Gruta do Mimoso.

Faça flutuações!

Quantas vezes você já quis fazer algo especial, diferente e emocionante? A flutuação pode ser essa aventura que te falta. Muitas pessoas até costumam dizer que fazer flutuação em um dos cenários cinematográficos que fazem parte de Bonito, já faz vale a viagem inteira. 

O melhor de tudo é que você não precisa saber nadar para fazer flutuação. Por isso, esse passeio fica muito mais acessível para a maior parte dos visitantes que se deslocam até a cidade justamente por causa dessa atividade.

Markinhos Zonta Barra Do Sucuri

No entanto, por ser um dos passeios mais cobiçados da região, nós recomendamos que você se programe com antecedência se quiser evitar frustrações. Isso porque todos os atrativos têm limitação no número de visitas por dia, o que pode te impedir de conseguir viver esse momento se for resolver tudo de última hora.

Se precisar de ajuda para saber onde flutuar em Bonito, aqui vão os lugares que você poderá fazer esse tipo de programa: Aquário natural, Barra do Sucuri, Nascente Azul, Rio Sucuri Nascente, Lagoa Misteriosa e Rio da Prata.

Sugestão de roteiro para o feriado de Tiradentes

Se você viajar para Bonito no feriado de Tiradentes, vai precisar de um para 3 noites e 4 dias no destino. Esse período é suficiente para aproveitar bastante e possivelmente ter uma das melhores viagens da sua vida.

Nós recomendamos que você monte um roteiro da seguinte forma:

1º Dia: Check-in e uma volta pelo centro da cidade (visitando restaurantes, lojas e passeios culturais);

2º Dia: Dia em um balneário;

3º Dia: Visita a uma gruta e flutuação;

4º Dia: Check out.

É claro que existem muitas outras variações de roteiros para ter um feriado do jeito que você espera e imagina. Para isso, é importante você procurar uma agência de viagens para montar um planejamento personalizado para você e quem mais te acompanhar.

Informações necessárias para conhecer Bonito no feriado de Tiradentes

Como deu para perceber, existem muitas opções de passeios em Bonito. Mesmo assim, pode ser difícil conseguir agendar visitas em todos os atrativos que deseja conhecer se não começar a planejar sua viagem com antecedência - o que fica ainda mais difícil em feriados ou épocas de alta temporada.

Além de muita procura, também é importante ressaltar que para ter acesso aos atrativos de Bonito você vai precisar contar com o intermédio de agências locais - uma vez que há uma determinação por parte da prefeitura para que isso ocorra com o intuito de garantir mais controle e segurança.

Caso você precise de mais informações específicas sobre os atrativos mencionados ou queira conhecer outras opções de programas que conseguiria fazer no feriado de Tiradentes, entre em contato com a Acqua Viagens - Agência em Bonito MS

Como especialistas no assunto e na região, os consultores dessa agência tem tudo que é preciso para te proporcionar a melhor experiência de viagem do começo ao fim.

 

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Feriado de Tiradentes em Bonito MS? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

O que fazer no Pantanal em 1 dia

O que fazer no Pantanal em 1 dia

Por ser a região de maior área úmida tropical de todo o planeta, o [...]

Leia mais...
O que fazer no Pantanal em 2 dias

O que fazer no Pantanal em 2 dias

Apesar de muitos considerarem o Pantanal como um paraíso inteiramente brasileiro, o bioma estende-se [...]

Leia mais...
Qual a melhor cidade para conhecer o Pantanal?

Qual a melhor cidade para conhecer o Pantanal?

O Pantanal MS é o destino certo para agradar todo brasileiro, já que tem [...]

Leia mais...
Bioparque Pantanal

Bioparque Pantanal

O Pantanal sempre foi um destino de viagem riquíssimo para quem busca cultura e [...]

Leia mais...

Acesse o Webstory: Feriado de Tiradentes em Bonito MS

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais