Como planejar uma viagem para Bonito!

Entre em contato

Bonito é o destino campeão mundial em sustentabilidade e referência em turismo aliado ao cuidado extremo com uma natureza a fim de mantê-la intacta e pura!

O turismo em Bonito MS tem uma diversidade de passeios que chega a nos deixar indecisos na hora da escolha, são grutas cinematográficas, rios praticamente invisíveis - de tão transparentes, cachoeiras românticas e enigmáticas onde se pode nadar e inclusive descobrir pequenas grutas abaixo de seus véus, balneários Premium, praias de água doce, mergulho com cilindro, boia cross, e mais uma dezena de opções diversificadas em quase 50 passeios diferentes!

Sabendo disso, reunimos aqui nesse texto informações bem detalhadas  para responder às principais dúvidas dos viajantes: Como escolher os passeios de Bonito? Qual é o passo a passo? Onde me hospedar? Onde comer? Por onde começo paga organizar minha viagem para Bonito?

Com este guia de como planejar uma viagem perfeita para Bonito a Acqua Studio de Viagens te dá as melhores dicas ,desde como chegar a Bonito, o que fazer lá, o que visitar, onde comer e como fazer desta viagem a Bonito uma das melhores recordações de sua vida!

Siga o passo a passo para preparar uma excelente viagem para Bonito!

Quanto tempo preciso ficar para conhecer Bonito?

Se você tem pouco tempo, o mínimo de dias para conhecer Bonito seriam 6 dias lembrando que levará um dia para chegar e um dia para voltar,isso resumiria em 4 dias sua estada aqui! O ideal é ter 7 dias para conhecer pelo menos os passeios mais famosos no turismo de Bonito mas você pode se superar e surpreender ficando mais de 10 dias neste lugar absolutamente incrível!

bonito-165

Se você tem poucos dias o ideal é fazer dois passeios por dia que podem ser conciliados perfeitamente, e se você quer provar o " supra-sumo" da sua viagem reserve 10 dias ficando 7 dias em Bonito e descansando 2 dias em uma fazenda no Pantanal, acompanhado da família tradicional como se fosse uma visita, como acontece na Pousada Pequi ou realizando safári fotográfico e focagem noturna no Pantanal Jungle Lodge. Este triângulo de viagem no Mato Grosso do Sul supera, e muito, qualquer outra trip em nosso continente!    

Uma curiosidade sobre o tempo ideal é que muita gente que se perguntava isso, acabou mudando-se para Bonito, temos "turistas" aqui que já estão a 50 anos e não voltaram para casa, pelo contrário a emoção foi tanta que ficaram ajudando a construir este destino fantástico!

Seja o tempo de férias ou não, pode ser que você também tenha dificuldade em querer sair de Bonito.

Como faço para chegar a Bonito?

Apesar de Bonito ter seu aeroporto, os vôos regulares direto ao destino são escassos, partindo apenas do aeroporto de Viracopos em Campinas e também podem ser mais caros, por isso a melhor opção sem dúvida é chegar na capital do Estado do Mato Grosso do Sul, Campo Grande. Ali chegam dezenas de vôos diários de todo Brasil! 

Campo Grande fica a somente 297 km de Bonito, e as estradas de acesso são que que na sua totalidade totalmente planas! 

Sugerimos que você alugue um carro a partir de Campo Grande, por menos de 500 reais é possível ficar até uma semana com o carro de categoria econômica (sem limite de quilometragem!) e assim poder curtir os passeios em Bonito com maior liberdade de locomoção.

Outra opção é vir de van em transporte compartilhado onde o custo é menor e há pelo menos três saídas por dia direto do aeroporto de Campo Grande até Bonito.

Pode se também contratar um carro privativo, confortável  e com motorista para levá-lo  até Bonito e também para todos os passeios. Nesse caso, o valor é um pouco mais expressivo. Ou, você também pode vir de  van desde o aeroporto  (são três horas de viagem) e alugar um carro aqui em Bonito! 

Comprando com antecedência é possível conseguir passagens áreas saindo de São Paulo para Campo Grande por menos de 300 reais por pessoa!

Porém, se você é uma dessas pessoas que tem prazer em dirigir se o seu prazer é dirigir, pode vir com seu próprio carro, aproveitando a estrada! Bonito fica a 1200 km e cerca de 16 horas de carro desde São Paulo, o que dá praticamente a mesma distância e o mesmo tempo de viagem saindo de Curitiba para Bonito.

Já vindo do Sul do Brasil, a distância de Porto Alegre a Bonito é de 1500 km que podem ser percorridos em 22 horas de viagem!

Governo do Estado não medirá esforços para melhorar as estradas de MS -  Conesul News
Foto:Estradas do MS uma reta sem fim!

Onde se hospedar em Bonito?

Desde camping até resort e hospedagem rural - Bonito tem acomodações para todos os gostos, Se decidir ficar no centrinho onde estão a maioria dos bares e restaurantes o Bonito Ecotel é bacana ou também o Hotel Bonsai! Mais distantes do centro onde se pode chegar com 10 minutos de caminhada estão os charmosos Hotel Sesc Bonito, a Pousada Ouro Preto e  Pousada Chamamé, que também são boas opções!

Se deseja um local ainda mais econômico a Pousada Mandala e a Cheiro de Mato estão entre as melhores, assim como também a Pousada Muito Bonito. Se desejar acampar tem um camping a oito quilômetros de Bonito ao lado do Balneário Municipal e se quiser ficar em um resort o Zagaia é uma boa opção ou fique em hotéis grandes e charmosos como o Wetiga ou Águas de Bonito

Ainda há um leque de opções de hospedagem rural como o Hotel Santa Esmeralda e também opções em cabanas nas Árvores no Hotel Cabanas ou em suítes temáticas no Hotel Marruá! Sem dúvida encontrar um lugar com seu perfil será muito fácil quando de trata de um destino top como Bonito!

Que passeio você pode escolher em Bonito?

Neste caso dependerá do número de dias que pretende ficar e de seu perfil de viagem e também do quanto você pode investir - casal, família com crianças, viaja sozinho ? Para poucos dias de viagem em Bonito o ideal é fazer pelo menos dois passeios por dia!

Você deve fazer no mínimo dois passeios de flutuação em nascente entre eles o Rio Sucuri, Rio da Prata, Nascente Azul e Aquário Natural o de maior aventura é o Rio da Prata, o de maior transparência o Rio Sucuri, para crianças ou terceira idade é aconselhável o Rio Sucuri ou o Aquário Natural que oferecem o barco de apoio.

Visitar Uma gruta pelo menos é essencial, e, sem dúvida, a Gruta do Lago Azul  é o cartão postal de Bonito.  Outra opção pertinho dela e no mesmo caminho é a Gruta de São Miguel, as duas podem ser visitadas em uma só manhã, aproveite!

Para passeios de trilha e cachoeiras sugerimos um dia inteiro na Boca da Onça ou nas Cachoeiras Serra da Bodoquena, mas, se tiver pouco tempo,  destine pelo menos meio dia para conhecer o Parque das Cachoeiras ou a Estância Mimosa!

Balneários Premium, sem dúvida, o Ecopark Porto da Ilha e o Balneário do Sol são os melhores da região para ficar o dia inteiro, mas se for o caso de uma viagem rápida, esses lugares podem ser visitados em apenas uma tarde - a Praia da Figueira fica pertinho do Rio Sucuri e os dois passeios podem ser conjugados no mesmo dia!

Há mais dois passeios em Bonito onte é possível combinar duas atividades num mesmo lugar. A flutuação Barra do Sucuri pode ser combinada com  um dia relaxante no Balneário Refúgio da Barra, o mais exclusivo de Bonito. Outra opção tão bonita quanto a anterior e com ótimo custo-benefício (sobretudo, se viajar em família) é conjugar o Balneário da Nascente com sua prainha e piscina de águas correntes com a flutuação Nascente Azul que é realizada através das águas cristalinas do Rio Bonito.

Você pode escolher, além destes, outras dezenas de passeios que listamos nessa relação, entre eles boia cross, arvorismo, quadriciclo, bike e o fantástico mergulho com cilindro pelo Rio Formoso, onde você pode respirar embaixo da água sem necessitar um curso!


Foto: Sra Correa flutuando nas águas da Nascente Azul em Bonito.

Onde comer em Bonito?

"São tantas as emoções",  ja disse o rei Roberto Carlos!  A gastronomia de Bonito também é atrativo turístico!

O Allegra tem lanches rápidos e sorvetes incríveis. Sushi de piraputanga é apenas uma das iguarias que se come no japonês Sale Pepe, além, é claro do melhor Yakissoba da cidade que é feito pessoalmente pela chef Massano.

O ambiente refinado e a famosa Traíra Sem Espinha, combinados com porções e petiscos inesquecíveis e um atendimento impecável, transformam o Casa do João em um dos restaurantes imperdíveis para se conhecer em Bonito. Uma curiosidade sobre esse restaurante é que o gosto pela gastronomia é uma paixão de família e a administração do lugar já está na segunda geração.

Em alguns lugares é preciso chegar cedo para não correr o risco de ficar esperando, principalmente se for um feriado ou no período de férias. Um dos mais concorridos é o "Juanita" (da chef Juanita Batilani) que apresenta uma combinação de sabores tradicionais do MS como: Bolinho de Carne Seca e Pacu Grelhado na Brasa servido com Farofa Crocante de Banana, e sabores de outras regiões apresentados no Pintado Com Molho de Urucum e na sobremesa Chico Balanceado. Comida fantástica! De comer rezando pra não acabar nunca mais!

Um dos restaurantes mais antigos e tradicionais da cidade, e que, sem dúvida também merece  sua visita, é o recém reformado Restaurante Tapera (do chef Tó) onde vale a penas experimentar pratos à base de carnes, caprichosamente executados, como a Picanha do Tó e o Parmegiana na Caçarola.

Para refeições um pouco mais rápidas, mas nem por isso menos importantes, recomendamos o buffet do Restaurante Casarão - o mais variado de Bonito - com muitos pratos quentes e saladas. Já se a procura for por comida caseira e com valor camarada, você vai encontrar  com certeza no centro da cidade, no Restaurante da Vovó e no Marco Velho.

E como não existe viagem perfeita sem pelo menos uma "baladinha"noturna, em Bonito você precisa conhecer o Taboa Bar e o La Bonita, 2 bares que ficam na Pilad Rebuá, principal rua da cidade e a mais movimentada.

O Taboa Bar fabrica sua própria cachaça (que é utilizada em vários drinks do cardápio). Alegre, descontraído e bem frequentado, é o lugar ideal para ouvir um bom Forró Pé de Serra e muita MPB enquanto você relaxa tomando um drink ou paquerando por lá.

O La Bonita, tem uma "pegada"mais regional com lanches, porções e chopp gelado. Localizado em um ponto estratégico de Bonito, o La Bonita oferece uma vista privilegiada de todo o movimento do centro da cidade à noite. O espaço tem música ao vivo e a trilha sonora que rola por lá mistura rock nacional e sertanejo universitário.

Viu como são váriadas as opções? Bonito é uma delícia não tenha dúvida!

Como fazer reserva de passeios, transporte e hotel em Bonito?

Então, como planejar uma viagem perfeita para Bonito MS! Nenhum passeio de Bonito pode ser reservado direto no passeio, se você chegar sem o voucher,  que é o ingresso  para a entrada, será proibido de permanecer nas fazendas onde ficam os atrativos turísticos.

A organização é tanta que alguns passeios de Bonito necessitam de reserva com antecipação de até 4 meses, haja visto que praticam com rigidez o plano de manejo do pré estabelecido pelos orgãos compententes com fim de preservação da natureza, por isso, todas as vagas sao limitadas por dia e horário.  Dessa forma, os passeios tidos como "mais famosos" tendem a esgotar suas vagas antecipadamente, e, principalmente se as vagas que voc6e procura forem para o período de alta temporada é ainda mais arriscado.

Outra curiosidade é que os valores são tabelados e ninguém pode cobrar um centavo a mais ou a menos, isso faz com que a competitividade seja pelo melhor atendimento.Outra coisa incrível é que os passeios somente podem ser reservados pelas agências locais de Bonito devidamente cadastradas, ou seja se você está pensando em comprar um pacote de uma agência de São Paulo ou qualquer outra cidade que não seja Bonito está comprando de um que está comprando de outro!

Bonito é um destino turístico diferente de tudo e por isso é um destino Premium e referência mundial!

Comprar diretamente de uma agência de Bonito te proporciona maior qualidade e tranquilidade em sua viagem, mas de que agência comprar se os preços são iguais?

Os preços podem ser iguais mas o valor não, agências como a Acqua Stúdio de Viagens, da empresária Luciana Garcia, são referência em Bonito em atendimento e know how. Um exemplo disso é que essa é a agência de viagem escolhida pelo exigente SESC para atender seus clientes e personagens famosos como artistas, atletas e grandes figuras nacionais.

Na Acqua você terá a garantia de uma viagem inesquecível, a dica aqui é contatar a Acqua Studio de Viagens e deixar que a equipe  faça todas as reservas de hotel, passeios, transporte e aluguel de carros deixando você tranquilo quanto à assesoría e monitoramento constante e profissional de sua viagem para Bonito ou para o Pantanal.

E o mellhor é que você não vai precisar pagar nada a mais por isso!

O que levar com você para Bonito ?

Muita energia e emoção são ingredientes básicos para visitar este lugar naturalmente poderoso! Em sua mala leve pelo menos 4 roupas de banho pois é água para todo lado e ninguém quer ficar andando com a roupa molhada,  além disso uma toalha bem felpuda que possa te secar de verdade.

Um tênis, uma sandália que possa molhar ou uma bota de caminhada também é importante para fazer as trilhas nos passeios de Bonito. Se você tem máscara e snorkel e por acaso tem também sua roupa de borracha leve porque estão moldadas e seu corpo!

Se vier na baixa temporada, nos meses de inverno - entre maio e agosto, a vantagem é que você vai conhecer as águas ainda mais transparentes e dificilmente vai ver chuva, mas o frio é intenso, e por isso, importante trazer um casaco mais pesado. Coloque na mala, se não estiver frio, pelo menos um agasalho porque mesmo no verão as noites são frescas.

Protetor solar, repelente, uma boa câmera sub (que você pode alugar em Bonito se preferir, por aproximadamente R$ 80,00 a diária), calça jeans, camisas de caminhada que possam transpirar e um chapéu que te proteja do sol de preferência estes chapéus safari que protegem seu pescoço!

Em que época do ano você deve conhecer Bonito?

Bonito é um destino para todo o ano e com 4 estações muito bem definidas. No inverno não chove deixando as águas ainda mais transparentes,não se preocupe com a temperatura da água porque ela se mantém a mesma durante o ano todo e as nascentes possuem temperatura entre 23 e 25 graus constantes.

Se optar por vir na baixa temporada fora de feriados e no inverno vai curtir um Bonito ainda mais atraente, uma dica nesta época se você é "friolento" é alugar ou trazer uma roupa de borracha que te proteja as pernas e as mãos e nos passeios vestir por cima desta a roupa que o passeio fornece dobrando sua proteção ao frio!

Conheça as lendas,os contos e as histórias de Bonito. Pesquise e saiba para onde está indo, Bonito além da natureza tem magia e histórias incríveis.

Guia de como planejar uma viagem perfeita para Bonito MS

Você sabia que dar um beijo embaixo do véu da Cachoeira do Amor no passeio Parque das Cachoeiras em Bonito garante uma relação equilibrada, apaixonada e duradoura  para sempre? (Beijar seu parceiro ou parceira é claro, não pense que se beijar outra pessoa lá sua relação vai melhorar porque a magia não funciona assim).Pois é, os indígenas faziam isso antes do casamento e nem a morte os separava. 

Não acredita em fantasmas? Visite o Abismo Anhumas e sinta a energia dos guardiões ou observe bem os reflexos nas estalagmites e estlactites na Gruta do Lado Azul! 

Extraterrestres não existem? Visite a Lagoa Misteriosa e converse com os moradores locais sobre os sobrevoos e as luzes que entram nesta lagoa onde o profundidade ainda não foi encontrada!  

Você não acredita em milagres? Faça um passeio de bike com a Rota Aventura até a Capela do Sinhozinho e descubra a história do curandeiro cego que era tão bom que acabou por ser assassinado pelos farmacêuticos, médicos e religiosos da época, segundo a lenda.

Você já deitou na grama a noite com seus filhos olhando em sua plenitude a via láctea e dezenas de estrelas cadentes? Essa pode ser sua grande oportunidade. Fique hospedado em hotéis da área rural de Bonito ou do Pantanal!

Você já chorou de emoção ao ver um por do sol multicolorido como se fosse desenhado somente para você? Alugue um carro em Bonito e ande pelas estradas por aquelas bandas e isso vai acontecer!  

Quer que seu filho  o veja como o super herói que você é? Flutue no Rio Sucuri de mãos dadas com ele!

Quer viver em outra atmosfera? Megulhe pela primeira vez de cilindro em Bonito e respire embaixo da água - você vai querer repetir!

Bonito amigos, é muito mais do que parece ser!

A gente de Bonito é receptiva por natureza, todos são descendentes de sulistas, mineiros, paraguaios, indígenas e franceses! Gente que desbravou o Brasil séculos atrás e tem no DNA a aventura e o bem receber!

Aqui se passou a Guerra do Paraguai e os tesouros, creia-me, ainda permanecem escondidos atrás de véus de cachoeira ou abaixo de majestosas figueiras. 

Acredita em cangaceiros? Pois saiba que Bonito teve um que era mais macho que o Lampião, e conheça sua história falando com seus descendentes na Casa da Memória Raída!  

Sabe de onde eram os índios cavaleiros, a nação temida, brava e violenta que os apaches americanos? Aqui da região de Bonito! O berço dos índios Guaicurus!

E, para finalizar, falando em energia você sabe onde fica o maior deposito natural de água doce de nosso planeta? O Aquífero Guarani? Pois é, o centro geodésico dele é aqui em Bonito!

Ainda tem dúvida sobre visitar este destino incrível - siga seu coração e prepare-se - com as dicas acima você conhecerá na Bonito na sua profundidade e isso pode te ajudar a estabelecer uma perspectiva diferente a apaixonada do nosso planeta.

Scuba em Bonito MS existe ?

Como saber quanto vou gastar para uma viagem até Bonito ?

Quais passeios podemos fazer junto com o passeio do Rio da Prata ?

Quero ver uma relação de todos os passeios de Bonito!

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021-11-08 at 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Como planejar uma viagem para Bonito!? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

O que fazer em Bonito em três dias?

O que fazer em Bonito em três dias?

Está procurando dicas de lugares para fazer uma viagem inesquecível? Você precisa considerar ir [...]

Leia mais...
Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Bonito já é conhecido por suas belezas, então não vai ser muito difícil encontrar [...]

Leia mais...
Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito MS é um destino que oferece estrutura para todas as pessoas, de todas [...]

Leia mais...
Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Bonito é conhecido mundialmente por suas belezas naturais, mas para quem é um ‘viajante’ [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇