Aproveite as nossas dicas!!!

Os preços são mesmo tabelados?

Sim!!!  Algumas pessoas não acreditam, mas os passeios em Bonito são realmente tabelados, isso significa que todas as agências locais comercializam os ingressos, também chamados vouchers, para os passeios pelo mesmo valor e não possuem autonomia para conceder descontos.

Há sim uma explicação formal para isso. As agências de turismo em Bonito são responsáveis pela intermediação entre os atrativos e os viajantes, ou seja, atuam como prestadores de serviço. São elas que fazem o agendamento e a emissão dos vouchers de acesso aos passeios, porém, não são as agências que estipulam o valor final que será cobrado do cliente.

Cabe às agências explicar as diferenças entre cada propriedade uma vez que Bonito opera atualmente com mais de 38 locais abertos à visitação em diferentes pontos da área rural da cidade. Em conjunto, esses passeios somam mais de 80 atividades distribuídas entre flutuações, trilhas e cachoeiras, cavernas, grutas, dolinas, boia cross, raftings, arvorismos e cavalgadas.

Também é função delas orientar obre a logística das atividades e suas especificações, além de    otimizar os deslocamentos, dar dicas e prestar assistência de um modo geral, enfim, seu papel é “facilitar” a vida do passageiro enquanto estiver no destino.

Agora voltando à questão dos preços, é importante explicar que eles são definidos individualmente pelos donos dos atrativos e, posteriormente informados à Prefeitura Municipal, que é a responsável por alimentar a base de dados a partir de onde são emitidos esses vouchers. Essa base de dados, que chamamos aqui de Sistema do Voucher Digital ou Voucher Único, não permite nenhum tipo de alteração de valores, seja para mais ou para menos do que foi estipulado pelos proprietários, daí então explicarmos que os preços dos passeios em Bonito são de fato “tabelados”. Portanto, ao ouvir de qualquer agente de turismo que não é possível conceder desconto esteja certo que não se trata de uma decisão pessoal.

Complementando a informação, convém explicar que o sistema é integrado e on-line. Isso significa que toda agência ao emitir um voucher (que é, de forma mais simples, o ticket de acesso, que documenta e formaliza reserva), já informa simultaneamente a Prefeitura, o passeio e o guia que fará o acompanhamento do turista os dados do passageiro, data e hora ocorrerá a visita.  

O sistema adotado em Bonito é considerado pioneiro e utilizado como exemplo para vários destinos de ecoturismo do país, incluindo Nobres, no Mato Grosso. Entre suas principais conquistas está o fato de permitir o controle diário do número de passageiros auxiliando no respeito a legislação ambiental e a garantia do valor dos passeios, ou seja, nenhum turista vai pagar a mais pela mesma visita independentemente do número de vagas disponíveis.

Gostou de saber que você está escolhendo visitar um destino organizado e que respeita o meio ambiente? Que ótimo! 

Qualquer dúvida é só chamar um dos nossos consultores, todos atendem também pelo whatsapp!

Isabelly Rocha +55(67) 9 9287-4016

Jaqueline Alves +55(67) 9 9242-1426

Marcos Thadeu Gomes  +55(67) 9 9235-6417

Talita Jacques +55(67) 9 9286-5950