Ceita Corê
Indique para um amigoNa língua tupi-guarani o nome Ceita Corê significa “Terra de Meus filhos”. A fazenda apresenta uma das sedes mais bonitas e tradicionais da região e é propriedade da mesma família há décadas, pioneiros da raça nelore no Brasil.
Seu charme se estende além da construção da sede, e já na chegada o visitante pode aproveitar o café quentinho e o pão de queijo feito no dia. O passeio começa por uma trilha de aproximadamente 1800m na mata ciliar do Rio Chapeninha e leva o visitante pelo circuito de 6 cachoeiras, todas com a paradas para banho, e que são formadas por tufas calcárias e pequenas grutas, além de piscinas naturais e carretilha.
Após essa primeira etapa, que dura cerca de 3 horas e meia, o visitante retorna para a fazenda para aproveitar o almoço típico das fazendas do cerrado que inclui, além de várias opções de pratos, o arroz de carreteiro e doces regionais.
À tarde o visitante poderá fazer um passeio de barco no lago de águas cristalinas próximo à casa ou ainda fazer o passeio que leva até à nascente do Rio Chapena, uma das mais cristalinas da região.
O receptivo oferece bar e restaurante, sanitários, quadra de vôlei de areia, piscina, mesas p/ jogos, redário e loja de souvenires. Na tarifa já está incluso o valor do equipamento e o almoço. Esse é um passeio para ocupar um dia inteiro da sua programação, então se quiser combinar com outro pode escolher entre as atrações noturnas como o Projeto Jibóia ou a Cavalgada Recanto do Peão.
Duração: dia todo. Distância: 36km.


















FAÇA SUA RESERVA
Rua Senador Filinto Muller, 615 - Centro - Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil