Primeira cliente é recebida com aplausos em Bonito MS

Entre em contato

"É muito amor por esse trabalho. É uma alegria diferente, que faz o coração da gente bater mais rápido depois de tantos dias sem atuar no receptivo", com essa frase, o gerente da Acqua Viagens, resumiu o retorno às atividades da agência Acqua em parceria com o Ecotel em Bonito MS.

As duas equipes mobilizaram-se para aguardar, essa, que foi a primeira cliente da agência Acqua e primeira hóspede do Ecotel após o período de paralisação ocorrido em virtude do decreto municipal que estabeleceu as regras para o enfrentamento da Covid -19 no destino.

Quando a cliente chegou à recepção do Ecotel foi recebida pelas equipes das duas empresas - todos devidamente equipados - com uma salva de palmas em comemoração à sua estada em Bonito.

Para assistir clique em abrir vídeo.

"A comemoração pela reabertura, ainda que simbólica, refletiu a determinação de todas as empresas do setor de turismo em reativar suas operações. O Ecotel antecipou a data de reabertura exclusivamente para atender nossa cliente e toda equipe foi preparada, treinada para os procedimentos necessários e foi cumprido à risca o protocolo de biossegurança homologado pela Prefeitura. Esse trabalho sem dúvida fortaleceu nossa parceria e reforçou a crença de que a retomada vai acontecer em Bonito, e deve ocorrer de forma ordenada e responsável como vimos hoje", destacou Luciana Garcia, diretora da agência Acqua Viagens.

A Reabertura dos passeios está programada para 01 de julho

Desde o final de maio todo o trade turístico de Bonito está mobilizado para a implantação dos protocolos de segurança que visam reduzir os riscos de uma eventual contaminação.

Guias de turismo, agências, transportadores, atrativos turísticos e meios de hospedagem estão envolvidos na preparação de cada segmento para o retorno às atividades previsto para o próximo dia 01 de julho.

Cerca de 80% dos atrativos da região, incluindo os passeios mais procurados, segundo informou a agência, como o Rio da Prata, Rio Sucuri, Nascente Azul, Estância Mimosa, Serra da Bodoquena e Rota Aventura confirmaram que irão reabrir adotando procedimentos especiais e com o número de vagas reduzidas nesse início de operação.

Por enquanto, não reabrem Abismo Anhumas, Boca da Onça, Parque Ecológico Rio Formoso e Cabanas Boia Cross e Arvorismo.

Acompanhe os desdobramentos do turismo em Bonito

Todos os serviços de turismo de Bonito foram suspensos desde 23 de março, por conta da pandemia do Corona vírus (Covid-19), seguindo um decreto da Prefeitura Municipal.

O município registrou um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 1 milhão por dia com o fechamento dos atrativos turísticos.

Para estimular o turismo e incentivar a reabertura, os proprietários de atrativos concordaram em mudar o calendário desse ano para um calendário único, independentemente de ser período de férias ou feriados, com valores de baixa temporada até 18 de dezembro de 2020.

Os passeios ainda garantiram a manutenção dos mesmos valores da baixa temporada de 2020 para a baixa temporada de 2021 até 30 de junho, além de adotar uma postura de maior flexibilidade nos prazos de remarcação para clientes que tiveram a viagem postergada nos últimos 3 meses.

Indique para um amigo:


Autor: Acqua Viagens

Este conteúdo Primeira cliente é recebida com aplausos em Bonito MS? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

Quanto custa comer em Bonito? (média para Casal)

Quanto custa comer em Bonito? (média para Casal)

Você pretende conhecer as belezas de Bonito com o ‘mozão’, mas não tem ideia [...]

Leia mais...
Será que pode fumar durante os passeios de Bonito?

Será que pode fumar durante os passeios de Bonito?

A cidade de Bonito, localizada em Mato Grosso do Sul é modelo de turismo [...]

Leia mais...
Bonito terá o 1º Museu Subaquático de água doce do mundo

Bonito terá o 1º Museu Subaquático de água doce do mundo

A cidade de Bonito voltou a ser destaque internacional em vários canais de comunicação. [...]

Leia mais...
Bonito completa 73 anos, acolhedora dos amantes da Natureza

Bonito completa 73 anos, acolhedora dos amantes da Natureza

Neste sábado, dia dois de outubro de 2021, Bonito completa 73 anos. Cidade acolhedora [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇