Covid-19: Para saber o que está aberto em Bonito clique aqui

Passeios abertos e operando com 50% da capacidade
Restaurante, bares e lanchonetes liberados até às 21 horas com 50% de capacidade
Comércio aberto
Transportes funcionando normalmente
Toque de Recolher das 21h às 5h da manhã

Tira dúvidas: (67) 982020015

Passeios em Bonito seguem operando com segurança apesar de lockdown em outros estados

Entre em contato

Mais de 98 % dos atrativos turísticos de Bonito segue operando normalmente com medidas de segurança apesar de lockdown parcial decretado nos estados de SP, MG, PR, BA,SC, RS e no Distrito Federal.

Parte desse resultado positivo pode ser creditado às características de funcionamento dos próprios passeios conforme relata a agente de turismo Jack Lima, da Acqua Viagens.

“O funcionamento dos pontos turisticos de Bonito acaba sendo favorecido pelo fato de serem realizados ao ar livre facilitando o distanciamento social tão necessário nos dias de hoje. Outro ponto que agrega é o fato de recebermos um número limitado de pessoas por dia, e agora limitando mais ainda, o que impossibilita as aglomerações”.

Contudo, as recomendações da empresa para todos os passageiros é redobrar a atenção ao uso de máscaras e álcool gel e, sentindo qualquer sintoma nos dias que antecederem a viagem, proceder de imediato à remarcaçao para uma data mais oportuna.

Passeio de Flutuação Rio da Prata - Acqua.jpeg protocolo

“Nós temos observado que os próprios passageiros têm sido cada vez mais cuidadosos e exigentes nesse sentido. Ninguém sai de casa para viajar de férias quando não está se sentindo bem, até por uma questão de instinto de autopreservação.", diz Jack.

"O passageiro quando, por ventura tem algum sintoma ou teve contato com um parente ou pessoa que possivelmente infectado prefere permanecer em casa e estar próximo a um médico ou centro médico de sua confiança".

"Ele não sai de casa de férias e se coloca em risco gratuitamente, isso tem nos ajudado bastante”, complementa o agente Marcos Thadeu.

De acordo com o Decreto Municipal de 25 de fevereiro, válido até o próximo dia 14 de março, os atrativos turísticos, agências, bares, restaurantes, hotéis e pousadas estão aptos e permanecerem abertos desde que todos os 7 protocolos de biossegurança sejam cumpridos integralmente.

No mesmo documento, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, manteve várias medidas restritivas no intuito de evitar aglomerações como a suspensão da concessão de alvarás para eventos e o toque de recolher das 23 às 05 horas.

Os protocolos de biossegurança foram criados no ano passado em parceria com o Sebrae MS e adotados pelo seguimento desde de primeiro de julho de 2020 a partir da reabertura do turismo em Bonito MS. Nessa página é possível conferir como foi feita essa implantação passo- a-passo.

Números da Pandemia em Bonito

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Bonito (MS) nesta sexta-feira (05), há 1.539 casos confirmados de Covid-19 no município, sendo que 1.488 já estão recuperados.

Ainda segundo o boletim, 4.375 casos foram notificados, 2.814 foram descartados, 28 estão em isolamento, 01 está internado, 23 estão em investigação e foram registrados 23 óbitos.

Em relação ao boletim anterior, divulgado no dia 03 de março, não foram registrados novos óbitos ou internações por coronavírus em Bonito. (Foto: Secretaria de Saúde de Bonito/MS)

Boletim Epidemiológico Bonito MS

Para onde é seguro viajar na pandemia?

Essa é atualmente uma das maiores dúvidas que envolve a escolha do próximo destino de viagem em 2021. Qual ou quão seguro é o destino escolhido? Quais critérios precisam ser considerados antes de uma tomar decisão?

E não se sinta mal por isso, essas questões estão assombrando 5 em cada 5 brasileiros que estão pesquisando viagens nesse momento.

É claro que em se tratando de coronavírus e de todas as lacunas que ainda existem em torno da Covid -19, é correto afirmar que todo cuidado é pouco e a prevenção ainda é essencial.

Por isso optar por destinos que tenham comprovadamente, adotado protocolos internacionais de biossegurança, deve ser a primeira condição como critério de escolha.

Nesse sentido, o protocolo de boas práticas mais destacado do setor turístico é Safe Travels, que os atesta como seguro e com boas práticas de prevenção e combate ao coronavírus o destino que recebe o selo.

No Brasil, 03 destinos destacaram-se pela obtenção desse reconhecimento: Bonito, Florianópolis e Canela. Internacionalmente, Espanha, Portugal, México e Arábia Saudita também já conseguiram obter o selo.

Por Luciana Garcia

Indique para um amigo:

Este conteúdo Passeios em Bonito seguem operando com segurança apesar de lockdown em outros estados? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Buscando informações se Bonito tem mesmo os preços tabelados? Sim, Bonito tem mesmo preços [...]

Leia mais...
Roteiro Gastronômico de Bonito: descubra a culinária do MS

Roteiro Gastronômico de Bonito: descubra a culinária do MS

Se você está planejando viajar para Bonito e tem dúvidas sobre quais são as [...]

Leia mais...
Qual a diferença entre a flutuação e o mergulho no Rio da Prata?

Qual a diferença entre a flutuação e o mergulho no Rio da Prata?

Você já sabe que o Rio da Prata é sem dúvida um dos passeios mais famosos e [...]

Leia mais...
Lagoa Misteriosa: Saiba Tudo Sobre essa Atração

Lagoa Misteriosa: Saiba Tudo Sobre essa Atração

Bonito MS, Jardim e Bodoquena​ são ​3​ das cidades turísticas d​o Mato Grosso do Sul​ que [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇