Gruta Lago Azul

Entre em Contato

Considerada o cartão postal da cidade de Bonito a Gruta do Lago Azul é o passeio contemplativo e histórico mais procurado da cidade (não permite entrar na água). Dito isso, vale lembra que, como Bonito tem número limitado de visitação diária em todos os atrativos e as vagas para o passeio da Gruta se esgotam com meses de antecedência, reserve o quanto antes.

Em seu interior, encobertos pelas águas azuis ela abriga raridades como o Tigre de Dentes de Sabre e a Preguiça Gigante. O passeio tem início com uma caminhada de aproximadamente 300m até a entrada da caverna, onde já se pode ter uma idéia de sua beleza.

O acesso é fácil e pode ser feito inclusive por idosos desde que não tenham a mobilidade muito reduzida. A visita guiada oferece várias paradas durante o percurso.  Já dentro da caverna o visitante começa descendo aproximadamente 200m por uma escada escavada na terra. Essa escadaria tem corrimão e foi instalada para aumentar a sensação de segurança do passageiro.

Esse atrativo não permite gestantes, e não é recomendado para pessoas com histórico de claustrofobia. Crianças são permitidas somente a partir dos 05 anos de idade e acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Ao chegar ao primeiro platô já é possível avistar o lago que encanta pelas águas de tom intensamente azuladas e belíssimos espeleotemas de milhares de anos. O receptivo oferece bar e restaurante, sanitários e loja de souvenires. Os equipamentos necessários para a realização do passeio estão inclusos no valor.  Para completar o dia é possível agendar no mesmo dia a gruta de São Miguel localizada ao lado ou complementar a programação com um passeio de flutuação. OBS: Uso obrigatório de tênis. Duração: 1h e meia. Distância: 20 km.

Indique para um amigo


Confira outros passeios