Gruta Lago Azul
Considerada o cartão postal da cidade de Bonito a Gruta do Lago Azul é a caverna mais procurada da cidade. O ponto que mais chama a atenção dos visitantes é o lago de transparentes águas azuis que surge do fundo da gruta.
Para ir de Bonito até a Gruta em dias normais o visitante gasta em média 45 minutos de carro, com chuva, esse tempo pode chegar a 1 hora.
A visita é somente contemplativa uma vez que não é permitido entrar na água nesse atrativo.
Em seu interior, encobertos pelas águas azuis ela abriga raridades como o Tigre de Dentes de Sabre e a Preguiça Gigante. O passeio tem início com uma caminhada de aproximadamente 300 metros até a entrada da caverna, onde já se pode ter uma ideia de sua beleza.
O acesso é fácil e pode ser feito inclusive por idosos desde que não tenham a mobilidade muito reduzida. A visita guiada é realizada em grupos com até 15 pessoas e oferece várias paradas durante o percurso.
Já dentro da caverna o visitante começa descendo aproximadamente 200 metros por uma escada que foi escavada na terra. Essa escadaria tem corrimão e foi instalada para aumentar a sensação de segurança do visitante.
Ao chegar ao primeiro platô é possível avistar o famoso lago que encanta pelo tom intensamente azulado e pelos belíssimos espeleotemas - que são essas formações rochosas projetadas no chão e no teto da caverna e estão em processo de formação há milhares de anos.
Esse atrativo não permite gestantes, e não é recomendado para pessoas com histórico de claustrofobia nem com grandes restrições de movimento ou problemas cardíacos. As crianças são permitidas somente a partir dos 05 anos de idade e se estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Vale lembrar que, como Bonito tem número limitado de visitação diária em todos os atrativos e as vagas para o passeio da Gruta do Lago Azul se esgotam com meses de antecedência, por isso, se realmente quiser incluir essa atividade na sua programação, reserve o quanto antes.
Aqui na Acqua Viagens, orientamos nossos clientes a reservarem esse passeio com um mínimo de 3 meses de antecedência para períodos de alta temporada que são as férias e feriados nacionais. Aqui você pode conferir o calendário adotado pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) em Bonito.
Orientamos também aos visitantes agendarem a visita preferencialmente na parte da manhã por conta da temperatura e da iluminação no interior da caverna. A duração do percurso é de aproximadamente 1 hora e vinte minutos, entre entrada e saida e o uso de tênis ou calçado fechado com solado de borracha é obrigatório.
O receptivo oferece bar e restaurante, sanitários e loja de souvenires. Os equipamentos necessários para a realização do passeio (capacete e touca descartável) estão inclusos no valor.
Para completar o dia é possível agendar na sequência o passeio da Gruta São Miguel, localizada ao lado da Lago Azul ou complementar a programação com um passeio de flutuação como a Nascente Azul, por exemplo.
O que devo levar para o passeio da Gruta do Lago Azul?
Para esse passeio é importante usar tênis ou calçado fechado, protetor solar, máquina fotográfica, dinheiro ou cartão. Esse passeio não oferece serviço de fotografia.
Restrições:
Não é permitido gestantes ou crianças menores de 05 anos.
Qual o valor do ingresso para a Gruta do Lago Azul em Bonito?
O passeio da gruta tem valores diferenciados de baixa e alta temporada, o valor do seguro já está incluso.
Adultos e crianças - R$ 64,00 – baixa temporada l R$ 89,00 – alta temporada.
Veja no mapa como chegar na Gruta do Lago Azul em Bonito:
São 22 km de distância de Bonito até chegar ao receptivo, a maior parte em estrada de terra. Na placa entre à esquerda.
Indique para um amigo:
O que achou deste Passeio Gruta Lago Azul? Deixe sua avaliação abaixo:
Confira outros passeios

Gruta Lago Azul
Considerada o cartão postal da cidade de Bonito a Gruta do Lago Azul é [...]

Gruta de São Mateus
A Gruta de São Mateus, também conhecida como catedral por causa das suas formações [...]

Grutas de São Miguel
Você sabia que gruta é um tipo de caverna?. Isso mesmo, quando a gruta [...]