Bonito em dias chuvosos: o que fazer na cidade?

Entre em contato

As vezes você está com a tão sonhada viagem programada a Bonito, mas olha a meteorologia e bate aquele desespero quando vê que a previsão é de chuva no destino, né? Calma, fique tranquilo! Bonito Mato Grosso do Sul não vai te ‘deixar na mão’ e aqui vamos te mostrar as várias atividades que você pode realizar na Capital do Ecoturismo mesmo quando estiver chovendo.

Faça chuva ou faça sol, Bonito tem passeio para você

Se você é aquela pessoa que se ‘está na chuva é pra se molhar’ não vai ter problema. Se você não gosta de se molhar, também vai ter opções de atrações. Afinal, em Bonito tem atividades que podem ser realizadas ‘faça chuva ou faça sol’.

Independentemente da condição climática, a Agência Acqua Studio de Viagens sempre está atenta as informações dos passeios. E se acaso algum atrativo interditar devido à chuva, os agentes de turismo da Acqua sempre lhe informarão com antecedência.

Passeios de flutuações são ótimos em dias chuvosos. Sim, sua flutuação não é prejudicada devido as condições meteorológicas pois as águas desses passeios não turvam. Tudo vai ser cristalino, fique tranquilo!

As grutas também não costumam interditar porque a maioria delas são cobertas, mas dependendo da chuva, para manter a segurança do turista, algumas acabam fechando, principalmente a do Lago Azul, já que os degraus do passeio ficam escorregadios.

Dicas de Passeios para você fazer em Dias Chuvosos

Gruta de São Miguel

As grutas de Bonito são cantinhos do mundo que guardam histórias, segredos e mistérios que dificilmente vamos desvendar, mas que não deixam de ser interessantíssimos. A Gruta São Miguel fica distante 18 quilômetros do centro de Bonito e é um lugar encantador para você conhecer em um dia chuvoso.

Gruta São Miguel

A Gruta São Miguel tem aproximadamente três mil metros quadrados e no seu interior, podemos encontrar infinitas marcas e formações criadas ao longo do tempo. Por ser uma cavidade seca o visitante tem o diferencial de caminhar ao lado das formações de espeleotemas como: estalactites, estalagmites, travertinos, além de também conhecer a coruja suindara que habita a caverna.

Gruta de São Mateus

Gruta São Mateus, assim como as outras grutas de Bonito são consideradas passeios de contemplação. Por ser coberta, ela também é uma ótima opção de atrativo para ser realizado em dias de chuva.

A São Mateus fica em uma ótima localização, distante apenas 4 quilômetros do centro de Bonito. Toda gruta tem iluminação artificial e você ainda recebe uma lanterna quando chega no atrativo.

Gruta São Mateus

O receptivo do passeio é outro ponto que precisa ser destacado. O lugar tem um museu belíssimo. Com móveis e veículos antigos que rendem ótimas fotos para você que ama um like nas redes sociais.

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é considerado o cartão postal de Bonito. É um dos passeios mais procurados pelos visitantes. O ponto que mais chama a atenção dos turistas é o lago de águas azuis e transparente que surge do fundo da gruta.

Gruta do Lago Azul

A gruta fica distante cerca de 20 quilômetros do centro de Bonito. No passeio você também vai encontrar fósseis de animais já extintos, tais como uma preguiça-gigante e um tigre- dentes- de-sabre.

Flutuações em Bonito em dias de Chuva

Em Bonito você consegue realizar pelo menos cinco passeios de flutuação em diferentes locais. Cada um tem a sua característica e a sua beleza específica, mas todos são lindíssimos, o que faz qualquer turista sempre ficar em dúvida na hora de escolher.

Flutuação no Aquário Natural: A Flutuação no Aquário Natural é a mais próxima e considerada a mais antiga de Bonito. O atrativo fica localizado na Reserva Ecológica Baía Bonita, distante apenas sete quilômetros do centro da cidade e a transparência da água impressiona. É sem dúvidas um show da natureza que você não pode deixar de conhecer. A flutuação no Aquário Natural dura em média duas horas.

aquario-natural

 

Flutuação na Barra do Sucuri: O passeio de Flutuação da Barra do Sucuri fica a 17 quilômetros do centro de Bonito. É nesse lugar que está localizada a nascente do Rio Sucuri. O Sucuri é considerado um dos pontos de águas mais cristalinas do planeta e com certeza você vai se encantar com a beleza de flutuar ao lado de lindos peixes. O atrativo conta com receptivo e barco de apoio para todo percurso. O passeio dura em médica duas horas.

barra-do-sucuri

 

Flutuação na Nascente Azul: O passeio é realizado nas águas do Rio Nascente Azul, que fica entre Bonito e Bodoquena. Ao flutuar na Nascente Azul é possível contemplar as águas calmas e cristalinas. O tom mais intenso de azul turquesa é provocado por um fenômeno natural chamado espalhamento que ocorre próximo à fenda da nascente. Nesse ponto também é possível fazer apneia, alcançando até 07 metros de profundidade. A atividade dura em média 2h30.

flutuacao-nascente-azul

Flutuação no Rio da Prata:  O passeio de Flutuação no Rio da Prata é uma experiência inesquecível. O acesso à água é feito a partir da nascente do Rio Olho D´água, uma espécie de ‘mundo encantado’ abaixo da superfície, com peixes, plantas e água cristalina com variados tons de azul.  Você flutuará por aproximadamente 2.200 metros. A atividade dura em média três horas.

flutuacao-rioda-prata

Rio Sucuri: O Rio Sucuri é um passeio de flutuação de nascente que acontece na fazenda São Geraldo e fica a 17 km de distância do centro da cidade Bonito. Praticamente ao lado do passeio da Barra do Sucuri, a flutuação também acontece em uma das águas mais cristalinas do mundo.  Certamente você vai ficar encantado com tamanha beleza!

Passeios na área urbana de Bonito MS

A maioria dos passeios de Bonito e região são realizados em áreas rurais da cidade, mas a área urbana do município também tem atrações. Inclusive as que citaremos aqui são ótimas para serem realizadas durante dias chuva.

Projeto Jiboia

O Projeto Jiboia é uma ‘showlestra’: um show de palestra! O passeio é uma ótima opção para você curtir durante as noites chuvosas. A atração fica localizada na área central de Bonito. Além de ser muito divertido, o visitante aprende e ainda consegue tirar uma foto com a tão temida Jiboia.

projeto-jiboia

Todas as noites, às 19h, o paulista Henrique Naufal repete sua engraçadíssima palestra falando sobre cobras e acredite, você sai do passeio sem sentir medo delas.

Henrique é o idealizador do projeto. Ele domina o assunto e interage muito com a plateia que quase morre de rir com as histórias do ‘homem das cobras’ de Bonito.


Aquário de Bonito

Outra opção na área urbana para você curtir durante dia chuvosos é o Aquário de Bonito. Localizado no centro da cidade, o passeio educativo faz você conhecer várias espécies de peixes.

aquario-de-bonito

O Aquário de Bonito tem 32 tanques, com mais de 150 mil litros d’água e uma enorme variedade de peixes. Acompanhado de um guia, o visitante certamente vai sair mais sabido desse passeio. O turista também consegue interagir com as Piraputangas no atrativo.

 

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021-11-08 at 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Bonito em dias chuvosos: o que fazer na cidade?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

O que fazer em Bonito em três dias?

O que fazer em Bonito em três dias?

Está procurando dicas de lugares para fazer uma viagem inesquecível? Você precisa considerar ir [...]

Leia mais...
Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Bonito já é conhecido por suas belezas, então não vai ser muito difícil encontrar [...]

Leia mais...
Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito MS é um destino que oferece estrutura para todas as pessoas, de todas [...]

Leia mais...
Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Bonito é conhecido mundialmente por suas belezas naturais, mas para quem é um ‘viajante’ [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇