Primeira cliente é recebida com aplausos em Bonito MS


"É muito amor por esse trabalho. É uma alegria diferente, que faz o coração da gente bater mais rápido depois de tantos dias sem atuar no receptivo", com essa frase, o gerente da Acqua Viagens, resumiu o retorno às atividades da agência Acqua em parceria com o Ecotel em Bonito MS.

As duas equipes mobilizaram-se para aguardar, essa, que foi a primeira cliente da agência Acqua e primeira hóspede do Ecotel após o período de paralisação ocorrido em virtude do decreto municipal que estabeleceu as regras para o enfrentamento da Covid -19 no destino.

Quando a cliente chegou à recepção do Ecotel foi recebida pelas equipes das duas empresas - todos devidamente equipados - com uma salva de palmas em comemoração à sua estada em Bonito.

Para assistir clique em abrir vídeo.

"A comemoração pela reabertura, ainda que simbólica, refletiu a determinação de todas as empresas do setor de turismo em reativar suas operações. O Ecotel antecipou a data de reabertura exclusivamente para atender nossa cliente e toda equipe foi preparada, treinada para os procedimentos necessários e foi cumprido à risca o protocolo de biossegurança homologado pela Prefeitura. Esse trabalho sem dúvida fortaleceu nossa parceria e reforçou a crença de que a retomada vai acontecer em Bonito, e deve ocorrer de forma ordenada e responsável como vimos hoje", destacou Luciana Garcia, diretora da agência Acqua Viagens.

A Reabertura dos passeios está programada para 01 de julho

Desde o final de maio todo o trade turístico de Bonito está mobilizado para a implantação dos protocolos de segurança que visam reduzir os riscos de uma eventual contaminação.

Guias de turismo, agências, transportadores, atrativos turísticos e meios de hospedagem estão envolvidos na preparação de cada segmento para o retorno às atividades previsto para o próximo dia 01 de julho.

Cerca de 80% dos atrativos da região, incluindo os passeios mais procurados, segundo informou a agência, como o Rio da Prata, Rio Sucuri, Nascente Azul, Estância Mimosa, Serra da Bodoquena e Rota Aventura confirmaram que irão reabrir adotando procedimentos especiais e com o número de vagas reduzidas nesse início de operação.

Por enquanto, não reabrem Abismo Anhumas, Boca da Onça, Parque Ecológico Rio Formoso e Cabanas Boia Cross e Arvorismo.

Acompanhe os desdobramentos do turismo em Bonito

Todos os serviços de turismo de Bonito foram suspensos desde 23 de março, por conta da pandemia do Corona vírus (Covid-19), seguindo um decreto da Prefeitura Municipal.

O município registrou um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 1 milhão por dia com o fechamento dos atrativos turísticos.

Para estimular o turismo e incentivar a reabertura, os proprietários de atrativos concordaram em mudar o calendário desse ano para um calendário único, independentemente de ser período de férias ou feriados, com valores de baixa temporada até 18 de dezembro de 2020.

Os passeios ainda garantiram a manutenção dos mesmos valores da baixa temporada de 2020 para a baixa temporada de 2021 até 30 de junho, além de adotar uma postura de maior flexibilidade nos prazos de remarcação para clientes que tiveram a viagem postergada nos últimos 3 meses.

Indique para um amigo