Boca da Onça Ecotur

Entre em Contato

A fazenda Boca da Onça recebeu esse nome por causa de uma história contada pelo antigo dono da propriedade que dizia ter passado poucas e boas na tentativa de salvar um veado das garras de uma onça. Outra razão para escolha do nome foi a descoberta do paredão de rocha que abriga a queda mais alta do MS, com 156 metros de altura e onde pode ser vista a "face" do animal.

Aproveite a oportunidade de caminhar por uma trilha em meio a mata inteiramente preservada. Durante o passeio de trilhas e cachoeiras na Boca da Onça serão percorridos mais de 5.500 metros de muito verde e belíssimas águas transparentes formado pelo conjunto de cachoeiras que formam o curso do Rio Salobra.

Ao chegar na fazenda você será recebido com um delicioso café da manhã, que está incluso no valor do passeio. 

Desde o início da atividade é fácil se deslumbrar com paisagens magníficas, uma vez que a atividade começa do alto do cânyon, a mais de 82 metros de altura, onde está localizada a plataforma suspensa que também serve como base de apoio para a atividade de rapel e proporciona uma vista inesquecível da Serra da Bodoquena.

Em minutos de caminhada você estará diante da mais alta cachoeira do MS, a Boca da Onça com 156 m de altura. Não duvide você vai se surpreender com os cenários que se renovam a cada passo, passando por várias belas cachoeiras cristalinas.

Além da Boca da Onça -  que recebeu esse nome por causa de uma formação rochosa que se assemelha à cabeça da onça pantaneira - fazem parte do complexo o Buraco do Macaco, o Poço da Lontra, a Cachoeira da Anta, a Cachoeira do Jabuti a Cachoeira do Fantasma e a Garganta da Arara.

Concluído o percurso, chega a hora de um merecido descanso no Receptivo desfrutando o delicioso almoço. A refeição é feita no fogão à lenha e apresenta um cardápio variado com pratos típicos da região. Há inclusive opções alternativas para visitantes vegetarianos e veganos, tudo incluso no valor do passeio.

O atrativo permite também a opção de reservar apenas a permanência no Receptivo. O local oferece bar e restaurante, vestiário, salão de jogos, lojas de souvenirs, tudo adornado com belas esculturas feitas com aproveitamento de madeira e ladeado por piscinas de água corrente com peixes que nadam entre os visitantes.

Os equipamentos e o seguro estão inclusos no valor, que é diferenciado para adultos e crianças. O uso de tênis é obrigatório para a realização da atividade. Duração: dia todo. Distância: 55 km.

--> O que levar no passeio de de cachoeira da Boca da Onça?

Para esse passeio é importante levar roupa de banho, toalha, chinelo, máquina fotográfica, dinheiro ou cartão. Esse passeio não oferece serviço de fotografia.

 

313
Indique para um amigo


Confira outros passeios

aquriozdezbonito

Aquário de Bonito

Se você está interessado em aprender muito mais sobre a variedade de peixes da nossa região? Então [..]

CONFIRA AQUI
apresentacao_projeto_jiboia

Projeto Jibóia

O Projeto Jibóia é daquelas atrações que ou você ama ou você odeia e tudo isso [..]

CONFIRA AQUI