15 Passeios para conhecer em Bonito por menos de 100 Reais

15 Passeios para conhecer em Bonito por menos de 100 Reais

por

Escrevi esse artigo pensando no grande número de viajantes que busca por diversão em Bonito MS sem gastar muito dinheiro, seja por necessidade ou só porque gosta de poupar mesmo! Na lista há muitas opções de atrações, são 15 passeios para conhecer em Bonito por menos de 100 Reais.

São indicações de atrações para famílias, crianças, casais, grupos de amigos e até exclusivos para quem gosta curte um mochilão.

São Mateus / Acqua Viagens

Em termos de horários, você vai sugestões de pontos turísticos para visitar durante o dia ou a noite e transformar qualquer roteiro, mesmo estando com um orçamento bem apertado, em uma viagem muito divertida!

Dito isso, o melhor a fazer é anotar todas essas informações e ganhar tempo na hora de planejar seu pacote viagem. Confira 15 Passeios para conhecer em Bonito por menos de 100 Reais:

Lembre-se, os valores que informamos nessa lista são por pessoa e se referem a baixa temporada de 2022 até 30 de junho.

1. Aquario de Bonito

Aliás, pela metade dos 100 reais já é possível conhecer o Aquário de Bonito (50,00). Esse é um atrativo urbano, com dezenas de espécies de peixes da região, onde além de conhecer os peixes é possivel observar de camarote a alimentação das Arraias.

Abre de segunda a domingo das 15 às 21 hs. Localização:

2. Projeto Jibóia

Projeto Jiboia

Na mesma faixa de preço, uma outra opção de passeio barato em Bonito, mas que funciona somente à noite é o divertido Projeto Jibóia (60,00).

Com apresentações diárias o atrativo se propõe a desmistificar o papel das serpentes na natureza, abordando de forma inusitada questões relacionadas a preservação ambiental e o pré conceito que domina a sociedade quando se trata de serpentes!

Abre de segunda a sábado das 18:30 às 21 hs. Localização:

3. Gruta  Lago Azul

Gruta Azul / Acqua Viagens

Fazer a visita ao cartão postal de Bonito, à Gruta Lago Azul (90,00), também está entre os 15 passeios para conhecer em Bonito por menos de 100 reais.

Considerada patrimônio natural da humanidade e tombado pela UNESCO, é um passeio que não pode faltar no roteiro! Essa é uma caverna alagada, ornamentada ao fundo por um incrível lago de águas azuis onde não é permitido nadar, mas que vale a pena a contemplação.

Abre de segunda a domingo das 07 às 14 hs. Localização:

4. Grutas São Miguel

Ao lado da Gruta Azul, fica uma uma outra formação muito bonito que também vale a visita, chamada Grutas São Miguel (R$ 58,00).

Essa é uma caverna que apesar de seca tem variada formação geológica e pode ser explorada inclusive nos dias de chuva porque possui iluminação artificial, ao contrário de outras que costumam encerrar as operações em decorrencia das condições climáticas.

5. Gruta São Mateus

A Gruta São Mateus (R$ 55) é uma das 4 grutas onde a visitação está liberada na cidade de Bonito MS.

Ela é seca como a São Miguel mas fica mais perto centro da cidade, apenas 6 km, e é ideal para para quem deseja incluir na programação a partir das 14 horas.

As formações são bem interessantes e muito antigas e uma das vantagagens em conhecer a caverna é aproveitar o mirante e o pequeno museu que existe no receptivo.

Abre das 07:30 ás 16:30 hs.

6. Balneário Nascente Azul

Balneário Nascente Azul

Complementando esses os atrativos de contemplação, o ideal é combinar a vista às grutas com lugares onde você possa se refrescar nas águas cristalina da cidade.

Nesse contexto, Bonito MS tem escelentes opções de balneários como o Balneário Nascente Azul (65,00), por exemplo. com um belo e novo receptivo; o passeio oferece restaurante, piscina natural de água corrente e cascata.

7. Balneário do Sol

Balneário Do Sol / Acqua Viagens

Já o Balneário do Sol (70,00), outra escolha excelente, é um dos principais balneários da cidade e fica localizado às margens do famoso Rio Formoso.

Um dos destaques desse atrativo é oferecer entretenimento para a "galerinha kids" como o xadrez gigante, a observação de búfalos e lhamas e ainda possuir uma extensa área mais rasa, ideal para crianças.

8 . Balneário Refúgio da Barra

Refugio Da Barra/ Acqua Viagens

Gastando pouco você consegue passar o dia no Balneário Refúgio da Barra (65,00), um lugar paradisíaco no ponto mais bonito do Rio Formoso, onde ele se encontra com o Rio Sucuri, o mais cristalino do Brasil.

O local oferece 200 metros de área banho com dois decks incríveis e  super é recomendado para viajantes que buscam exclusividade e pouco movimento.

9. Praia da Figueira

A Praia da Figueira (69,00) é uma mistura de balneário e parque aquático com tobogã, tirolesa, caiaque, pedalinho, além de um visual incrível!

Diversão e beleza, tudo o que não falta em uma boa praia estão reunidos nessa opção de passeio barato em Bonito.

Não bastasse isso, para  o viajante que além de economizar,  busca mergulhar na água mais quentinha de Bonito, o lago artificial de água cristalina e cheio de peixes da Praia da Figueira  é o melhor lugar!

10. Balneário Serra da Bodoquena

Já na faixa de 100 reias por pessoa, temos uma diversidade ainda maior de atividades, mas uma que se destaca é o Balneário Serra da Bodoquena com almoço incluso (82,00),  uma visita ao receptivo e balneário do passeio com permanência liberada o dia todo no balneário e sua área de lazer com etand up, tirolesa e espreguiçadeiras.

O valor inclui o almoço com pratos regionais (o ingresso não inclui acesso ao setor das cachoeiras).

11. Buraco das Araras

Buraco Das Araras / Pôr Do Sol Em Bonito MS

Uma recomendação especial para o Buraco das Araras (85,00), um atrativo único na sua categoria.

O "Buraco" oferece uma  visita conemplativa ao redor da maior dolina da América do Sul, uma épécie de caverna ao contrário com cerca de 100 metros de profundidade e habitada por mais de 135 espécies de aaves catologadas. 

12. Boia Cross Cabanas 

Com um enfoque mais aventureiro o passeio Boia Cross Cabanas (97,00) é uma escolha certeira para adultos e crianças acima de 6 anos.

A atividade é realizada em grande bóias de borracha individuais em um percurso de aproximadamente 1 km pelo Rio Formoso, curtindo a emoção de enfrentar três cachoeiras e duas corredeiras. 

13. Bio Park

O Bio Park (90,00)  é o melhor passeio de Bonito MS para quem tem o desejo de conhecer a fauna silvestre pantaneira.

Indicado para todas as idades, o local funciona como um abrigo de animais acolhidos do tráfico ilegal, em situações de acidentes e maus tratos. São mais de 20 espécies incluindo onça parda, tamanduá bandeira, macaco prego e muitos outros.

14. Caiaque Duck Eco Park 

O Duck do Eco Park Porto da ilha (98,00) é um passeio super romântico e cheio de adrenalina para casais que amam uma aventura junto à natureza!

O tour é realizado em um caiaque inflável para duas pessoas através do  Rio Formoso e inclui o  day use no Balneário Eco Park Porto da Ilha no valor do ingrsso, um dos mais antigos e tradicionais da cidade. 

15. Bonito By Night - City Tour

Que tal incluir um City Tour na sua programação com uma guia especializado na história de Bonito?

O Bonito By Night (70,00) é um passeio a pé pelos principais pontos da cidade do centro da cidade com uma perspectiva histórica e cultural de Bonito.

O passeio é a oportunidade de aprender mais sobre os  fundadores da cidade, a Guerra do Paraguai e a Batalha da Retirada da Laguna, além do destaque para Silvino Jaques, uma espécie de "Lampião", do Centro-Oeste.

Viajantes

Completando a nossa lista de opções de 15 Passeios para conhecer em Bonito por menos de 100 Reais, sugerimos ainda mais atividades surpreendentes para incluir no seu pacote de viagem para Bonito.

O passeio a cavalo na Estância Mimosa (90,00), onde você poderá desvendar a beleza das matas e morros próximos ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena durante mais de 3 horas.

A Rota Aventura Trilha Boiadeira (98,00), também é uma outra opção, entre os passeios guiados bike em Bonito. Com pouco mais de 9 km, um roteiro curto, ideal para iniciantes. 

E, a Rota Aventura Gruta São Mateus (96,00), de bike também, com aproximadamente 12 km, entre ida e volta, saindo da cidade em direção ao receptivo da gruta São Mateus que fica próximo à área urbana.

Essa segunda opção, como a anterior, não implica em experiência em pedal, e inclui no valor do ingresso  a visita ao interior da caverna também conhecida  pela variedade de estalactites, estalagmites, corais, cortinas e colunas de rocha calcária. 

É importante lembrar que planejar a viagem com antecedência, e contar com a ajuda de quem conhece o destino faz toda a diferença. A Acqua Viagens é uma agência de turismo com sede em Bonito e pode garantir seu acesso ao melhores horários passeios do destino. Fale conosco e faça sua reserva!

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo 15 Passeios para conhecer em Bonito por menos de 100 Reais? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

1 avaliações

5 Adriana

Gostei


Outras dicas relacionadas de Bonito MS

O que Esperar de Bonito em Julho: Clima, Eventos e Atrações

O que Esperar de Bonito em Julho: Clima, Eventos e Atrações

Se você está planejando uma viagem para Bonito em Julho, é importante estar preparado [...]

Leia mais...
Hotel Promenade All Suítes em Bonito

Hotel Promenade All Suítes em Bonito

Onde fica o Promenade? O Hotel Promenade Bonito All Suítes está localizado na cidade [...]

Leia mais...
O que fazer em Bonito em 5 dias?

O que fazer em Bonito em 5 dias?

Bonito é um desses lugares que você vai querer visitar pelo menos uma vez [...]

Leia mais...
Qual o aeroporto mais próximo de Bonito MS?

Qual o aeroporto mais próximo de Bonito MS?

O aeroporto mais próximo de Bonito é o da própria cidade, oficialmente conhecido como [...]

Leia mais...
Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais