Bonito tem Calendário de Alta Temporada


A cidade do Bonito tem Calendário de Alta e Baixa Temporada para pesseios e hospedagens. Ele é definido anualmente pelo Comtur e pela Sectur, Conselho Municipal de Turismo e Secretaria de Turismo de Bonito, respectivamente. Na prática, é esse calendário que define a variação no valor dos passeios e hospedagens ao longo do ano.  

Se você está planejando conhecer Bonito e está em dúvida sobre a melhor época para viajar? A resposta mais rápida é o ano todo. Bonito é maravilhoso durante os 12 meses do ano, entretanto, as estações são bem definidas e isso pode influenciar a sua escolha. Além disso,  se estiver buscando por tarifas mais atraentes, pode ser interessante escolher os meses de Baixa Temporada para visitar o destino.

Entre os meses de dezembro e março há um acúmulo maior de água em função das chuvas de verão. Nessa época há uma profusão de campos verdes e muitos animais, os rios normalmente estão caudalosos e as cachoeiras ainda mais bonitas.

Já de maio a setembro as chuvas ficam bem mais espaçadas, os rios mais baixos e as águas mais claras aumentando a beleza dos principais passeios de flutuação de Bonito, como o Sucuri, Prata e Nascente Azul

À exceção dos balneários, todos os passeios em Bonito (MS) têm limites de visitas diárias e por grupo, além disso, e os hotéis e pousadas em períodos de Alta Temporada estão sempre lotados. Se o seu desejo é economizar fuja da Alta Temporada! A redução de custo pode chegar a 30%. Fazer as reservas antes de sair de casa  também é fundamental para que tudo saia como o planejado.

Veja aqui os períodos de Alta e Baixa Temporada para poder se organizar com antecedência:

>>> Calendário de Alta Temporada 2020

✅ Dezembro - 19 a 31* 

* Em virtude da pandemia do COVID -19, os valores serão cobrados como sendo de Baixa Temporada em todos os passeios de Bonito, independente de ser feriado até o dia 18 de dezembro.

>>> Calendário 2021 de Alta Temporada 2021

✅Janeiro         01 a 24    - Férias Escolares
✅Fevereiro      13 a 17    - Carnaval
✅Abril            02 a 04     - Semana Santa/ Páscoa
✅Julho           09 a 31     - Férias Escolares
✅Setembro    04 a 07     - Independência
✅Outubro      09 a 12     - Semana N. Sra. Aparecida
✅Outubro/Novembro - 30/10 a 02/11- Finados
✅Novembro  13 a 15     - Proclamação da República
✅Dezembro  20 a 31      - Férias Escolares**

--> O que é preciso saber sobre as agências de turismo e os passeios em Bonito?

Em Bonito você não pode comprar os tickets direto nos passeios, eles são vendidos apenas através das agências locais. Isso além de contribuir com a sustentabilidade do município, gerando empregos, também organiza a agenda dos atrativos e colabora com a conservação ambiental agindo como ferramenta de controle do número de visitantes diários.

Os tickets de acesso são chamados de Voucher Digital e devem ser entregues nos receptivos de cada passeio.

Uma outra contribuição dessa obrigatoriedade do voucher é a orientação do turista pelos agentes de turismo sobre o deslocamento, a duração dos passeios e os detalhes de cada atividade. Essa orientação é essencial, principalmente para quem optar por se deslocar com transporte próprio pois a maior parte dos atrativos está localizada em área rural.

Os passeios em Bonito contam com Guias de Turismo cadastrados  e equipamentos para as atividades já incluindo os valores desses serviços na tarifa do passeio. Saiba que as condições climáticas podem interferir na execução das atividades e que é importante reservar com antecedência suas atividades.

Se você ainda tiver dúvidas sobre como planejar sua viagem ou quais são os principais pontos turísiticos de Bonito, fale conosco! 

Indique para um amigo