O que fazer de graça em Bonito?

Entre em contato

Que Bonito é lindo por natureza todo mundo já sabe, né? Com aproximadamente 50 atrações, certamente o visitante não encontra apenas uma, mas várias atividades que ele vai conseguir aproveitar e fazer em Bonito de graça.

Bonito MS, fica localizado no Estado de Mato Grosso do Sul, a aproximadamente 300 quilômetros da Capital, Campo Grande. A cidade tem um aeroporto regional e uma super estrutura para receber visitantes durante todo ano.

As vezes o turista acha que fica muito caro fazer vários passeios em Bonito, mas aqui neste texto iremos oferecer dicas valiosas que poder te ajudar no momento de escolher qual passeio fazer em Bonito e região.

O que fazer em Bonito de Graça?

Você sabia que dependendo do atrativo você tem direito a outra atividade gratuitamente? Sim, em Bonito você compra um passeio e as vezes participa de duas atividades diferentes.

Todos os atrativos, incluindo os balneários, cobram uma taxa, valor que é tabelado em todas as agências de turismo de Bonito. A diferença é que alguns passeios oferecem pacotes com opções especiais.

Ficou meio complicado de entender? Calma, vamos te explicar direitinho aqui no texto, mas se mesmo assim ficar alguma dúvida ou se você se interessou e quer saber sobre os pacotes basta entrar em contato com a Agência Acqua Studio. A empresa está há vários anos no mercado e tem agentes de turismo capacitados para tirar qualquer dúvida que você tiver.

Passear nas Cachoeiras da Serra da Bodoquena

Com lindas cachoeiras e um lugar extremamente deslumbrante, no atrativo Cachoeiras Serra da Bodoquena o visitante pode ficar o dia todo conectado com a natureza, realizando várias atividades em um só lugar e o melhor: balneário não tem preço adicional.

cachoeira-serra-bodoquena

Localizado na Serra da Bodoquena, o atrativo fica a aproximadamente 60 quilômetros do centro de Bonito. Ele é um passeio de trilha com cachoeiras. Apenas com o valor da entrada, após realizar o passeio, o turista pode desfrutar do balneário do atrativo.

Visitar o Eco Park Porto da Ilha

Reunindo vários passeios em um só lugar, o Eco Park Porto da Ilha, é diversão garantida para quem busca aventura e contato com a natureza. Com uma super estrutura, o atrativo oferece atividades para todos os gostos.

Fornecendo diferentes passeios aquáticos ao ar livre, você vai ter oportunidade de apreciar as maravilhas naturais do Rio Formoso. Localizado a apenas 12 quilômetros do centro de Bonito, o Eco Park Porto da Ilha é completo e você pode escolher os passeios que deseja fazer.

eco-park-porto-ilha

Na compra das atividades o visitante ganha uma cortesia para ficar curtindo o dia no balneário do atrativo.

Curtir o Parque Ecológico Rio Formoso

O Parque Ecológico Rio Formoso possui uma super estrutura e é o local perfeito para quem procura muita diversão, aventura e descanso também.

Localizado a apenas seis quilômetros do centro de Bonito, toda área do Parque é dedicada a atividades de preservação e ecoturismo. Quem optar por realizar qualquer uma de suas atividades, ganha de presente da Família Parque o day use na Lagoa Formosa que é o balneário do atrativo.

parque-ecologico-rio-formoso

Ir na Praia da Figueira em Bonito

Entre tantas atividades de aventuras em Bonito, chega um momento que queremos apenas descansar e relaxar, por isso incluir um passeio que permite recarregar as energias é muito importante para manter o ritmo da viagem. Os balneários de Bonito são uma ótima alternativa pra isso e entre eles está a famosa Praia da Figueira.

Localizada a apenas 17 quilômetros do centro de Bonito, a Praia da Figueira é cercada por um espaço com muito verde e uma super estrutura para receber os visitantes.

É uma praia de água doce e morninha que possui uma lagoa de 60.000 metros quadrados com águas cristalinas onde é possível nadar juntos com os diversos peixes.

Na lagoa, o visitante encontra a estrutura de um avião, que é considerado o cartão postal do atrativo. A Praia da Figueira também disponibiliza muita emoção para quem gosta de um pouco mais de adrenalina.

praia-da-figueira

A atividade cobrada à parte é a flutuação no Rio Formoso, mas se o visitante comprar a atividade de flutuação ele ganha acesso para o resto do dia no balneário.

Conhecer o Parque das Cachoeiras

O Parque das Cachoeiras também é sem dúvida um lugar paradisíaco e que não pode faltar no seu roteiro de viagem. Trilha cercada de árvores, animais e muitas cachoeiras, o atrativo é um lugar lindo e que vale a pena conhecer!

Localizado a apenas 17 quilômetros de Bonito, o Parque das Cachoeiras, é um passeio de trilha com banho em cachoeiras. Ao longo da caminhada, o visitante tem várias paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais do Rio Mimoso.

As cachoeiras do parque são formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas, que dão origem as suas piscinas naturais. O Parque fica localizado em uma fazenda próxima a cidade e durante o percurso da trilha que liga uma cachoeira a outra, é possível ver de perto a paisagem característica da região da Serra da Bodoquena, onde fica Bonito.

O visitante que realizar o passeio também pode continuar curtindo o resto do dia no balneário do atrativo.

Visitar a Nascente Azul

Já pensou em conseguir realizar vários passeios com segurança e sem precisar se deslocar de um lugar para o outro? Pois é, na Nascente Azul você consegue fazer várias atividades em um só local. Com paisagens lindas, o visitante pode curtir desde aquele dia preguiçoso no balneário ou até passeios mais radicais.

O atrativo é completo, com paisagens exuberantes, lagos de água cristalina e uma cachoeira que é algo de outro mundo. Formada de tufas calcárias, ela é enorme e é semelhante a um véu de noiva. Uma vista de tirar o fôlego!

A fauna e a flora é outro assunto que deve ser destacado. Além ampla e bela vegetação, na Nascente Azul é muito comum encontrar macacos, cervos, antas e muitas aves. E os peixes? Muitos deles por todos os lados do lindo lago cristalino.

nascente-azul

Localizada a 30 quilômetros do centro de Bonito, a Nascente Azul é um complexo de ecoturismo. Ao comprar o passeio de flutuação ou de mergulho com cilindro, você ganha acesso gratuito ao Balneário da Nascente Azul. Nesse espaço tem várias atividades para serem feitas ao longo do dia e conta uma ótima estrutura para você curtir com a família, os amigos e até sozinho.

Reserve sua viagem a Bonito com Antecedência

Quase todos os atrativos ficam localizados em áreas particulares. Os passeios têm um limite diário de visitantes e todos os ingressos, os chamados de vouchers, são comprados exclusivamente em agências de turismo.

Por terem um limite diário de visitantes é muito importante que o turista realize sua reserva com antecedência para não correr o risco de ficar vaga.

Desse modo, no valor de cada um dos atrativos está incluído tudo isso que falamos, a quantidade de pessoas por dia, a preservação ambiental, o suporte especializado e a localização dos atrativos.

Mesmo sem opções totalmente gratuitas, Bonito é um destino de ecoturismo que vale a pena conhecer.

 

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021-11-08 at 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo O que fazer de graça em Bonito?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

O que fazer em Bonito em três dias?

O que fazer em Bonito em três dias?

Está procurando dicas de lugares para fazer uma viagem inesquecível? Você precisa considerar ir [...]

Leia mais...
Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Bonito já é conhecido por suas belezas, então não vai ser muito difícil encontrar [...]

Leia mais...
Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito MS é um destino que oferece estrutura para todas as pessoas, de todas [...]

Leia mais...
Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Bonito é conhecido mundialmente por suas belezas naturais, mas para quem é um ‘viajante’ [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇