Covid-19: Para saber o que está aberto em Bonito clique aqui

Passeios abertos e operando com 50% da capacidade
Restaurante, bares e lanchonetes liberados até às 21 horas com 50% de capacidade
Comércio aberto
Transportes funcionando normalmente
Toque de Recolher das 21h às 5h da manhã

Tira dúvidas: (67) 982020015

Qual a idade mínima para fazer a flutuação no Rio da Prata?

Entre em contato

O Recanto Ecológico Rio da Prata permite que o passeio de flutuação seja realizado somente por crianças a partir de 06 anos de idade. Aliás, entre 06 e 12 anos, as crianças só poderão realizar essa atividade mediante o acompanhamento dos pais e o compromisso de que os mesmos serão responsáveis pelo cumprimento de todas as normas de segurança do atrativo.

O passeio dura aproximadamente 4 horas, do início ao fim, e o limite máximo é de 9 pessoas por horário.

Ao chegar no Recanto Ecológico Rio da Prata, talvez a flutuação mais procurada do destino Bonito o visitante será recebido na sede da fazenda pelo guia. É ele vai orientá-los acerca do funcionamento do atrativo e da atividade reservada e dará sequência às instruções relativas à equipagem.

Na sequência, o transporte da fazenda levará os visitantes até o ponto de início do passeio pela trilha que fica dentro da área de RPPN, Reserva Particular do Patrimônio Natural. A caminhada, de aproximadamente 2200 metros leva em direção à nascente do Rio Olho D'Água.

Foto: a flutuação no Rio da Prata acontece primeiro no Rio Olho D'Água

Apesar desse passeio de flutuação ser mais comumente chamado apenas de Rio da Prata, o visitante na verdade, flutua nos dois rios. Primeiro no Rio Olho D'Água, com suas nascentes que se assemelham a pequenos vulcões e que é um afluente do Rio da Prata onde desemboca. Juntos, os dois rios somam um percurso de 2600 metros de flutuação é considerado como sendo de esforço físico moderado.

No valor do passeio já está incluso o acompanhamento de guia credenciado, máscara e snorkel, roupa e bota de neoprene, colete salva-vidas, almoço e seguro de acidentes pessoais. Ao término da flutuação, o grupo retorna para a sede da fazenda. Saiba mais Informações sobre Bonito-MS.

Um passeio adequado para atender crianças a partir de 06 anos

O Rio da Prata permite também que as crianças entre 06 e 12 anos façam apenas parte do percurso do passeio, um trajeto chamado de passeio diferenciado. Segundo informou o atrativo, é comum haver crianças que apesar de possuírem idade mínima para a realização da atividade, não estejam completamente ambientadas com o uso de máscara e snorkel.

Considerando isso, essa alternativa viabiliza a realização do passeio em família, permitindo atender aos pais que viajam com crianças e desejam aproveitar a oportunidade para conhecer esse passeio.

No passeio diferenciado apesar de iniciarem o percurso com o grupo, a criança e o responsável são encaminhados diretamente para a nascente do Rio Olho D 'Água onde poderão fazer a contemplação ou mesmo a flutuação caso se sintam seguros. O trecho, no entanto, é mais curto, sem a descida completa pelo rio.

Rio da Prata/Bonito MS
Foto: Rio da Prata - Bonito MS

O intuito é minimizar o esforço físico para a criança sem, contudo, comprometer experiência do acompanhante. Depois de concluir essa atividade, os dois, a criança e o responsável, serão conduzidos ao barco, já no Rio da Prata, a fim de aguardarem o grupo para a finalização.

Se você estiver viajando com crianças é importante ler essas recomendações do passeio Rio da Prata:

A idade mínima é 6 anos. Crianças até 05 anos não fazem o passeio e podem aguardar no receptivo com um responsável.

Caso, por alguma razão, a criança não consiga fazer o passeio, mesmo sendo o roteiro diferenciado e precise retornar ao receptivo ela não poderá retornar sozinha.  É obrigatório que o pai ou responsável retorne junto até a sede.

Veja essas 03 recomendações adicionais para flutuar no Rio da Prata

1 - Se o visitante tiver a intenção de utilizar seu próprio equipamento de máscara e snorkel, isso será possível somente após a aprovação desse equipamento pela equipe do receptivo. Esse cuidado é necessário em atenção às regras definidas pelo seguro do passeio.

2 - Segundo informações do atrativo, é recomendável chegar ao passeio com a barba feita, pois alguns tipos e tamanhos de barbas e bigodes podem atrapalhar a vedação da máscara no rosto e prejudicar o aproveitamento do passeio.

3 - Não há necessidade de nenhuma experiência prévia em passeios de flutuação.

O que fazer em Bonito com crianças, além de flutuar no Rio da Prata?

Se a sua viagem não for tão curta e você tiver mais tempo para aproveitar, confira alguns passeios em Bonito MS que são essenciais e obrigatórios na cidade.

1- Conhecer o Parque das Cachoeiras

O Parque das Cachoeiras é o melhor passeio de cachoeiras de Bonito para se visitar com crianças, por isso você não pode deixar de conhecê-lo. O atrativo fica na estrada que liga Bonito a Bodoquena, onde também estão as cachoeiras da Estância Mimosa e a Ceita Corê.

Foto Instagram Parque das Cachoeiras 1
Foto: Parque das Cachoeiras - Bonito MS

2 - Flutuar no Rio Sucuri 

O Rio Sucuri está listado entre as 3 águas mais cristalinas do planeta e pode ser uma ótima opção caso você esteja viajando com crianças menores de 06 anos, pois ao contrário do que acontece no Rio da Prata, no Sucuri os pequenos podem ser acomodados no barco de apoio durante todo o trajeto.

images
Foto: Rio Sucuri - Bonito MS

3 – Mergulhar na nascente do Rio Chapeninha

A aproximadamente 37 km de Bonito, a Ceita Corê é uma fazenda de águas cristalinas e cachoeiras de beleza sem igual. Além de percorrer o caminho de trilhas e cachoeiras com paradas para banho nas piscinas naturais, esse passeio é o único que oferece a experiência de mergulhar na nascente do Rio Chapeninha, uma nascente de águas completamente transparentes com profundidade desconhecida até hoje.

nascente chapeninha ceita core bonito ms
Foto: Nascente do Rio Chapeninha

4 – Visitar a Gruta do Lago Azul

Conhecida como cartão postal de Bonito, a gruta é uma grande cavidade alagada onde foram descobertos importantes tesouros arqueológicos como a preguiça gigante e o tigre dentes de sabre. 

Gruta Azul - Acqua
Foto: Gruta do Lago Azul - Bonito MS

Indique para um amigo:

Este conteúdo Qual a idade mínima para fazer a flutuação no Rio da Prata?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Buscando informações se Bonito tem mesmo os preços tabelados? Sim, Bonito tem mesmo preços [...]

Leia mais...
Roteiro Gastronômico de Bonito: descubra a culinária do MS

Roteiro Gastronômico de Bonito: descubra a culinária do MS

Se você está planejando viajar para Bonito e tem dúvidas sobre quais são as [...]

Leia mais...
Qual a diferença entre a flutuação e o mergulho no Rio da Prata?

Qual a diferença entre a flutuação e o mergulho no Rio da Prata?

Você já sabe que o Rio da Prata é sem dúvida um dos passeios mais famosos e [...]

Leia mais...
Lagoa Misteriosa: Saiba Tudo Sobre essa Atração

Lagoa Misteriosa: Saiba Tudo Sobre essa Atração

Bonito MS, Jardim e Bodoquena​ são ​3​ das cidades turísticas d​o Mato Grosso do Sul​ que [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇