Rapel e Mergulho no Abismo Anhumas

Entre em Contato

A mais perfeita tradução de beleza, o Abismo Anhumas, é uma caverna localizada a 23 km de Bonito-MS. A cidade é um dos maiores pólos de ecoturismo do Brasil e da América do Sul. 

Olhando de cima não dá para imaginar a imensidão da caverna. O acesso é realizado por uma pequena fenda, que foi localizada  aciedentalmente por um peão da fazenda na década de 70.

O atrativo oferece duas opções de atividades rapel e flutuação ou rapel e mergulho com cilindro.

A grande diferença é exigência da certificação, pois, enquanto qualquer visitante pode fazer a flutuação, para fazer a atividade de mergulho com cilindro o visitante vai precisar apresentar a credencial.

Ao mergulhar nas águas do Abismo, os mergulhadores certificados têem a oportunidade de vivenciar uma experie?nci surreal ao realizar esse mergulho com cilindro que pode chegar a18 metros de profundidade.O passeio revela novas imagens,luminosidade e toda a amplida?o de uma das cavernas mais sensacionais do nosso planeta. La? no fundo é possível observar um esqueleto de tamandua-bandeira que esta há decadas no local.

Apesar do ambiente escuro em alguns pontos da caverna onde a luz entra é possível ver a beleza sub-aquática do local. É um salão submerso com dezenas de estalagmites gigantes (as maiores do mundo). Estalagmites são aquelas estruturas forma de pilastra, formadas pela deposição de cálcio em cavernas.

Antes de conhecer o Abismo, em qualquer das duas modalidades, é realizado um treinamento, geralmente no dia anterior, para a confirmação da condição física e avaliação da aptidão para a atividade. O treinamento é realizado em uma plataforma de 9 metros instalada no centro da cidade. Ele funciona também para familiarizar o visitante com o equipamento equipamento de segurança e facilitar a operação no atrativo.

O passeio começa com o rapel de 72 metros a partir da fenda na rocha até a plataforma de apoio já dentro da caverna. prepare-se para ser surpreendido com magníficas formações e um lago de águas cristalinas do tamanho de um campo de futebol que atinge 80m de profundidade.

Na parte seca existem vários salões e espeleotemas, de uma beleza inesquecível que a natureza esculpiu.

Os equipamentos necessários (roupa de neoprene, máscara, snorkel, nadadeiras, coletes equilibradores e cilindro) estão inclusos no valor. Considerado o passeio mais exclusivo de Bonito, o Abismo Anhumas está preparado para receber até 4 pessoas por dia para a prática de mergulho autônomo entre as 7 horas e o meio dia. 

Informações complementares: para o rapel existe um treinamento obrigatório no dia anterior, e para o mergulho autônomo é necessária credencial. Recomenda-se que o visitante evite agendar esse passeio na véspera de voar em virtude da descompressão durante a atividade.

O que levar no passeio Abismo Anhumas?

Para maior conforto recomendamos o uso de calças com tecido maleável(como uma legging, por exemplo),camiseta e agasalho. O uso de tênis ou botas é obrigatório e, se possível, utilizar meias longas para maior proteção.

O receptivo do Abismo é bem simples e não oferece muitas opções, por isso é conveniente levar uma fruta ou barrinha de cereal e água.

O passeio também não tem serviço de fotografia e não aluga câmeras gopro. Para uso de equipamento fotográfico com tripé é necessária autorização prévia.

Qual o valor do passeio de flutuação no Abismo Anhumas em Bonito?

Os valores são válidos para baixa e alta temporada até 30.06.2021.

Baixa Temporada
R$ 1537,00

Alta Temporada
R$ 1537,00

Como chegar no Abismo Anhumas?

A estrada para o Abismo é a mesma que vai para a Gruta do Lago Azul e Grutas São Miguel, e na maior parte a estrada é de terra. De carro você vai levar o equivalente a 50 minutos para chegar seguindo a rota do mapa aqui embaixo.

1537 Indique para um amigo


Confira outros passeios