Passeio Bonito MS: Grutas de São Miguel

A gruta de São Miguel é um dos 3 atrativos turísticos que integram o complexo de grutas abertas a visitação em Bonito. Localizada no Parque Ecológico Vale Anhumas, exatamente ao lado da Gruta do Lago Azul, esse passeio oferece um conjunto de formações geológicas impressionante.

Por: acquaviagens

Como é a Grutas de São Miguel?

Diferente da Gruta do Lago Azul, que é uma cavidade alagada, a São Miguel é uma gruta seca, e, por isso mesmo, também apresenta uma beleza única, com um salão repleto de espeleotemas que é como se chama as formações rochosas que ocorrem no interior das grutas, como resultado da sedimentação e cristalização de minerais dissolvidos na água.

Ver mais sobre o passeio

Entrada da Grutas de São Miguel

Logo na chegada você vai se deparar com um belo receptivo que possui um mirante estrategicamente posicionado para que o visitante tenha uma vista incrível de toda a região. Chama atenção também no receptivo, a quantidade de araras que proporcionam fotos incríveis antes do passeio!

Ver mais sobre o passeio

Como é o passeio na Gruta São Miguel?

O acesso até a entrada da caverna pode ser feito de duas formas: caminhando pela ponte pênsil ou carrinho elétrico

Esse é um dos passeios ideais para conhecer em Bonito MS também em dias chuvosos pois a iluminação interna permite que o visitante aproveite tudo independente das condições climáticas. O receptivo possui bar e loja de souvenires. Os equipamentos necessários para a realização do passeio estão inclusos no valor.

Ver mais sobre o passeio